Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 19/08/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Nacional segue sem presidente
Enerson Cleiton

O advogado
Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli (foto) foi eleito presidente do Nacional Futebol Clube, no sábado (dia 16), às 12h30, e no domingo (dia 17), às 13h, publicou uma nota no Facebook informando que a agremiação tem sérios problemas políticos e que não estaria disposto a continuar no cargo. O ex-presidente alvinegro Carlos Nogueira Abocater compareceu à votação, apresentou documentos junto a um advogado tentando impugnar a eleição. Diante da ação, Rodrigo Mateus se comprometeu a responder a todos os questionamento após assumir o clube. Desta forma, a eleição ocorreu e, por aclamação, o advogado foi eleito. Ele percebeu que estar à frente do Naça não seria tarefa simples. Alegando que dentro clube há uma delicada divisão política, Rodrigo Mateus abdicou do cargo. Nova eleição terá de ser marcada.

Atleta socorrido
No domingo (dia 17), uma UR (Unidade de Resgate) do 8º BBM foi acionada via 193, para comparecer no campo de futebol localizado na avenida Nossa Senhora de Lourdes, bairro Gameleira. Segundo a solicitação um atleta havia ficado ferido, durante disputa de bola em uma partida de futebol. No local, a UR comandada pelo Cabo BM Paulo Henrique, se deparou com o atleta T. B. A. V., 28 anos, caído ao solo. O atleta estava consciente e orientado, apresentando luxação na clavícula esquerda. Diante do quadro ele foi imobilizado e, após contato com central de regulação, foi transportado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São Benedito.

Nos Tribunais
Com a realização dos jogos de volta da semifinal do Campeonato de Futebol Master Módulo B promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Independente e Delta conquistaram a vaga na final da competição e se garantiram no Master Módulo A de 2015. Mangueiras e Butantã disputarão o terceiro lugar e a última vaga ao acesso. A decisão da competição e a disputa do terceiro lugar serão definidas em jogo único no próximo sábado (dia 23) em local a ser definido pela LUF. O Delta ainda depende de julgamento do Wo que aconteceu no jogo de ida da semifinal, que acontece hoje.

Stock Car
Após vencer a Mapfre Corrida do Milhão em Goiânia, Rubens Barrichello segue no topo após a etapa de Cascavel (PR), a sexta do Circuito Schin Stock Car 2014. O piloto do carro #111 venceu a primeira prova da rodada dupla no Oeste Paranaense, disputada no domingo (dia 17). Na segunda bateria do final de semana, Marcos Gomes subiu ao lugar mais alto do pódio e se manteve como o maior vencedor na história da Stock Car no Autódromo Zilmar Beux, com três vitórias em quatro corridas.

Agora ídolo
O São Paulo tem um novo artilheiro isolado no Campeonato Brasileiro. Alexandre Pato marcou mais um gol na vitória de sua equipe em cima do Palmeiras e chegou ao 5º gol, ultrapassando Luis Fabiano, que está lesionado. Vaiado há três rodadas, ele, agora, trava duelo particular com Alan Kardec. O novo atacante contratado após sair brigado com o Palmeiras já tem quatro gols em seis jogos e também igualou Fabuloso, que deve voltar em pelo menos duas rodadas.

Com cautela
Os bons resultados alcançados pelo Flamengo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo - que tiraram o time da zona do rebaixamento - não abalaram a convicção do treinador de que o momento ainda é de cautela e não de euforia. Depois de conseguir, diante do Coritiba, a primeira vitória fora de casa na competição, Luxa disse, em entrevista coletiva, que nada aconteceu que possa alterar a filosofia de jogo da equipe da Gávea.

Nova contusão
Valdivia teve mais uma lesão confirmada. Desta vez, o exame feito na tarde desta segunda-feira (dia 18) mostrou que o chileno tem problemas de grau 1 no bíceps da coxa direita. Ainda não há previsão de quanto tempo ele ficará afastado. A outra lesão constatada no último domingo foi uma fratura de nariz. Neste caso, a consulta com os especialistas mostrou que não houve desvio grave e que a operação não será necessária.

Definidos os semifinalistas do Rural
Divulgação

A terceira fase do Campeonato de Futebol Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e organizado por Hélio França de Oliveira, chegou ao fim no último domingo. Os resultados foram: Fazenda Lageado 2 x 1 Fazenda Irmãos Morais e nos pênaltis Lageado 3 a 2; Fazenda Santa Luzia 2 x 3 Fazenda Engenheiro Lisboa; e Fazenda Delta Senepol (foto) 1 x 4 Casa Azul e nos pênaltis Casa Azul 3 a 2. Os classificados para a semifinal foram: Fazenda Lageado, Fazenda Engenheiro Lisboa, Casa Azul e por índice técnico o time Delta Senepol.