Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 11/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Corredores de Uberaba em Araxá
Divulgação

No último domingo (dia 7), foi realizada a 4ª edição da Corrida Internacional de São Domingos, em Araxá, evento com percurso de 10 km com largada no Centro e chegada no Barreiro. A
Associação dos Corredores de Rua de Uberaba - Acru (foto) esteve presente, com 48 atletas, representando Uberaba, graças ao apoio do vereador Cachoeira, de Araxá, que ofereceu ônibus executivo gratuito através da Prefeitura de Araxá para o transporte. Os destaques da Acru foram: Grazielle Pedroso (3ª geral fem.), Kellen Cristina (5ª geral fem.), Carly José Cardoso (5º geral masc.), Fábio Oliveira (1º 24 a 29 anos masc.), Gilson Bispo (1º 30 a 34 anos masc.), Geraldo Canêdo (1º 35 a 39 anos masc.), Euripedes Barsanulfo (1º 50 a 54 anos masc.), José da Rocha (1º 54 a 59 anos masc.) e Sônia Maria (1ª 40 a 44 anos fem.).

Pior derrota
O sonho brasileiro de disputar uma medalha no Mundial de Basquete da Espanha chegou ao fim. Na tarde de ontem, no Palacio de Deportes de la Comunidad de Madrid, a Seleção Brasileira fez a sua pior partida na competição e foi superada pela Sérvia por 84 a 56. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Brasil esteve irreconhecível na metade final e acabou atropelado, sofrendo sua segunda derrota na competição.

Vôlei arrasador
Concentrada do início ao fim e sem dar chance alguma para o adversário. Em partida quase impecável, a seleção brasileira masculina de vôlei arrasou a Bulgária por 3 sets a 0 (25-15, 25-21 e 25-21), ontem, em Katowice (Polônia), e estreou na segunda fase já como líder da chave. O Brasil volta quadra hoje, quando encara a seleção da China, às 11h30 (de Brasília). No sábado encara ao Canadá, e um dia depois, a Rússia. Além dos quatro, o grupo tem Cuba, Finlândia e Alemanha.

Sonegação fiscal
Andrés Sanchez , ex-presidente do Corinthians e atual candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, é acusado de armar um esquema para burlar o fisco e sonegar impostos em uma das suas empresas. A Receita cobra R$ 13,9 milhões do dirigente, seus sócios e sua firma relativos a impostos não recolhidos de cerca de R$ 40 milhões lucros não declarados. Um dos envolvidos ainda acusa o cartola de se valer de um laranja para esconder os seus lucros.

Copa Uberaba
A primeira semana da XIX Copa Uberaba de Futsal, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), teve 57 jogos com uma média de 5,6 gols por jogo. Ao todo foram 319 gols marcados e as disputas ocorreram nas categorias de base, com 16 jogos por dia. Os jogos estão sendo realizados nos Cemeas Abadia e Boa Vista, durante a semana, e nos finais de semana, no ginásio do Nacional Futebol Clube. De acordo com secretário da Smel, Luiz Alberto Medina, os jogos têm sido muito produtivos. “O destaque da primeira semana foram os jogos das categorias de base, com belas jogadas e um show de educação com o chamado ‘jogo limpo’. Foi uma forma de presentear os pais que compareceram em grande parte”, observou.

Mercedes-Benz
Após apenas dois dias da disputa da etapa do Velopark do Mercedes-Benz Grand Challenge, em Nova Santa Rita (RS), a Linardi Sports já está em preparação para a sexta etapa do Mercedes-Benz Challenge, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais (PR), entre os dias 18 e 19 de outubro. Mesmo apresentando um bom desempenho no último final de semana, Linneu Linardi não conseguiu completar a prova devido a problemas com os freios da Mercedes CLA AMG 45.

Naldo acerta com o Getafe
Divulgação

O zagueiro Naldo (foto) está de casa nova. Aos 26 anos, o jogador defenderá o Getafe, da Espanha. Revelado no União São João, Naldo foi atleta da Suave Sports e chega ao clube espanhol por empréstimo de um ano. Antes do Getafe, Naldo estava na Udinese da Itália. Na carreira, ele ainda atuou pela Ponte Preta, Cruzeiro, Grêmio e Bologna (ITA). Nesta temporada, o Getafe é o oitavo colocado no Campeonato Espanhol após duas partidas - uma vitória e uma derrota. O próximo jogo será contra o Sevilla, fora de casa, no dia 14 de setembro.