Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 06/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Ciclovias não funcionam amanhã
Enerson Cleiton

Para preservar a segurança dos usurários das ciclovias, a Prefeitura de Uberaba informou que, excepcionalmente, amanhã, a faixa para trânsito de ciclistas não estará funcionando na cidade. A medida está sendo tomada porque o pessoal de apoio e o policiamento que acompanham o Projeto Ciclovida estarão trabalhando na Fidélis Reis, no desfile em comemoração à Independência do Brasil. O Projeto Ciclovida - “Lazer na Faixa”, desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba - por meio da Chefia de Gabinete - é desenvolvido em dois pontos da cidade: no entorno do Parque das Acácias e o outro com percurso de 6 km, começando pela rotatória professor Murilo Pacheco de Menezes (Medalha Milagrosa) subindo pela avenida Santos Dumont até o aeroporto, seguindo pela avenida Nenê Sabino até a rua Antônio Rios, descendo pela rua Maranhão até o fórum. O circuito continua pela avenida dos advogados e pela rua Pedro Salomão até retornar a rotatória da Medalha Milagrosa.

Segue fora 
Recuperado de uma gastroenterite, o goleiro Diego Cavalieri voltou a treinar com bola nas Laranjeiras na tarde de ontem após 15 dias, mas segue como desfalque para o jogo contra o Cruzeiro, às 16h de amanhã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Ele ficou de fora dos últimos quatro jogos do Tricolor. Cavalieri já vinha treinando nos últimos dias, mas sempre sem bola, apenas correndo pelo gramado das Laranjeiras.

Campeões no tênis
O brasileiro Bruno Soares e a indiana Sania Mirza conquistaram o título de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos, ontem, com uma vitória sobre a norte-americana Abigail Spears e o mexicano Santiago Gonzalez no sexto match point. Mirza e Soares, cabeças-de-chave número 1 do torneio, venceram por 6-1, 2-6 e 11-9, fechando o tiebreak quando Spears mandou longe um voleio de backhand no estádio Arthur Ashe.

Lúcio contundido
Após deixar a partida de quinta-feira diante do Atlético-MG aos 22 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lúcio, com uma lesão na coxa esquerda, será desfalque para a partida do próximo domingo, diante do Atlético-PR, pelo Brasileirão. Seu substituto deve ser Wellington, que entrou em seu lugar na noite desta quinta e teve atuação segura. Com a lesão, Lúcio se junta a outros jogadores importantes do alviverde que estão no departamento médico, como Fernando Prass, Wesley e Valdivia.

Fórmula 1
O piloto alemão Nico Rosberg não gostou do desempenho do carro no primeiro treino livre de ontem para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza, que acontece amanhã, às 9h (de Brasília) apesar de ter terminado a sessão com o segundo melhor tempo. O líder do Mundial de pilotos declarou que não se sentiu "100% no carro" e que não pode "estar feliz" com os tempos registrados na manhã de ontem. No treino de classificação de hoje, às 9h (de Brasília), o alemão lutará para conquistar sua 12ª pole position na F-1.

Vôlei vence
A Spodek Arena estava cheia, sobretudo de finlandeses que voltaram a formar uma maré azul a branca no ginásio de Katowice, na Polônia. Mas isso em nada intimidou a seleção brasileira masculina de vôlei, que bateu a empolgada equipe europeia por 3 sets a 0 (parciais de 27-25, 25-21 e 26-24) e agora se isola como a única equipe 100% no grupo B do Mundial. O próximo duelo ocorre contra os coreanos, hoje, às 15h15 (de Brasília).

Varzeano prossegue amanhã
Arquivo

A segunda rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Varzeano, organizado por
Hélio França de Oliveira (foto) marca para amanhã os seguintes jogos: Jardim Uberaba x Residencial Morada do Parque, às 13h30, no Zé do Tiro; Jardim Maracanã x Vila Raquel, às 13h30, no Jardim Maracanã; Associação Jardim Maracanã x Beija Flor, às 15h30, no Jardim Maracanã; Ponte Alta x Pacaembu, às 15h30, no Zé do Tiro; Jardim Triângulo x Residencial Mangueiras, às 15h30, no Uberaba I; Estados Unidos x Amoroso Costa, às 15h30, no Cássio Rezende; Jardim América x Residencial 2000, às 15h30, no UTC; Jardim Primavera x Associação 2000, às 15h30, no Jardim Primavera; Costa Teles x Josa Bernardino, às 13h30, no Uberaba I; Leblon x Líder Escola Nossa Senhora Abadia, às 15h30, no Madureira; Parque São Geraldo x União Costa Teles, às 13h30, no Corithians; Abadia x Gameleira, às 15h30, em Peirópolis; e Vila São Vicente de Paula x Vila Militar, às 13h30, no Madureira.