Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 04/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Uberabense no Mundial de Bocha
Divulgação

O para-atleta uberabense
José Carlos Chagas (foto), da Associação dos Deficientes de Uberaba (Adefu), estará em Pequim, na China, na busca por bons resultados durante o Mundial de Bocha, que ocorre de 19 a 28 de setembro. Com os treinadores Janaína Pessato (foto) e Nivaldo Vital, ele embarca uma semana antes da competição para se ambientar e adaptar ao fuso horário diferente. Para competir na classe BC1, voltada para pessoas com paralisia cerebral e déficit maior de força, ele realiza treinos semanais específicos durante duas horas pela manhã e outras duas à tarde conforme relatou ao globoesporte.com .

Inscrições Jeura
As inscrições para os Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) encerram nesta sexta-feira (dia 5). A competição é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). As fichas de inscrição, regulamento e informações estão no link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,27371

Mineiro 2015
A preparação para a disputa do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão de 2015 já começou no Mamoré. Fora as ações internas envolvendo patrocinadores e o programa sócio-torcedor, a equipe apresentará o novo técnico na próxima segunda-feira. O nome escolhido ainda não foi revelado, mas o presidente Beto Ribeiro admitiu que conversou recentemente com Gean Rodrigues, Luciano Dias, Alexandre Barroso, e o treinador campeão Brasileiro pelo Flamengo, Andrade.

Brasil vence
Após sofrer diante da Espanha no 1º quarto e ser derrotado, o Brasil mostrou que aprendeu a lição e fez contra a Sérvia ontem o seu melhor primeiro tempo no Mundial de basquete, abrindo 18 pontos. O problema foi a segunda metade. Em apenas oito minutos, a seleção brasileira levou a virada e teve que demonstrar reação para vencer por 81 a 73. Mais do que o resultado, o Brasil também confirmou vaga nas oitavas de final da competição disputada na Espanha e pode ficou perto de assegurar pelo menos a segunda posição. A definição virá hoje, às 10h30 (de Brasília), no jogo contra o Egito.

Sonho olímpico
Começou com Ademilson o sonho olímpico da seleção brasileira de futebol para os Jogos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. Autor de dois gols, o atacante do São Paulo foi o principal destaque da seleção comandada por Alexandre Gallo em vitória por 4 a 0 sobre o Qatar, ontem, em Doha. Escalado como centroavante, Ademilson fez dois gols em lances de velocidade. Também mereceu destaque o meia Rafinha Alcántara, que usou a camisa 10 e foi o principal articulador do Brasil.

Não acredita
Sem vencer em casa desde 2010, com Fernando Alonso, a Ferrari nem pensa em encher seus fãs de esperança com relação ao GP da Itália, que acontece no domingo (dia 7). Mesmo em terceiro lugar no mundial de construtores, a escuderia parece pessimista com a possibilidade de ganhar novamente em Monza. Apesar das dificuldades, o chefe da Ferrari, Mattiacci afirma que a equipe fará de tudo para conquistar um bom resultado e alegrar a torcida local.

Bola da vez
O Internacional não desistiu de Nilmar. Livre no mercado após definir os últimos detalhes da rescisão contratual com o El-Jaish, do Qatar, o atacante segue em Porto Alegre e aguarda um contato definitivo do Colorado. Os dirigentes esperam pelo empresário Orlando da Hora, que ainda não retornou ao Brasil após acertar a saída do jogador do mundo árabe. Nilmar esteve perto de um acerto com a Roma, mas o negócio não evoluiu. O Corinthians, outro interessado no Brasil, afirmou publicamente que está fora do páreo em virtude dos valores exigidos pelo atleta e seu agente.

Fla renegocia
Mais uma vez com o cinto apertado neste ano, o Flamengo terá um alívio de R$ 1,5 milhão por mês em 2015 graças à renegociação de sua dívida fiscal. A sobra de dinheiro estimada pela diretoria do clube é fruto da adesão do clube ao Refis (programa de refinanciamento fiscal do governo federal) neste meio do ano. Desde que assumiu o clube, dirigentes rubro-negros adotaram como prioridade regularizar os débitos com o governo federal. Para isso, foram penhorados diversos contratos de televisão e patrocínios em acordos feitos na Justiça com a Procuradoria da Fazenda.