Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 31/07/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Linneu Linardi no Mercedes-Benz
Claudio Kolodziej

Clique na imagem para fazer o Donwload...
Linneu Linardi (foto) completou na nona colocação a terceira etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR), no último domingo (dia 27). O resultado rendeu os primeiros pontos ao piloto da Linardi Sports/SBC Trans na temporada, uma vez que ele enfrentou problemas nas duas primeiras corridas do ano. A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece no Autódromo Internacional de Goiânia no próximo domingo (dia 3). A corrida integrará a programação da Corrida do Milhão da Stock Car.

USC padronizado
O grupo do Uberaba Sport Club para a disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão ainda não está fechado. O gerente de futebol e a comissão técnica definem nesta semana a chegada de novos jogadores e ainda a possível dispensa de outros que se encontram no grupo. Enquanto isso, a equipe juvenil trabalha no estádio Nenezão com a comissão técnica formada por João Paulo, Gilvan e Fábio. Cerca de 12 atletas do júnior também estão trabalhando no campo do Santa Marta. Com objetivo de padronizar o USC todas as categorias estarão utilizando material da Finta. Os treinos são as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 16h.

Presença ameaçada
O Fluminense, de Araguari, ainda não tem recursos suficientes para a disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. O presidente Carlos Barbosa vem mantendo constantes reuniões no sentido de viabilizar recursos, inclusive com o prefeito Raul Belém. A intenção da diretoria do Fluminense é conseguir cerca de R$ 400 mil para custear a participação na Terceirona. Se for mantido o planejamento oficial, o treinador será Léo Goiano, com passagens por Tocantins e Goiás. Caso a equipe não desista do campeonato, o técnico trará oito atleta de confiança, e os demais virão de uma competição amadora disputada na região e também de atletas conhecidos no cenário mineiro.

Luto argentino
Julio Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA) e vice-presidente da Fifa, morreu na manhã de ontem. O dirigente de 82 anos estava internado em um hospital de Buenos Aires, mas não resistiu a complicações cardíacas. Considerado o dirigente mais influente das Américas, o cartola estava no comando da federação argentina desde 1979 e era alvo de críticas em seu país pelo continuísmo. Seu filho, Humberto, envolveu-se em polêmica durante a Copa de 2014 ao negociar ingressos destinados a dirigentes.

Sem clima no Fla
Colocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na berlinda, o goleiro Felipe tem um histórico conturbado na Gávea, inclusive com uma mágoa antiga guardada pelo recém-chegado treinador de sua última passagem pelo clube. O jogador tem sua situação indefinida e deve ter sua saída do Rubro-negro confirmada nos próximos dias. O principal motivo para a situação complicada em que o goleiro se encontra é mesmo a mágoa de Luxemburgo. O treinador não perdoa a postura de Felipe no episódio de sua demissão do Rubro-negro em 2012, quando se considerou traído pelo arqueiro.

Pela paz
Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, planeja encontros com representantes de diferentes veículos de comunicação para definir regras de convivência entre jornalistas e a nova comissão técnica. O objetivo é evitar desgastes, como o ocorrido entre Dunga e a Globo durante a Copa de 2010. O dirigente afirma ter ouvido de jornalistas que Dunga cumpriu tudo o que foi combinado na África do Sul e que os problemas ocorreram em situações que não foram discutidas com antecedência. Por isso, ele quer definir um amplo leque de regras, mas assegura que será tudo negociado entre as partes.

Bons jogos na 2ª fase do Rural
Divulgação

Teve início domingo (dia 27) a segunda fase do Campeonato de Futebol Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com organização de Hélio França de Oliveira. Os jogos foram: Capelinha 1 x 2 Fazenda Lageado, Fazenda Irmãos Morais 1 x 1 Fazenda Mata Velha,
Fazenda Moreira (foto) 1 x 4 Fazenda Santa Luzia, Fazenda Santa Cecília 3 x 4 Fazenda Delta Senepol, Fazenda Engenheiro Lisboa 6 x 1 Fazenda Santa Rosa e Casa Azul 5 x 1 Fazenda Boa Esperança. A rodada de volta acontece no domingo (dia 3).