Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 26/08/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Ipiranga lidera o Amadorão
Nossoesporte.com.br

Disputado na manhã de domingo (dia 24) a oitava rodada do Campeonato de Futebol Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O Ipiranga, jogando em casa, venceu o Atlético por 3 a 0, com gols de Rogenilson e
Tita (2) - foto. O Ipiranga chega a 20 pontos e se isola na liderança da competição.

Resgate
Na manhã de domingo, uma Unidade de Resgate do 8º BBM, comandada pelo 2º sargento BM Daniel, compareceu no Estádio Municipal Engenheiro João Guido (Uberabão), onde, segundo uma solicitação feita via 193, havia um jogador ferido. No local, os Bombeiros foram informados que, durante uma partida de futebol o jogador Edson Custódio Ferreira Filho, 27 anos, teria sido atingido na face por um chute.

Resgate II
A equipe de resgate se deparou com a vítima consciente, porém desorientado, com sinais vitais normais e apresentando um corte contuso na face com edema periorbital (inchaço do tecido que cerca os olhos). Os Bombeiros providenciaram o curativo na face, com a devida imobilização com uso de colar cervical, prancha longa, protetor lateral de cabeça e octoplus, conduzindo o atleta, em seguida, monitorizado até o pronto socorro do Hospital São José.

Subiram
Realizado na manhã de domingo (dia 24) em rodada dupla no estádio Uberabão os jogos de volta da semifinal do Campeonato de Futebol Amador Módulo B promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Independente e Peirópolis estão de volta a elite do futebol Amador de Uberaba ao conquistarem o acesso ao Amador Módulo A de 2015. A final será decidida em jogo único e no caso de empate a equipe de melhor campanha fica com o título da competição, no caso o Peirópolis.

Finalistas
Em partida válida pela primeira rodada da semifinal do Campeonato de Futebol Master Módulo B, realizado na tarde de sábado (dia 23), em Delta, o time da casa confirmou a sua classificação para a final e garantiu o acesso ao Módulo A de 2015 ao vencer o Butantã por 1 a 0. Com isso o Master B fica definido com Independente e Delta na decisão e já garantidos no Módulo A de 2015 enquanto Mangueiras e Butantã decidem o 3º lugar que também dá direito ao acesso para o Módulo A. A decisão do título e do 3º lugar acontece no próximo sábado (dia 30) em jogo único.

Três quedas
Celso Roth não resistiu à má campanha do Coritiba no Brasileiro. Pelo clube, o treinador deixa o retrospecto de 21 partidas, com seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Contratado junto ao Ituano, Doriva ficou no comando Atlético-PR por apenas oito partidas. Obteve três vitórias, dois empates e três derrotas (aproveitamento de 45,8%). Seu último resultado foi um empate com o Bahia em casa. Wagner Lopes deixou o comando do Criciúma após a série de sete jogos sem vencer. A gota d'água foi a derrota em casa para o Flamengo.

Nova casa
O atacante Mario Balotelli é o novo reforço do Liverpool. O atacante italiano teve sua contratação oficializada pelo time inglês ontem, mas antes mesmo do anúncio já havia postado fotos na sede de seu novo clube e revelado seu desligamento do Milan.

GP da Bélgica
Foi na estratégia que Daniel Ricciardo deixou para trás as poderosas Mercedes e levou pela segunda vez seguida a Red Bull ao topo do pódio no Mundial de Fórmula 1. Mas a cena da corrida no GP da Bélgica, neste domingo (dia 24), não teve o vencedor em primeiro plano. Logo na segunda volta a maior polêmica da prova aconteceu: o líder do Mundial, Nico Rosberg, tocou seu principal concorrente, Hamilton, furou o pneu do inglês e o tirou da zona de pontuação. O clima entre eles já é tenso dentro da Mercedes. Rosberg completou a corrida em segundo, com Valtteri Bottas em terceiro. Felipe Massa foi o 13º.

Brasil campeão
O Brasil precisava não só vencer, mas evitar a todo custo a disputa do tie-break para conquistar seu 10º título e ampliar sua fama como maior vencedor da história do Grand Prix. O triunfo veio. O tie break não ficou nem perto de chegar. A seleção brasileira comandada por José Roberto Guimarães fora de quadra e, no domingo (dia 24), por Sheilla dentro dela, não tomou conhecimento das donas da casa, e arrasou o Japão por 3 sets a 0: 25-15, 25-18 e 27-25.