Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 27/08/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Destaque no fisiculturismo de Minas
Divulgação

Músculos esculpidos, apresentação de um estilo de vida e medalha no peito. A estreia de três atletas de Uberaba no Campeonato Mineiro de Fisiculturismo foi premiada e garantiu vaga para o Brasileiro, ainda sem data e local definidos, conforme relado do globoesporte.com. Destaque no evento,
Alisson Prata (foto), de 22 anos, garantiu ouro nas categorias até 90 kg e Geral. As pratas nas categorias Júnior (até 21 anos) e até 80 kg ficaram, respectivamente, com Wisney Ribeiro, de 21 anos, e Renato Frange, de 34. A competição ocorreu no fim de semana, em Uberlândia.

Em preparação
A diretoria do Atlético Clube Ituiutabano confirmou na segunda-feira o quarto e último amistoso de preparação antes da estreia na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. No próximo sábado (dia 30), o time do Pontal do Triângulo recebe no Estádio Coleto de Paula o Quirinópolis, que disputa em 2014 a Terceira Divisão do Goiano. No último sábado, no terceiro jogo-treino da pré-temporada, a equipe venceu o sub-20 do Atlético-GO por 2 a 0. A estreia no estadual está marcada para o dia 7 de setembro, fora de casa, contra o Uberaba.

Bronze no tatame
Érika Miranda quebrou uma verdadeira maldição na manhã de ontem. Após a decepção com as eliminações da campeã olímpica Sarah Menezes, do medalhista de bronze em Londres-2012 Felipe Kitadai e do líder do ranking mundial dos meio-leves Charles Chibana, a brasiliense colocou o Brasil no pódio no Mundial de Judô da Rússia. Na decisão do bronze dos meio-leves (52kg), ela venceu a cubana Yanet Bermoy Acosta, um verdadeiro bicho-papão.

Falcão disputado
O ex-jogador e técnico Paulo Roberto Falcão abriu mais uma porta em sua carreira profissional e pode até ter uma vida dupla nos próximos meses caso avancem algumas negociações já iniciadas. As duas vias que pode percorrer são na TV, agora com a possibilidade de ser apresentador de um canal internacional, do Sky Sports, da Itália. Ainda não deu resposta. Paralelamente, conversa com a Fox Sports para continuidade depois de encerrada a sua participação no projeto para a Copa do Mundo de 2014.

Flu negocia
O Fluminense segue tentando encontrar uma solução para a zaga da equipe, e a diretoria está perto de acertar a contratação de Neto, do Santos. O jogador de 29 anos já fez exames médicos pelo clube carioca e pode ser anunciado como reforço nos próximos dias. Desde a lesão de Gum, que fratutou a fíbula esquerda e não deve mais atuar este ano, o time já sofreu oito gols em quatro jogos.

Perde força
A novela da negociação entre Ronaldinho Gaúcho e Palmeiras, que completou ontem 100 anos, pode não ter como capítulo final o acordo com o ex-melhor do mundo, mas expõe todo o descrédito que vive o diretor-executivo do clube, José Carlos Brunoro que foi completamente excluído das negociações e foi substituído pelo 1º vice-presidente, Maurício Precivalle Galiotte, que ganha cada vez mais força entre a alta cúpula palmeirense. Foi ele, por exemplo, que liderou as conversas com Ricardo Gareca, o atual técnico.

Calote
O Flamengo vive um drama conhecido por alguns brasileiros e corre o risco de não ver a cor dos R$ 7 milhões pela venda do atacante Hernane ao Al Nassr. A diretoria foi avisada da alcunha de mau pagador do clube árabe, mas decidiu fazer o negócio e liberou o Brocador para viajar e assinar contrato antes mesmo de qualquer garantia bancária. O resultado da pressa foi o pior possível. De acordo com a FIFA, o atacante não pode voltar ao Rubro-negro, que tem até os próximos dias para enviar o documento liberatório (TMS) aos árabes.

Uberabense com futuro no jiu-jitsu
Divulgação

Futuro é a palavra-chave para a lutadora de jiu-jitsu Ana Laura Monteiro André (foto), de Uberaba. Aos 12 anos - e com oito meses dedicados ao esporte -, ela conquistou ouro no Mundial realizado em agosto, em São Paulo, e em uma competição regional que ocorreu em maio, em Frutal. As disputas foram as únicas realizadas pela lutadora que compete pela faixa branca na categoria infanto-juvenil, peso médio (até 35,5kg). “Eu  gostava muito de ver MMA na televisão e ver eles dando chave de braço, triângulo e mais golpes. O amigo da minha mãe, que já fazia jiu-jitsu há muito tempo, falava pra ela me levar porque era saudável, tinha muita disciplina, não era uma luta agressiva e era minha a cara”, disse ao globoesporte.com.