Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 06/08/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Uniube sediará disputas do Jemg
Divulgação

A
Universidade de Uberaba - Uniube - (foto) sediará algumas disputas do Jemg/Jogos Escolares de Minas Gerais, cuja abertura foi ontem, no Centro Olímpico, na Univerdecidade, em uma realização da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEM), em parceria com a PMU/Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e  39ª Superintendência Regional de Ensino. O evento trará à cidade atletas de escolas de 240 municípios, que permanecerão em Uberaba até sábado (dia 9). Aproximadamente  seis mil jovens vão competir em 30 locais esportivos nas modalidades: futsal, handebol, basquetebol, voleibol, futebol de 5 e futebol de 7, bocha, vôlei sentado, natação, tênis de mesa,  atletismo, judô, ciclismo, peteca, badminton, vôlei de areia, ginástica artística e de trampolim, luta olímpica e xadrez.

Portal reforçando
A semana de treinamento do Portal de Uberlândia iniciou com uma atividade física, no Ninho do Periquito. E o treinador Luís Eduardo aproveitou para informar o acerto com o atacante Rogério Abreu. O continua se preparando para o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, estando na chave que tem ainda o Uberaba Sport e o Ituiutabano. Na sexta-feira, o Portal recebeu o atacante Wesley Brasília que já iniciou os treinamentos físicos. Ainda são aguardados, o zagueiro Diego Paulista, o meia Fernando e o goleiro Guilherme.

Tem limites
O brasileiro Neymar terá que maneirar em suas postagens nas redes sociais. De acordo com o jornal Ás, o atacante levou uma bronca do Barcelona pelo excesso de exposição durante as férias, nas quais postou fotos curtindo baladas e passeios em um iate em Ibiza. O periódico afirma que o clube espanhol não fez a reprimenda diretamente ao jogador, mas sim aos responsáveis pela gestão de sua carreira.

Punições
Como já era previsto, Sport e o Figueirense foram denunciados ontem pela Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da briga entre torcidas rubro-negras no estádio Orlando Scarpelli, em jogo disputado no último domingo. Os clubes foram denunciados por não impedir que a briga acontecesse. Agora, tanto Sport como Figueirense podem ter que pagar multas de até 100 mil reais e jogar até dez jogos sem torcida - ou a 100 km do seu estádio.

Tem um nome
Taffarel foi titular do Brasil em três Copas, sendo campeão em 1994. Agora, ao lado de quem levantou a taça há 20 anos, tentará reerguer a combalida seleção brasileira, recém-saída do maior vexame de sua história na Copa que sediou. Como preparador de goleiros, ele sabe que a opção final é de Dunga, o comandante, mas já pensa em quem pode vestir a camisa um do Brasil e treinar sob sua responsabilidade. Ele dá a dica de quem pode ser a aposta para ser o titular do Brasil no gol daqui quatro anos - Rafael Cabral, ex-Santos -, mas assume que precisa acompanhar ainda mais quem atua na sua antiga posição agora que está na seleção.

O retorno
A diretoria do Santos está próxima de acertar o retorno do atacante Robinho, do Milan, da Itália. Após ver o ídolo quase acertar com times brasileiros, entre eles, Cruzeiro e Flamengo, o Comitê Gestor do clube alvinegro aumentou a oferta pelo jogador. A cúpula santista aceitou pagar R$ 600 mil de salário, livres de impostos, por um ano de empréstimo. Inicialmente, Robinho chegaria para atuar por empréstimo até o final deste ano, mas a diretoria do Santos propôs aumentar a proposta salarial caso o atacante conseguisse a liberação com o clube italiano por doze meses.

Zico critica
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico não poupou críticas ao desempenho do time no Campeonato Brasileiro, principalmente após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, no último domingo, em Chapecó. O eterno camisa 10 criticou duramente o goleiro Paulo Victor e afirmou que falta raça ao Rubro-negro para deixar a lanterna do torneio. “Não pode levar aquele tipo de gol. Você até pode perder um jogo, mas aquele gol não pode levar. O goleiro tem que seguir a curva da bola. Tem que ir na bola e não pode ficar parado no meio do gol. Eu prefiro a falha do Rogério Ceni que pegou e soltou. É melhor do que a bola fazer a curva e o goleiro ficar parado dentro do gol”, disse.