Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 12/08/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Tem início a 3ª fase do Ruralão
Divulgação

Teve início domingo (dia 10) a terceira fase do Campeonato de Futebol Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) com organização de Hélio França de Oliveira. Os jogos foram: Fazenda Lageado 1 x 2 Fazenda Irmãos Morais, Fazenda Engenheiro Lisboa 1 x 0 Fazenda Santa Luzia e
Casa Azul (foto) 0 x 1 Fazenda Delta Senepol.

USC vence
O Uberaba Sport Club conquistou no último sábado (dia 9) sua primeira vitória no período de preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. O time comandado por Gerson Evaristo derrotou o Caldas por 1 a 0, gol marcado por Eraldo aos 47 minutos do segundo tempo. A partir de agora o treinador colorado pretende priorizar a parte coletiva da equipe que estreia no Mineiro no dia 7 de setembro, contra o Ituiutabano, no estádio Uberabão.

Semifinalistas
Realizado no domingo (dia 10) os jogos de volta do Campeonato de Futebol Amador Módulo B promovidos pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Corinthians, Peirópolis, Santa Marta e Independente são os classificados. Os confrontos ficaram assim definidos: Corinthians x Independente e Peirópolis x Santa Marta. Caso o Corinthians perca os pontos os confrontos passa a será Peirópolis x Independente e Corinthians x Santa Marta. A semifinal também será decidida no sistema mata-mata com jogos de ida e volta, classificando para a final as duas equipe vencedora de seus confrontos. No caso de empate a equipe de melhor campanha fica com a vaga (prevalece o saldo de gols).

Master “B”
Realizado na tarde de sábado (dia 9) a rodada de ida da semifinal do Campeonato de Master Módulo B promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O jogo entre Delta x Butantã marcado para acontecer na cidade vizinha de Delta não aconteceu, o motivo é que a equipe do Delta não buscou o trio de árbitro. O caso vai para o TJD da LUF decidir. No outro confronto o Independente bateu o Mangueiras por 1 a 0 com gol de Marino. Com a vitória o IAC reverte a vantagem e na volta tem a vantagem do empate para o Mangueira só a vitória interessa.

Punição
O meio-campista Petros será denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo empurrão dado no árbitro Raphael Claus durante o clássico Corinthians 1 a 0 Santos, domingo, na Vila Belmiro. O procurador do STJD, Paulo Schmitt, informou que oferecerá denúncia ao Tribunal até o fim da semana. Petros será denunciado no artigo 254-A (agressão ao árbitro), cuja pena mínima é de 180 dias. Na súmula entregue à CBF, o árbitro não citou o empurrão que levou do corintiano.

Estádio
O Palmeiras pode ter a esperança de disputar boa parte do 2º turno do Campeonato Brasileiro já na sua nova Arena. O estádio está na sua fase de acabamento, com várias equipes trabalhando em diferentes frentes para tentar cumprir mais um dos diversos prazos dados pela WTorre, construtora responsável pela reforma. Atualmente, os operários têm como meta deixar o local pronto para eventos testes no fim de agosto e no início de setembro.

Prossegue a Copa Detoni do UIC
Mauro Costa/UIC

A Copa Detoni de Futebol - categoria Especial -, promovida pelo departamento de esportes do Uirapuru Iate Clube (UIC) com apoio da IC Transportes, teve os seguintes resultados pela terceira rodada: Líder Perfumaria 1 (Mateus) x 5 (Gabriel-4 e Carlos) Fox Car (foto), com destaque para Gabriel (Fox Car); Aluguemaq 1 (Paulo Fernando) x 3 (Durval, Eder e Marmita) DDA Sport´s, com destaque para Marmita (DDA Sport´s); e Ivan Tintas 2 (Rafael) x 2 (Rodrigo Mio e Flavio) Minas Van, com destaque para Ciro (Ivan Tintas). A quarta rodada será aberta hoje com o jogo, às 19h30, DDA Sport´s x Minas Van. Prossegue amanhã, às 19h30, com Ivan Tintas x Líder Perfumaria. Finalizando, na quinta-feira (dia 14), às 19h30 com Aluguemaq x Fox Car.