Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 25/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Autoridades discutem o futebol amador
Enerson Cleiton

O prefeito Paulo Piau, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) em parceria com a Liga Uberabense de Futebol (LUF), presidida por
Roberto Carlos Fernandes (foto), promove na terça-feira (dia 29), das 15h às 16h30, encontro com os profissionais de imprensa e autoridades. A reunião será na Smel, onde estarão sendo apresentados projetos e abrindo discussão sobre soluções para o futebol amador e base de Uberaba. O objetivo é o crescimento do esporte em Uberaba, como frisa o secretário Luiz Alberto Medina de Carvalho.

Elogios
Mesmo após abandonar as duas últimas provas do Mundial de Fórmula 1 na primeira volta - Silverstone e Hockeinheim - Felipe Massa ainda tem confiança e expectativas de ótimos resultados da Williams nesta temporada. Para o brasileiro, o FW36 vem mostrando evolução no decorrer das corridas e, confiante, afirmou que a equipe de Grove está pronta para obter grandes conquistas.

Exclusão aceita
O documento que continha assinaturas de conselheiros pedindo a exclusão de Eurico Miranda do quadro de sócios foi analisado pela secretaria do clube e aceito pelo Vasco. Desta maneira, o candidato à presidência do Cruzmaltino e presidente do Conselho de Beneméritos terá dez dias para se defender. Após isto, o presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, tem até 48 horas para marcar a reunião extraordinária onde uma votação decidirá se o cartola continua ou não como membro do clube.

Empresário
O novo coordenador técnico da seleção brasileira, Gilmar Rinaldi, tem duas empresas de agenciamento de jogador ativas, uma delas na Holanda e outra no Brasil. Ele afirmou que vai modificar as firmas e acabar com a atividade de empresariar atletas. A negociação de jogadores representa um conflito de interesse com o cargo na CBF. Na semana passada, Rinaldi assumiu o posto de coordenador na confederação. Logo, disse que tinha se desligado da representação de jogadores, e tirou seu registro de agente de atletas da Fifa.

Sem suspense
O técnico Mano Menezes não fez mistério. Ontem, um dia depois de vencer o Bahia por 3 a 0 no Itaquerão, em partida pela Copa do Brasil, ele anunciou que Renato Augusto será o substituto de Jadson na partida contra o Palmeiras, domingo, em casa, pelo Brasileirão. O titular está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Total autonomia
Ricardo Gareca comanda o Palmeiras há um mês, tem perfil discreto, mas em pouco tempo já conseguiu implementar alguns traços de seu estilo no clube. Teve liberdade para indicar e contratar e agora também mostra que foge ao padrão brasileiro para montar a escala de trabalho da equipe. Há momentos em que o Palmeiras folga quando outros treinam, e treina quando outros folgam. E o elenco já demonstra simpatia. Fernando Tobio, Pablo Mouche e Agustín Allione, compatriotas de Gareca, chegaram. A autonomia do treinador demonstra o total respaldo da presidência.

Cauteloso
A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta fora de casa deixou bem encaminhada a classificação do Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil, mas os jogadores cruzmaltinos fizeram questão de conter a euforia para o jogo de volta, que acontecerá na quarta-feira da semana que vem, em São Januário, onde a equipe poderá perder por até 1 a 0 que fica com a vaga.

Segredo
A quarta passagem de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Flamengo começou na manhã de ontem, com portões fechados por mais de 1h para uma conversa reservada com o elenco. O treinador chegou cedo ao CT Ninho do Urubu e esbanjou bom humor, mas teve que falar sério na reunião com os atletas. Antes de entrar no centro de treinamento, o comandante parou o carro rapidamente e trocou palavras com os jornalistas que aguardavam para acompanhar a atividade. Ele iniciou os trabalhos ao lado do ex-atacante e agora auxiliar Deivid e do preparador físico Antônio Mello. Tudo acompanhado atentamente pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Indefinição
Os abraços nos companheiros, no técnico Levir Culpi e em funcionários do Atlético-MG não significam o adeus de Ronaldinho Gaúcho, envolvido em boatos de transferência para outros clubes, mas um até logo. O camisa 10 atleticano foi liberado para participar do jogo que marca, oficialmente, a despedida dos gramados do meia Deco, hoje, em Portugal.