Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 14/08/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Gilson Kleina acerta com o Bahia
Divulgação

Demorou, mas o Bahia enfim anunciou, ontem, o nome de seu novo treinador. Trata-se de
Gilson Kleina (foto) - Suave Sports -, que estava sem clube desde quando foi demitido do Palmeiras, no início de maio. Gilson Kleina vinha negociando com o clube tricolor há mais de uma semana, e só não foi anunciado antes por impasses na negociação. Márcio Araújo chegou a ser o favorito para assumir o comando, mas acabou vetado por parte da diretoria por estar há mais de dois anos sem comandar uma equipe.

Jogo adiado
A partida entre Santa Cruz e Santa Rita, pela Copa do Brasil, que seria disputada ontem, às 19h30, no estádio Arruda, em Recife, foi adiada por conta da morte do candidato à presidência e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos em um acidente de avião, em Santos (SP). A informação foi confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol.

Início campeão
Quando se fala em Supercopa, muitos podem achar que se trata de um jogo sem muita emoção, quando os times não estão “ligados”. Alguns times podem pensar assim, não o Borussia Dortmund. Com vontade, o time amarelo não tomou conhecimento do rival Bayern de Munique e venceu a Supercopa da Alemanha por 2 a 0. O duelo marca oficialmente a abertura da temporada no país.

Neymar treina
O retorno de Neymar está cada vez mais perto de acontecer. Isso porque ontem, o atacante participou normalmente de todo o treinamento do Barcelona. Mesmo sem uma alta médica oficial, o jogador trabalhou com o elenco em dois períodos e o clube está animado com a velocidade na recuperação. Desde que se reapresentou ao Barça, ainda se recuperando da fratura sofrida na Copa do Mundo, Neymar trabalhou apenas em algumas sessões de treino com seus companheiros. Caso Neymar siga neste ritmo, o Barcelona pode contar com o brasileiro já no dia 18, quando o time enfrenta o León pelo troféu Joan Gamper.

Milan reforça
O Milan, enfim, oficializou ontem as contratações do lateral-esquerdo Pablo Armero, ex-Udinese, e do goleiro Diego López, ex-Real Madrid, após ambos serem aprovados nos exames médicos. Já na segunda-feira, o clube italiano havia anunciado ambos como seus reforços, mas com a ressalva de que eles ainda precisariam passar pelas avaliações de praxe para que finalmente assinassem seus contratos.

Fla quer Elton
O Flamengo iniciou as conversas para tentar a contratação do atacante Elton, ex-Vasco. O jogador estava emprestado ao Al Nassr, mas retornou ao Corinthians por falta de pagamento no clube árabe, que recentemente tirou Hernane da Gávea. O jogador treina em separado no Alvinegro Paulista, com quem possui contrato até o final de 2014. Porém, o objetivo dos seus representantes é definir o futuro nos próximos dias. O diretor executivo Felipe Ximenes e o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovam a chegada do atleta ao Rubro-negro.

Destaque
Valdivia foi mais uma vez o destaque dos treinos do Palmeiras ontem na Academia de Futebol. O chileno esbanjou categoria no coletivo em campo reduzido com Ricardo Gareca com direito até a golaço, animando os membros da comissão técnica com a possibilidade de sua presença no clássico de domingo, diante do São Paulo. Em uma cobrança de pênalti, o camisa 10 bateu usando a cavadinha que ficou famosa com Loco Abreu na Copa do Mundo de 2010 e bateu Fábio sem dificuldades. Como resposta, ouviu dos companheiros "Boa, Mago!".

Crise no Bota
Em meio às dificuldades criadas pela crise financeira, o Botafogo vive momento de tamanho tumulto que até os principais aliados do elenco veem a situação como crítica e já não têm mais certeza sobre quais serão os próximos passos a serem dados. O técnico Vagner Mancini e o diretor técnico Wilson Gottardo estão sem o controle da situação após novo capítulo da novela de salários atrasados no clube alvinegro. Abalados, alguns jogadores pediram para não jogar contra o Fluminense.

Produto melhor
Começou na última terça-feira (dia 12) um ciclo de reuniões da TV Globo com os principais clubes do país. O primeiro encontro foi realizado no Rio de Janeiro, na sede da emissora, com representantes de Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense. Executivos do canal apresentaram motivos para estarem preocupados com o futebol brasileiro como produto, mas não fizeram isso em tom de cobrança ou crítica. Em vez disso, a principal parceira de mídia da modalidade pediu ajuda.