Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 09/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Ipiranga seque na ponta da tabela
Juliano Carlos

Na manhã de domingo (dia 7), foi disputada a 10ª rodada do Campeonato de Futebol Amador Módulo A, competição promovida pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). No José Romualdo Reis o
Ipiranga (foto) venceu mais uma desta vez o Koreia por 3 a 0. Com a vitória o Ipiranga foi a 26 pontos e segue na liderança isolada da competição. Se no Brasileiro o Cruzeiro é um time a ser batido, no Amadorão o Ipiranga é a equipe a ser superada.

Varzeano
A segunda rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Varzeano, organizado por Hélio França de Oliveira, foi disputada no domingo (dia 7): Jardim Uberaba 1 x 1 Residencial Morada do Parque, Jardim Maracanã 3 x 3 Vila Raquel, Associação Jardim Maracanã 5 x 1 Beija Flor, Ponte Alta 2 x 4 Pacaembu, Jardim Triângulo 1 x 1 Residencial Mangueiras, Estados Unidos 2 x 4 Amoroso Costa, Jardim América 0 x 3 Residencial 2000, Jardim Primavera 2 x 1 Associação 2000, Costa Teles 3 x 1 Josa Bernardino, Leblon 2 x 4 Líder Escola Nossa Senhora Abadia, Parque São Geraldo 0 x 3 União Costa Teles, Abadia 1 x 1 Gameleira, Vila São Vicente de Paula 2 x 2 Vila Militar, Santa Barbara Valim I 2 x 0 Valim de Melo III, Ilha do Marajó 2 x 2 Residencial Rio de Janeiro.

Grupo da morte
Com os resultados finais das oitavas de final do Mundial de basquete, a competição já tem uma definição sobre um de seus finalistas. Ele virá do grupo A da primeira fase, chave que teve Brasil, Espanha, França, Sérvia, Irã e Egito, o que comprova que a equipe de Ruben Magnano estava realmente no grupo da morte. A definição dos oito finalistas da competição colocou os quatro classificados do grupo A, Brasil, Espanha, Sérvia e França, nas quartas de final. E como eles se enfrentarão nas duas próximas fases, pelo menos um deles estará na grande decisão.

Vôlei forte
Se no jogo contra a Coreia do Sul a formação recheada de suplentes fez uma partida de altos e baixos e uma atuação decepcionante, no domingo (dia 7) foi diferente. Os jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei que vieram do banco mudaram o rumo do time que demonstrava apatia diante de uma jovem e ousada equipe de Cuba. Desde então o time melhorou e não houve mais trocas até a virada por 3 a 1.

Massa no pódio
Numa corrida marcada por dois erros do alemão Nico Rosberg, Lewis Hamilton voltou a vencer na temporada 2014 da Fórmula 1. O inglês largou na frente no domingo (dia 7), perdeu a liderança na primeira volta e contou com as falhas do companheiro de equipe para retomar a ponta. A prova também foi marcada pelo desempenho do brasileiro Felipe Massa, que terminou em terceiro e foi ao pódio pela primeira vez desde maio de 2013.

Copa em janeiro
A Fifa reacendeu a possibilidade de realizar a Copa do Mundo de 2022 nos meses de janeiro e fevereiro, mesmo após o presidente da entidade, Joseph Blatter, ter descartado a ideia no ano passado. Uma força-tarefa da Fifa, organizada especificamente para tomar uma decisão definitiva sobre a questão, debateu, durante reunião na sede da entidade ontem, três possíveis períodos do ano para realização do torneio.

De volta
O chefe do departamento médico do Fluminense, Douglas Santos, admitiu que o goleiro Diego Cavalieri demorou mais que o esperado para se recuperar de uma gastroenterite, mas que o jogador está liberado para voltar aos gramados contra o Figueirense, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro, após três semanas sem atuar. “Para o próximo jogo, o Cavalieri está à disposição. Depende do Cristóvão escalar. Está recuperado, está bem”, disse o médico do Tricolor sobre o goleiro, que participou de coletivo pela primeira vez ontem. Enquanto Diego Cavalieri foi liberado, os volantes Edson, Rafinha e Valencia, além do atacante Rafael Sóbis, seguem fora de combate no Fluminense.

Vitória do sub-21
O Brasil conseguiu outra boa vitória em sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. E, mais uma vez, o atacante Ademilson, do São Paulo, deixou sua marca. Desta vez, a vitória veio neste sábado (dia 6) por 3 a 0 contra a Palestina sub-23. Apenas com jogadores com menos de 21 anos, a seleção comandada por Alexandre Gallo venceu com gols de Ademilson, que marcou de pênalti, Vinícius Araújo e do zagueiro Dória.