Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 30/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Apoio aos skatistas e patinadores
Divulgação

O vereador Franco Cartafina se empenha no apoio a várias modalidades esportivas por entender que elas garantem aos jovens melhor qualidade de vida além de ocupar de maneira saudável o seu tempo. No caso dos skatistas e patinadores, Franco Cartafina faz questão de realizar um acompanhamento.

Felipão no Grêmio
Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Após a saída da seleção brasileira, menos de um mês depois de levar 7 a 1 da Alemanha, o comandante foi anunciado pelo clube gaúcho. Ídolo da torcida pela série de títulos dos anos 90, ele assume imediatamente e a estreia diante do Vitória será debatida na chegada à capital gaúcha. Felipão recebeu a visita do presidente Fábio Koff, em São Paulo, ontem e acertou com ele os termos do retorno ao Grêmio 18 anos após sua saída.

Fred marca
De volta aos trabalhos no Fluminense após a Copa do Mundo, o camisa 9 Fred teve atuação relativamente discreta em jogo-treino do Tricolor contra o Nova Iguaçu, ontem, mas aproveitou a única chance que teve para marcar um golaço na atividade, vencida por 2 a 1 pelo Flu nas Laranjeiras. Fred ganhou folga de 10 dias da diretoria tricolor após o Mundial e só retornará aos campos no próximo domingo (dia 3), no confronto entre Fluminense e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Pra onde vai?
O acerto para a rescisão amigável entre Atlético-MG e Ronaldinho Gaúcho foi selado na segunda-feira, em reunião na capital mineira entre Alexandre Kalil e o irmão e empresário do atleta, Roberto Assis. Uma série de motivos fez o contrato do jogador ser encerrado antes de dezembro, começando com falta de motivação e resultando na perda de espaço no elenco nos últimos dias. As cobranças de Levir Culpi a Ronaldinho Gaúcho dificultaram a permanência do jogador. Hoje, Assis promete anunciar para qual equipe Ronaldinho Gaúcho está se transferindo.

Última chance
Muricy Ramalho não vê mais tempo hábil na rotina de treinos, com dois jogos por semana, para fazer Alexandre Pato se adaptar a alguma das três funções possíveis no ataque. O retrato desse fim da paciência com o atacante é sua reserva desde a parada para a Copa do Mundo. Mas ainda há, no meio de uma avaliação interna negativa, quem acredite que Pato poderá render se ganhar chances consecutivas como titular. Hoje, às 22h, no entanto, Pato será titular. E provavelmente em função que ele não costuma fazer. Sem Luis Fabiano e Alan Kardec, que não pode jogar na Copa do Brasil, deverá ser centroavante contra o Bragantino, em Ribeirão Preto.

Vasco irregular
Na prioridade desta temporada, o Vasco ainda está longe de cumprir o seu papel. O Campeonato Brasileiro da Série B começou com problemas para o Vasco. E essas dificuldades se estendem de forma arriscada para o clube cruzmaltino. A reação é tratada como emergencial em São Januário, tanto que até mesmo a possível classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil é vista como secundária, um mero detalhe. Com a irregularidade como traço marcante da equipe até o momento, o duelo de volta contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, hoje, às 22h, ganha pouco destaque.

Amistoso de luxo
O Palmeiras enfrentou o Corinthians no domingo pelo Brasileirão, e volta a campo no final de semana diante do Bahia. Antes, porém, enfrenta a Fiorentina, hoje, às 21h50, no Pacaembu, pela Copa EuroAmericana. O treinador Ricardo Gareca não se incomoda com o jogo, no meio da disputa do campeonato nacional. Pelo contrário: ressalta sua importância e promete que o Palmeiras vai jogar para ganhar. “São realidades diferentes. A Fiorentina está se preparando para o começo do campeonato, nós estamos no meio do campeonato. Mas o jogo é importante, tem uma história, vamos levar esse com extrema importância”, afirmou.

Punições
Flamengo e Internacional poderão perder até dez mandos de campo por causa da atitude violenta de torcedores rubro-negros após a goleada colorada por 4 a 0 no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes foram denunciados ontem pelo subprocurador-geral do STJD, Caio Pompeu Medauar de Souza, por causa da agressão sofrida pelo lateral esquerdo André Santos. Além disso, Fla e Inter correm o risco de receber multas em R$ 100 mil por causa do episódio. Hoje, o Inter volta a campo, agora pela Copa do Brasil para enfrentar o Ceará, às 22h.