Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/08/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

USC volta a trabalhar no Uberabão
Enerson Cleiton

Ontem, pela manhã, os jogadores do Uberaba Sport Club retornaram ao estádio Uberabão para mais um trabalho coletivo. O técnico Gerson Evaristo escalou o time titular com: Gilberto; Bruno Limão, Arthur, André Alves e Rafael Serrano; Caetano, Maxsuel, Charles e Luizinho; Eraldo e Evandro. No decorrer do treino entraram Jhonathan Moc em lugar de Caetano, Fabrizzyo na vaga de Luizinho, Jonatan Reis em lugar de Eraldo e Evandro saiu para a entrada de Wellington. Os titulares venceram por 3 a 1 com gols de Eraldo (2) e Luizinho, com Jonatan Reis descontando. O USC joga na quarta-feira (dia 27), às 15h30, no estádio Uberabão contra o time júnior do Araxá.

Ao ataque
Abel Braga voltou a usar a frase que se tornou célebre em sua passagem anterior pelo Inter: “vou para cima deles”. A expressão indica que o Colorado não irá se fechar diante do Atlético-MG, hoje, às 18h30, no estádio Independência. O time, entretanto, não está confirmado. Nas palavras do treinador, um jogador com fôlego novo será escalado. Alan Patrick e Jorge Henrique são os candidatos a herdar uma vaga no meio-campo.

GP-Bélgica
Lewis Hamilton e Nico Rosberg dominaram as sessões de treinos livres ontem para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Hamilton terminou a segunda atividade do dia com a volta mais rápida, 1m49s189. Nico fez o segundo melhor tempo, 1m49s793. Após fraco desempenho das duas Williams no treino inicial, Felipe Massa ajustou o carro e fechou o dia com a 4ª melhor volta, marcando 1m50s327. O treino que valerá grid para o GP da Bélgica acontece hoje, às 9h (de Brasília). O GP da Bélgica, 12º da temporada, está marcado para às 9h (de Brasília), amanhã.

Quer zagueiro
Após ver frustradas as tentativas de contratar André Bahia, do Botafogo, e João Filipe, do Avaí, o Fluminense segue atrás de um zagueiro para completar seu elenco. E o alvo da vez é Neto, que vem sendo pouco aproveitado no Santos. O vice de futebol tricolor Mário Bittencourt já até mesmo fez uma proposta pelo atleta e aguarda a resposta do time paulista. O jogador se recupera de uma lombalgia e está na etapa final de seu contrato com o Santos, que acaba em dezembro.

Rugby
Depois do Mineiro de XV, no primeiro semestre, o Taurus Rugby masculino, de Uberaba, não teve férias e agora volta as atenções para a disputa da modalidade Sevens, que começa no dia 13 de setembro e está na 5ª edição. A preparação dos atletas - novatos e alguns veteranos - foi focada no melhoramento físico e tático. Basicamente, segundo o presidente, Felipe Silva, o treinamento será o mesmo realizado na temporada em 2013, porém a ênfase agora é corrigir os defeitos. 

Preparação
O terceiro amistoso na pré-temporada do Atlético Clube Ituiutabano será hoje, às 15h30, contra o time B do Atlético-GO, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está programado para o Pontal do Triângulo, no estádio Coleto de Paula, e servirá para os treinadores avaliarem os atletas do elenco. O Ituiutabano disputa no segundo semestre a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, e está na Chave C, junto com Uberaba Sport e Portal de Uberlândia. 

Ruralão entra na semifinal
Divulgação

O Campeonato de Futebol Rural, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com organização de Hélio França de Oliveira (foto), entra em sua fase semifinal amanhã com os jogos de ida: Fazenda Delta Senepol x Fazenda Lageado, às 15h30, em Delta e Comunidade Casa Azul x Fazenda Engenheiro Lisboa, às 15h30, na Casa Azul.