Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 20/08/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Nova conquista no mountain bike
Divulgação

Após se consagrar campeão brasileiro de Mountain Bike no último mês, o ciclista uberabense
Frederico Mariano (foto) levou mais um caneco no último fim de semana. Desta vez, o título conquistado foi na 3ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em Congonhas, que reuniu cerca de 1,5 mil competidores. Com a vitória, o atleta somou 100 pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O ciclista comemora o bom momento e afirma que não se sente pressionado por ser o campeão brasileiro.

Reunião no Naça
O Nacional Futebol Clube segue sem presidente após a renúncia de Rodrigo Mateus, que entregou o cargo, através de nota publicada no Facebook, um dia após ser eleito. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Sultam Mattar, afirmou que pretende formular novo edital de candidatura nos próximos dias. “Todo o conselho vai ser reunir no domingo, no campo do Nacional, para definir o que será feito. Até lá estamos sem presidente, mas temos que soltar o edital para permitir que alguém se apresente como candidato ainda nesta semana”, afirmou Sultam Mattar ao globoesporte.com .

USC trabalha
Os jogadores do Uberaba Sport Club seguem o rotina de trabalho visando a estreia no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão, dia 7 de setembro, no estádio Uberabão, contra o Ituiutabano. Ontem, os jogadores colorados realizaram um trabalho físico na academia do Clube Sírio Libanês, pela manhã e á tarde participaram de um treinamento no CT Colorado. Hoje, pela manhã estão de folga e à tarde realizam treino coletivo no estádio Uberabão. Amanhã serão dois períodos no CT e na sexta trabalho pela manhã no Uberabão. Sábado, pela manhã no CT e folga no domingo.

Sem previsão
O Estádio Municipal Júlia do Prado, em Ituiutaba, estava previsto para ser inaugurado ainda neste ano, respeitando todos os padrões oficiais de um estádio de futebol. Mas a demora na liberação do repasse pela União atrasou as obras - iniciadas em  fevereiro de 2012-, que foram paralisadas  parcialmente por seis meses este ano. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Manoel Parreira, a situação está sendo normalizada e o trabalho volta nos próximos 15 dias.

Contra degola
Após vitória sobre o Fluminense - adversário que ocupa as primeiras colocações -, o Botafogo engata sequência contra times que querem deixar de lado preocupações com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É justamente contra adversários diretos que o Alvinegro busca manter o bom desempenho para mostrar que as dificuldades estão no passado. Os desafios contra os catarinenses Figueirense e Chapecoense aparecem na agenda do Botafogo como fundamentais para ganhar fôlego capaz de tirar a equipe do perigo da degola e dar força para um segundo turno mais regular. O primeiro duelo está marcado para hoje, às 19h30, contra o Figueirense.

Indefinição
O técnico Oswaldo de Oliveira não realizou nenhum trabalho tático visando o duelo contra o Atlético-PR hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal mistério na escalação fica por conta da dupla de zaga de titular. Após o retorno do zagueiro Edu Dracena, que voltou a atuar contra o Cruzeiro, domingo, depois de sete meses longe dos gramados, o treinador terá que definir quem será o companheiro de zaga de Dracena.

Escolha
Ricardo Gareca escolheu Victorino como substituto de Lúcio na equipe titular do Palmeiras nos treinamentos de ontem na Academia de Futebol. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o pentacampeão não poderá atuar na próxima rodada do Brasileiro.  Os trabalhos visam o jogo contra o Sport, hoje, em Recife, às 19h30. Curiosamente, o uruguaio escolhido fez apenas uma partida defendendo a camisa do Palmeiras, apesar dele ter sido contratado no início da temporada. Wellington, jovem das categorias de base que poderia assumir o lugar, está machucado.

Meninas campeãs
Terminou o Sul-Americano Feminino disputado em Ambato, Equador. E terminou bem para a seleção brasileira, que bateu a Argentina na noite dessa segunda-feira por 59 a 47 e conquistou o título da competição em uma partida muito abaixo do aceitável em termos de qualidade técnica. Melhor que o troféu foi a consolidação de alguns nomes no time de Luiz Augusto Zanon. A melhor jogadora do time (e do torneio também) foi, sem dúvida alguma, Clarissa (pivô de Americana), em que pese seus inúmeros erros de leitura de jogo, algo que incrivelmente mina sua capacidade atlética e de domínio de rebotes.