Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 05/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

LUF promove o Sênior 2014
Enerson Cleiton

Definido no último dia 25 em arbitral realizado na sede da Liga Uberabense de Futebol (LUF), dirigido pelo presidente
Roberto Carlos Fernandes (foto) a fórmula de disputa do Campeonato de Sênior promovido pela LUF, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O início da competição será no dia 13 de setembro, com jogos aos sábados a tarde. Serão 21 equipes participantes divididas em três chave com 7 time cada da seguinte forma: Chave A: Vila Nova, Fabrício, Mogiana, Havaí, Bom Retiro, São Cristóvão e Atlético. Chave B: Bonsucesso, Pinheiros, Americano, Corinthians, Ipiranga, Mangueira e Ponte Alta. Chave C: Vila Esperança, Leblon, Independente, Ata Refrigeração, Madureira, Asa Branca e Parque das Américas. As equipes jogarão entre si dentro da chave em turno único classificando para a segunda fase as duas melhores colocadas e as duas melhores terceiras colocadas por índice técnico perfazendo um total de oito equipes.

Fórmula 1
O veterano Felipe Massa acredita que seu companheiro de equipe na Williams, o finlandês Valtteri Bottas, poderá ser campeão da Fórmula 1 no futuro. O jovem piloto, de 25 anos, tem deixado o seu talento bem evidente nesta temporada. Bottas é o quinto colocado no campeonato de pilotos com 110 pontos ganhos e nas últimas cinco provas do ano subiu quatro vezes ao pódio (dois 2º e dois 3º). Neste ano, Felipe Massa ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação com 40 pontos ganhos. Em 12 provas disputadas, ele deixou de somar pontos em sete delas. O próximo desafio da temporada será o GP da Itália, no autódromo de Monza, neste domingo (dia 7) a partir das 9h (de Brasília).

Fla supera
O Flamengo surpreendeu até o seu torcedor mais otimista na noite de quarta-feira. Mesmo após colocar a Copa do Brasil de lado na primeira partida e perder por 3 a 0, o Rubro-negro se recuperou e reverteu a vantagem do Coritiba no Maracanã. O time venceu por 3 a 0 - gols de Alecsandro (2) e Eduardo da Silva - no tempo normal e também bateu o rival nos pênaltis por 3 a 2. Zé Love, Helder, Dudu e Carlinhos desperdiçaram para o Coxa. O goleiro Paulo Victor fez duas defesas. Alecsandro e João Paulo erraram no lado dos donos da casa.

Bota surpreende
O Botafogo conseguiu o improvável. Com dois gols relâmpagos nos acréscimos, os cariocas bateram o Ceará por 4 a 3 e conseguiu uma virada heróica no agregado das oitavas de final da Copa do Brasil. Edilson, Yuri Mamute, Ramirez e André Bahia marcaram para os visitantes, enquanto Bill (2) e Magno Alves descontaram para os nordestinos. Além da virada histórica, a partida foi marcada por polêmica com a arbitragem de Emerson de Almeida Ferreira, que marcou um pênalti duvidoso em Vicente e ignorou outro parecido em cima de Sheik. No intervalo, o atacante do Botafogo detonou o juiz e pediu vergonha à CBF.

Timão superior
O Corinthians não deu nenhuma chance para o azar. Determinado, ofensivo e inspirado, o time de Mano Menezes atropelou o Bragantino no Itaquerão, na quarta, e está nas quartas da Copa do Brasil. A vitória por 3 a 1, incontestável, pode ficar na conta de Renato Augusto, que marcou um golaço, deu duas assistências e foi de longe o melhor em campo. A atuação de gala do camisa 8 tranquiliza o torcedor corintiano, que estava desconfiado da irregularidade da equipe e temia uma tragédia no Itaquerão, que seria a primeira do novo estádio. Os gols de Renato Augusto, Ralf e Felipe colocaram o clube do Parque São Jorge no caminho de Atlético-MG ou Palmeiras, que disputaram a vaga ontem - até o fechamento desta edição o resultado final não era conhecido.

Flu eliminado
Mesmo com momentos empolgantes, o ano tem sido complicado para o Fluminense dentro das quatro linhas. Após uma eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca para o Vasco no começo do ano, o Tricolor emplacou quedas diante de América-RN e Goiás na Copa do Brasil e Sul-Americana, respectivamente, e agora tem somente o Brasileiro para salvar a temporada. A eliminação na Sul-Americana veio na última quarta-feira, com derrota por 1 a 0 no Serra Dourada. Assim como na Copa do Brasil, o Fluminense deixou escapar a vantagem adquirida no jogo de ida, quando venceu por 2 a 1 no Maracanã. Pouco mais de 20 dias separaram as duas eliminações precoces.

Vitória segue
O Vitória demonstrou precisão cirúrgica para vencer o Sport por 2 a 1 na quarta-feira, no Barradão, e assegurar presença na fase internacional da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Willie, Rithely e Marcinho. O time baiano chegou a sofrer pressão do adversário durante boa parte da partida, mas se defendeu com qualidade e marcou nos momentos chave. Com a vaga assegurada, o Vitória aguarda o vencedor de Emelec-EQU e River Plate-URU para conhecer seu adversário na sequência da competição. Por outro lado, o Sport concentra suas atenções somente no Campeonato Brasileiro.

Vaga tranquila
Com ampla vantagem depois de ter feito 5 a 0 na partida de ida no Mineirão, o Cruzeiro entrou em campo na quarta-feira, em Arapiraca, com time formado por reservas em sua maioria e, depois de sair atrás no primeiro tempo, voltou a vencer o Santa Rita, por 2 a 1, de virada, com gols de Júlio Baptista e Marcelo Moreno. O time mineiro avançou às quartas de final da Copa do Brasil e enfrentará no ABC, de Natal, que eliminou o Vasco. A classificação do Cruzeiro foi construída ainda no primeiro jogo, quando conquistou uma placar elástico atuando em casa e espantou a zebra diante do azarão Santa Rita, que havia eliminado Guarani-SP, Potiguar e Santa Cruz.