Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 10/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Batizado de capoeira no Uirapuru
Mauro Costa/UIC

Hoje a capoeira encontra-se presente em mais de 200 países, e a cada dia a capoeira infantil cresce, acompanhando essa tendência. No último fim de semana foi realizado o batizado infantil do Grupo Senzala, reunindo cerca de 100 crianças. A academia Fit Uirapuru parabeniza o contra mestre
Zumbi e seus alunos (foto), pela organização desse grande evento.

Vagas garantidas
O atleta Mário Luis David Junior foi campeão e recordista brasileiro sub-23, na prova de lançamento do disco, no Campeonato Brasileiro de Atletismo Interseleções. Adriana Cristina Silva da Luz também garantiu o primeiro lugar nos 5 mil e nos 10 mil metros rasos. A competição foi realizada neste último fim de semana (5 a 7 de setembro), em São Paulo. Com esses títulos, os dois atletas do Sesi Uberlândia garantiram vaga para competir no Sulamericano sub-23, que será realizado de 3 a 5 de outubro, em Montevidéu, Uruguai.

Em casa
O alemão Michael Schumacher, heptacampeão de Fórmula 1, foi liberado ontem, do hospital onde estava internado, na cidade Suíça de Lausanne, e continuará em casa seu processo de recuperação, após o grave acidente sofrido em uma pista de esqui na França, em 29 de dezembro de 2013.

Com flores
Contratado pelo Eljaish, do Qatar, para substituir o atacante brasileiro Nilmar, Romarinho foi recepcionado em Doha com flores no domingo. A gentileza foi feita por dirigentes do clube, que foram até o aeroporto para receber o jogador, que deixou o Corinthians depois de três anos defendendo o clube paulistano.

Lances-livres
Algo constante nas competições que a seleção brasileira de basquete disputa (e perde) são as reclamações em relação ao aproveitamento de lances-livres da equipe. Neste Mundial, por exemplo, elas são válidas: o Brasil tem até antes das quartas de final o 22° aproveitamento entre as 24 seleções. Mas, contra a Argentina, houve melhora significativa. Se dizem que “lance-livre ganha jogo”, a partida contra a Sérvia, hoje, às 13h (de Brasília), pode provar isso - e a vaga na semifinal vir em consequência.

Lembranças ruins
Otacílio Pires de Camargo, conhecido como Cilinho, era considerado um dos melhores treinadores do país na década de 1980. Um dos atletas que trabalhou com Cilinho foi Gilmar Rinaldi, hoje coordenador técnico da seleção brasileira. O ex-treinador guarda péssimas lembranças do então goleiro. “Gilmar não é confiável. Ele trabalhou comigo, foi meu goleiro. Quando contratamos o Rojas lá no Chile, o Gilmar tentou interferir, tentou atrapalhar, tentou fazer a cabeça de companheiros, ficava no banco e fazia figa, foi lamentável”, relatou o antigo treinador, hoje com 75 anos.

Achou clube
Ronaldinho fechou contrato por dois anos com o Querétaro clube apelidado de “Galo Branco”. Sobre sua ida para o México, ele disse: “Agora é oficial! Camiseta 49!! Meu número da sorte!! Espero repetir e viver as mesmas alegrias!! #sempregallos. Escolhi o México pelo carinho que sempre recebi aqui. Muito motivado para representar o Querétaro”'.

De volta
O Paraná definiu ontem quem será o substituto de Claudinei Oliveira - ex-goleiro do Nacional de Uberaba -, técnico que deixou a equipe na semana passada para acertar com o Atlético-PR. Trata-se do velho conhecido Ricardinho, ídolo da torcida e que já comandou o time em 2012. Ele comandará o Paraná até o final da Série B com a missão de evitar o rebaixamento da equipe paranistas, atual 13º colocado da competição nacional.

R7 recuperado
O português Cristiano Ronaldo foi reincorporado aos treinos do Real Madrid ontem, quatro dias antes do clássico com o Atlético de Madrid, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. O camisa 7 participou da atividade no centro de treinamento do atual campeão europeu, encerrando assim o período de trabalho específico, para tratar de uma sobrecarga muscular.

Palmeiras pronto
O time do Palmeiras que enfrentará o Criciúma hoje, às 19h30, está praticamente definido: ontem, Dorival Júnior repetiu o time que atuou diante do Atlético-PR, no domingo, e que havia treinado no dia anterior. Com isso, o alviverde terá Fábio; Weldinho, Tobio, Victorino e Victor Luís; Renato, Marcelo e Juninho; Leandro, Diogo e Henrique. O novo comandante recebeu apoio dos jogadores, que ressaltaram a melhora na confiança da equipe e os primeiros reflexos do trabalho.

Pode mudar
O técnico Enderson Moreira comandou treino tático na manhã de ontem, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Sport hoje, às 21h, na Arena Pernambuco, em Recife, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador escalou o mesmo time que venceu o Vitória no último sábado, no Pacaembu, mas testou uma formação mais defensiva no decorrer da atividade. Enderson sacou Gabriel Barbosa, artilheiro do Santos na temporada 2014, com 16 gols, para a entrada do volante Alan Santos.

Treino fechado
O técnico Abel Braga definiu o time do Inter que enfrenta o Vitória, hoje, às 22h, sem a presença de torcedores ou da imprensa. Na manhã de ontem, a última atividade antes do duelo que abre o segundo turno para o time gaúcho determinou os substitutos de Willians, lesionado, e Alex, suspenso. Porém, só minutos antes do jogo que tais escolhas serão conhecidas. Alex recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense e cumpre suspensão automática.