Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 03/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Corrida com motivo nobre
Divulgação

Ana Paula Zanoli (foto)
, que faz parte da equipe do Projeto de Educação Ambiental do Codau, esteve entre os solidários que participaram da Corrida Contra o Câncer, integrando a campanha McDia Feliz, que em Uberaba beneficia a Organização dos Amigos Solidários à Infância e a Saúde (Oasis), encerrada no sábado (dia 30), no Shopping Uberaba. Ana Paula concluiu o percurso de 5km em 36min02s. Ela treinou durante dois meses e fez bonito na corrida que tem motivo nobre.

Coletivo de luxo
Cinco vitórias consecutivas, 25 pontos e 9ª posição no Campeonato Brasileiro. O Flamengo deixou a lanterna e a zona de rebaixamento para trás sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e já projeta novos voos. O próximo compromisso pela competição acontece no sábado, contra o Grêmio, às 18h30, no Maracanã. Porém, o duelo frente ao Coritiba, hoje, às 22h, na Copa do Brasil aparece como uma espécie de “teste” no meio do caminho. Depois de priorizar o Brasileirão, o Rubro-negro terminou derrotado por 3 a 0 pelo Alviverde paranaense na primeira partida pelas oitavas de final do torneio eliminatório.

Sheik em campo
O Botafogo se concentra na Copa do Brasil. Emerson Sheik e cia. visitam o Ceará pela partida de volta da competição, hoje, às 22h. Derrotado por 2 a 1 dentro de casa, o time de Vagner Mancini precisa de uma vitória por dois gols de diferença para chegar às quartas de final. Um novo placar de 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Emerson Sheik estará em campo. Sem Jefferson - que está com a seleção brasileira nos Estados Unidos -, o atacante se transforma na principal referência do Botafogo.

Em vantagem
Com a classificação encaminhada para as quartas de final da Copa do Brasil depois da goleada por 5 a 0 no jogo de ida das oitavas, o técnico Marcelo Oliveira deverá utilizar um time misto diante do Santa Rita, hoje, às 19h30, em Arapiraca. Será a chance para jovens como Marlone aproveitarem uma oportunidade entre os titulares. O meia vive a expectativa de ganhar uma chance entre os 11 que começam jogando e espera manter o nível dos titulares.

Sem surpresas
A Alemanha era considerada a equipe mais forte do grupo do Brasil na primeira fase do Mundial masculino de vôlei. Mas, após a fácil vitória por 3 a 0 na segunda-feira, a missão agora é manter os jogadores focados para os quatro próximos jogos e evitar qualquer tipo de surpresa inesperada. O grupo B tem ainda Tunísia (hoje, às 15h15 - de Brasília), Finlândia e Coreia do Sul, equipes consideradas mais fracas pelo desempenho nas últimas grandes competições, além da tradicional Cuba, que vem com um time muito jovem e que não fez boa campanha na última Liga Mundial.

Sim das conversas
Tratado como praticamente certo pela diretoria do Vasco, o acordo com o treinador Enderson Moreira não ocorrerá mais. Tudo porque clube e técnico não chegaram a um acordo sobre o tempo de contrato. Inicialmente, as duas partes acertaram que o vínculo teria duração até dezembro de 2014, mas representantes de Moreira mudaram de ideia e tornaram o acerto inviável.

Em negociação
As negociações entre Palmeiras e Dorival Júnior na manhã de ontem foram produtivas: segundo pessoas próximas do técnico, falta apenas a resolução de alguns detalhes para que ele assuma o comando do alviverde. Os pontos serão discutidos diretamente com o presidente Paulo Nobre. A oferta salarial do Palmeiras é bem similar aos salários de Gilson Kleina, e depois Gareca: R$ 200 mil mensais, com aumentos de acordo com algumas metas estabelecidas em contrato.

Uberabense nos Jogos da Juventude
Divulgação

Os quatro anos dedicados ao badminton começaram a render frutos para o atleta uberabense Gustavo Carlos Ribeiro (foto), de 13 anos, que é treinado por Raphael Amaral (foto). Após conquistar o 2º lugar durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), o atleta disputará os Jogos Escolares da Juventude, que ocorrem no dia 4 de setembro em Londrina (PR), e 6 de novembro em João Pessoa (PB). Além do desafio de ser o primeiro representante de Uberaba na competição, Gustavo fará isso em dupla e com um competidor de Sabará. Os treinos ocorreram separados e o pensamento positivo está sendo fundamental para o atleta, segundo relato ao globoesporte.com .