Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 11/04/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Final do futevôlei

Neste sábado (dia 13), acontece na quadra de areia Caribe Sports - em frente ao JORNAL DE UBERABA - a final do 1º Torneio Arroz do Padre de Futevôlei, competição promovida por Euler Gomes Júnior. Após as disputas finais o grupo Futsamba estará animando a galera. No domingo (dia 14) o grupo Futsamba estará na sede campestre do Stiquifar, a partir das 12h, para a FeijoSamba, um evento beneficente. O valor da feijoada será de R$ 10,00 por pessoa e bebida será cobrada a parte. O Futsamba é composto por Euler Júnior, Douglão, Dodô do Cavaco, André Luzz, Hilton do Pandeiro, Edião, Igor e Talles do Violão.

Novo técnico
A diretoria do Nacional de Patos de Minas se reuniu com o técnico Alexandre Grasseli na tarde de terça-feira e, após um acordo, achou melhor trocar o comando  da equipe. O novo treinador do Nacional, que está com oito pontos e na 8ª colocação do Campeonato Mineiro, será José Ângelo, velho conhecido da torcida. Conhecido como Preca, o técnico assumiu a equipe no ano passado na décima colocação e conseguiu subir para a quinta, garantindo assim a classificação para a Série D do Brasileiro. Após a apresentação, o novo treinador já realizou o primeiro treinamento.

Negociação
A negociação que pode tirar Dedé de São Januário e levá-lo ao Corinthians reforçaria consideravelmente a equipe do técnico Tite. Mais do que isso, a eventual contratação serviria para antecipar um processo natural de renovação da zaga que foi campeã do mundo em 2012. O processo é tratado com naturalidade no Corinthians. Titulares na final contra o Chelsea, Chicão e Paulo André têm 31 e 29 anos, respectivamente. No Japão, tinham como reservas imediatos o veterano Anderson Polga e o jovem Felipe.

Hipoteca CT
Além do time sem grandes estrelas dentro de campo, o Flamengo tem feito outros tipos de sacrifícios para regularizar sua situação fiscal. O CT Ninho do Urubu foi uma das garantias dadas pelo clube à Fazenda Nacional de que arcará com o plano de refinanciamento de sua dívida. Ao todo, a diretoria que gere o clube há três meses Rubro-negro, pretende pagar R$ 80 milhões em impostos apenas em 2013. Além do terreno do CT localizado em Vargem Grande, estimado em 136 mil m², contratos de cota de TV e de patrocínio foram utilizados como garantia do pagamento da dívida. O clube terá que cumprir seus compromissos se não quiser ter novos problemas com a Fazenda. A postura confiante ajudou na conquista das certidões negativas de débito nas últimas semanas.

Crise vascaína
O Vasco viabilizou o pagamento dos salários de janeiro para jogadores e funcionários na última terça-feira. A notícia foi recebida com alívio pelo elenco, sobretudo por dez reforços contratados recentemente. Foi o primeiro depósito na conta dos atletas desde que os mesmos aportaram em São Januário. Apesar da melhora, o Cruzmaltino segue com o atraso de dois meses nos vencimentos. Além disso, uma dívida de oito meses referente aos direitos de imagem assombra a dupla de veteranos Carlos Alberto e Wendel. Pedro Ken, Nei, Sandro Silva, Yotún, Fillipe Soutto, Michel Alves, André Ribeiro, Thiaguinho, Elsinho e Leonardo enfrentaram um período de 16 jogos sem salários.

Na bronca
A dolorosa eliminação do Málaga para o Borussia Dortmund nas quartas de final da Liga dos Campeões, com um gol no último lance e em posição de impedimento, na derrota por 3 a 2 na Alemanha, revoltou jogadores, técnico e até o dono da equipe espanhola. Dentre críticas e reclamações, uma se destacou: Joaquín, meia que anotou o 1° gol da equipe na partida, disse que suspeita até do presidente da Uefa, Michel Platini. “Suspeitamos de Platini e de todos que estão ali, porque somos o Málaga e não o Real Madrid. É mais fácil fazer isso com nós", declarou o jogador ao jornal Marca.

Copa Davis
Realizado na manhã de ontem, o sorteio da repescagem da Copa Davis colocou a Alemanha no caminho da equipe brasileira na busca pela permanência no Grupo Mundial. Se por um lado o esquadrão nacional escapou de adversários mais perigosos como a Espanha, por outro terá que decidir a vaga fora de casa contra os germânicos. Brasileiros e alemães já se enfrentaram em outras cinco oportunidades pela Davis e a vantagem é da equipe europeia, que em três delas saiu com a vitória.


Memorial do Esporte no Jockey
O presidente do Jockey Club de Uberaba, Edson Crema e o 2º vice-presidente, Evandro Batista de Andrade, “Vandinho Carré” (foto), convidam para o lançamento oficial do Memorial do Esporte. O evento acontece neste domingo (dia 14), a partir das 10h, no Jockey Park. Vandinho Carré lembra que o clube dispõe de um grande acervo de fotos e troféus que marcam a história do clube no cenário esportivo municipal, estadual e nacional, por isso a ideia em criar o Memorial do Esporte.