Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/02/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte


Aniversário do bicampeão Mundial
Hoje, comemora aniversário o bicampeão Mundial de Seleções, ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, Djalma Santos (foto). No dia 27 de fevereiro de 1929, nascia em São Paulo aquele que seria o melhor lateral direito de todos os tempos. Djalma Santos disputou mais de 100 partidas pela seleção brasileira, incluídas as Copas do Mundo de 1954, 58, 62 e 66, tendo sido bicampeão em 1958 e 62. Hoje, mora em Uberaba com sua esposa Esmeralda. Djalma Santos mantém em Conquista-MG uma escolinha de futebol com cunho social o "Instituto Djalma Santos".
 

Ganhadora
O Departamento de Marketing do Uberaba Sport Club informa que a Ação Entre Amigos, que ofertava um Fusca, já foi sorteada pela Loterial Federal. Com o número 5238, a torcedora Aparecida Borges de Araújo foi a vencedora e já entrou em contato para buscar informações de como retirar o seu prêmio no CT Colorado. Em nome de toda Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do USC, a diretoria agradece a enorme participação da torcida alvirrubra. A ajuda do torcedor é e sempre será fundamental para o crescimento do Colorado.

Panelão do JP
A turma do futebol do Jockey Park (JP), mais conhecida por "Panelão", estará realizando neste domingo (dia 03), um sensacional confronto. Em campo estarão as equipes da Geral e Arquibancada. O jogo promete ser sensacional, pois dos dois lados estarão atletas que não maltratam a bola. Estarão mostrando suas habilidades: Brasinha, Celso Salgado, Salem, Wilson Marta, Carlinhos, Maurinho "Cachorro Doido" - como amigos o trata -, Paulino, Paulão, Eduardo, dentre outros. Após o confronto haverá uma confraternização. Com certeza o confronto servirá como terapia para quem estiver do lado de fora. Haja gargalhada.

Futebol da LUF
Depois das férias o ano começa a se agitar nos campos da cidade com os jogos dos Campeonatos Amadores promovidos pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). Neste fim de semana terão início cinco categorias diferentes são elas: Taça Uberaba de Futebol Amador, Master Módulo A, Master Módulo B, Júnior e Infantil. Os adeptos do esporte amador com certeza estarão acompanhando o seu time nesta nova temporada.

Ameaça
O Corinthians levou a decisão da Conmebol à risca e, até segunda ordem, a partida de hoje, às 22h, contra o Millonarios, da Colômbia, sequer terá transmissão na TV. Ontem, o clube consultou a entidade sul-americana e aguarda uma resposta para, só então, autorizar a entrada da imprensa no Pacaembu. A decisão foi anunciada pelo Corinthians em seu site. Por meio de uma nota oficial, o clube disse que "com base na decisão da Câmara de Apelações da Conmebol", "apenas o presidente, a diretoria de futebol, os atletas e a comissão técnica poderão ir ao estádio do Pacaembu nesta quarta-feira".

Beijoqueira
A notoriedade instantânea de Izabela Araújo colocou a mineira de 23 anos no foco de uma série de convites profissionais. Mais conhecida como a morena que deu um selinho no atacante Fred no meio do trânsito de Belo Horizonte, a estudante recorreu à orientação de um escritório de advocacia para atender uma súbita demanda que, segundo seu estafe, vai desde convite para ensaio nu até a propaganda de creme dental. Izabela contratou os serviços do escritório Padilha dos Santos & Resende, de Belo Horizonte, para analisar como proceder em relação à assustadora exposição a que foi submetida desde que apareceu na internet ao lado da estrela do Fluminense. A estudante descarta processar Fred, mas agora lida com o resultado na notoriedade virtual.

Seleção
Depois de estrear com derrota no comando da seleção brasileira, Felipão se deu conta de que terá de "mudar bastante" alguns aspectos da equipe. "Vamos ter que mudar bastante. Não gostei do posicionamento e uma série de detalhes. Embora a imprensa tenha gostado, não tenho que atuar em função do que escrevem", afirmou o treinador, sobre a derrota para a Inglaterra, por 2 a 1. Luiz Felipe Scolari rechaçou ainda que tenha qualquer tipo de problema em comandar as chamadas "estrelas". Em Guimarães (POR), o pentacampeão mundial afirmou que este tipo de jogador é fácil de ser comandado.

Sondado
A sondagem dos russos do Anhzi não atraiu Luis Fabiano. O atacante do São Paulo admite que viu seu nome envolvido em especulações da equipe que tem o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos como dirigente, mas descartou a saída antes do fim de seu contrato, que tem mais dois anos de duração. Além dele, Osvaldo também teve seu nome envolvido em especulações para uma possível saída para a Rússia.

Sem clássicos
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu nesta segunda-feira que acabará com os clássicos na última rodada do Campeonato Brasileiro. A medida foi tomada após reunião do presidente da entidade, José Maria Marin, com os presidentes dos clubes da primeira divisão do torneio. A tabela do torneio ainda não foi definida. A mudança foi pedida por alguns clubes. Equipes de cidades com mais de dois clubes se viam prejudicadas, pois as polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro não permitem dois jogos no mesmo horário. Com isso, alguns clássicos acabavam sendo disputados em outras praças.