Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 22/08/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Nacional perde massagista Gaspar
Enerson Cleiton

Faleceu ontem, por volta das 11h, o massagista José Gaspar Francelino (foto), ou simplesmente “Gaspar do Nacional Futebol Clube”. Ele já vinha enfrentando problemas de saúde a algum tempo, mesmo assim nunca fugiu de suas obrigações. Gaspar foi velado no Poliespotivo JK e o sepultamento aconteceu no início da noite de ontem no cemitério São João Batista.

Parabéns
O ex-craque de futsal de Uberaba e região, Granú, comemorou aniversário ontem. Como sempre seu descobridor para o futebol Jair Reinaldo dos Santos, “Jairzinho”, não faltou nas comemorações em família. Granú, dono de uma técnica refinada, atuou em várias equipes de futsal de Uberaba e região e também do futebol amador.

Basquete perde
Dois times diferentes da seleção brasileira de basquete masculino. Foi assim que o inconsistente Brasil se apresentou na derrota para a Lituânia, por 64 a 61, ontem, em torneio amistoso disputado na Eslovênia. É certo que aos poucos a seleção brasileira vai demonstrando aos poucos sua evolução desde que se reuniu para a Copa do Mundo de basquete, prova disso foi o primeiro tempo de encher os olhos realizado pelo time de Rubén Magnano. Mas um novo apagão defensivo, similar ao que aconteceu na derrota para os Estados Unidos, destruiu as chances dos brasileiros.

Vôlei vence
Na derrota para a Turquia, a seleção brasileira de vôlei tentou reagir na base do sorriso. Não deu. Ontem, o time comandado por José Roberto Guimarães entrou em quadra para reverter aquele surpreendente revés. Mais uma vez, a aposta foi não só na técnica, mas no astral: na “alegria”. E desta vez o resultado foi positivo, com uma vitória por 3 sets a 0.

“Perfeito”
Na entrevista à imprensa brasileira, ontem no Circuito Spa-Francorchamps, onde acontece neste fim de semana no GP da Bélgica, quando foi perguntado a Felipe Massa o que deve mudar em si para ter uma segunda metade de temporada melhor que a primeira. O companheiro de Williams-Mercedes, Valtteri Bottas, somou nas 11 etapas já disputadas 95 pontos enquanto ele, 40. Massa respondeu sem hesitar: “Em mim nada. Para falar a verdade, eu sempre fui competitivo em todas as corridas até agora, isso é o mais importante pensando do lado do piloto”.

Na bronca
Gilson Kleina - Suave Sports - criticou a postura do Bahia no empate sem gols com o Criciúma, quarta-feira, em Salvador, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico lamentou a postura vista em campo porque a equipe ficou presa na marcação e criou poucas chances de gol.

Cobrança
O centroavante Rafael Moura chegou, ao passar em branco contra o São Paulo, aos quatro jogos sem balançar as redes. A seca veio acompanhada de vaias no estádio Beira-Rio e foram o prelúdio de um pequeno desabafo do camisa 11. Isolado no ataque do time de Abel Braga, o jogador pediu maior presença dos colegas dentro da área. A solidão tem incomodado.

Em campo
O Vasco perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova na terça-feira e desperdiçou oportunidade para liderar o Campeonato Brasileiro da Série B - após derrota do Ceará na rodada. O técnico Adilson Batista listou erros de seus jogadores no primeiro tempo e culpou os 45min iniciais pela derrota para o lanterna da competição. O comandante cruzmaltino ressaltou a necessidade de reação imediata. O Vasco volta a campo hoje, contra o Icasa, às 21h50, mais uma vez fora de casa. O Vasco tenta aprender com os erros demonstrados no estádio Mané Garrincha.

Manifestação
Os muros do estádio do Palmeiras amanheceram pichados ontem. Torcedores escolheram o presidente do clube, Paulo Nobre, como alvo do vandalismo. “Agiota” e “vergonha” foram pichados nas paredes de loja do clube. O time alviverde perdeu para o Sport, 2 a 1, na quarta-feira, na Arena Pernambuco, caindo para a última posição do Brasileirão. Recentemente, a uniformizada do clube, Mancha Alviverde, protestou em frente ao estádio do clube e também na porta da residência de Nobre.

Portal reforça
O Clube Atlético Portal (CAP), de Uberlândia, está em plena preparação para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Para suprir a falta do lesionado Diego Carlos, o clube acertou a contratação de Alex Santos, lateral-direito com passagens por Guarani-MG, Villa Nova-MG, Ponte Preta, Araxá e River-PI, último clube. O jogador será apresentado na próxima segunda, às 9h, no Ninho do Periquito. De acordo com a diretoria do clube, Alex tem contrato firmado até o final deste ano.