Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 12/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

João Menezes é vice nas duplas
Divulgação

Apesar do jogo equilibrado e das chances desperdiçadas no segundo set, a parceria brasileira formada pelo gaúcho Rafael Matos e o uberabense
João Menezes (foto) - filho do médico oftalmologista e ex-secretário de Esporte e Lazer Fabiano Hueb de Menezes - não conseguiu passar pelo dueto formado pelo australiano Omar Jasika e o japonês Naoki Nakagawa. Os brasileiros ficaram assim com o vice-campeonato na chave de duplas juvenis do US Open, ao perder a final por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (10-8).

Futebol terceirizado
A diretoria do Uberlândia Esporte Clube está buscando terceirizar o departamento de futebol depois de mais um resultado negativo no Módulo II do Campeonato Mineiro. Na última edição, o time mais uma vez ficou no meio do caminho na luta pelo acesso à elite estadual. Para isso, os presidentes do clube, Guto Braga, e do Conselho Deliberativo, Roque Bridi, se reuniram na terça-feira, no Parque do Sabiá, com o agente Fifa, Wagner Ribeiro, o músico Fernando Pires, o advogado Antônio Marcos, investidores do estado de São Paulo e um representante da empresa NR Sports, dirigida pelo pai de Neymar e administradora da carreira do craque.

Vôlei avassalador
Sem sustos e sem dar sopa para o azar. A seleção brasileira masculina não tomou conhecimento da China, atropelou o rival por 3 sets a 0 (25-14, 25-23 e 25-18), ontem, em Katowice, Polônia, e colocou um pé na próxima fase do Mundial. A vaga pode ter vindo ainda ontem caso Canadá e Alemanha não tenham vencido suas partidas, respectivamente contra Finlândia e Bulgária. Até uma vitória alemã, desde que seja por 3 a 2, é suficiente para selar o avanço brasileiro. Caso isso não aconteça, basta uma vitória simples sobre os canadenses na próxima partida, marcada para amanhã, às 16h30 (de Brasília).

No futuro
O crescimento nos últimos meses já faz a Williams sonhar em brigar pelo título em até dois anos. Após uma temporada longe do esperado em 2013, a equipe demonstra otimismo com o atual terceiro lugar no Mundial de Construtores e projeta momentos de glória nos próximos campeonatos. Atualmente, a escuderia possui 177 pontos e conquistou cinco pódios em 2014, assumindo a terceira colocação. Assim, o diretor técnico, Pat Symonds está confiante com a evolução.

Reconhecimento
Cinco dos mais importantes nomes da história do tênis brasileiro serão homenageados amanhã, antes do jogo de duplas entre Brasil e Espanha pela Copa Davis. Gustavo Kuerten, Jaime Oncins, Carlos Kirmayr, Luiz Mattar e Cassio Motta estão entre os vários tenistas de todo o mundo, em atividade ou não, que receberão o prêmio pelo Comprometimento com a Copa Davis.

Valorizado
Cristiano Ronaldo poderá trocar o Real Madrid pelo Chelsea no final da temporada 2014/2015. A informação foi divulgada na quarta-feira pelo jornal britânico “Daily Express”. Segundo a publicação, a proximidade entre o astro português e o técnico José Mourinho, do Chelsea, pode assegurar o reforço em Stamford Bridge. Os dois trabalharam juntos no próprio Real entre 2010 e 2013.

Equipes desistem do Sênior 2014
Arquivo

O Campeonato de Futebol Sênior programado para ter início amanhã, sofreu três baixas, Independente, Mangueira e São Cristóvão. Com a desistência as demais equipes participantes e o presidente da Liga Uberabense de Futebol (LUF)
Roberto Carlos Fernandes (foto) se reuniram na noite de segunda-feira na sede da LUF para acertar novamente a fórmula de disputa da competição. Depois de muitos palpites a maioria aprovou que a competição seguirá os moldes aprovados no Arbitral, só muda a tabela já que serão seis equipes em cada chave não haverá mais folga para uma equipe em cada rodada.