Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 16/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Vitória brasileira na Davis
Divulgação

Herói da vitória brasileira sobre a Espanha na repescagem da Copa Davis neste fim de semana em São Paulo,
Thomaz Bellucci (foto) conseguiu a sua redenção com o público brasileiro e especialmente com o paulista, sempre muito exigente em suas partidas na cidade. Atual 83º colocado, ele venceu suas duas partidas, contra Pablo Andújar (44º do mundo) e Roberto Bautista Agut (15º), e teve papel determinante na classificação do time nacional para o Grupo Mundial em 2015.

Torneio Início
O organizador do Campeonato de Futebol Interbairros Varzeano de Uberaba, Hélio França de Oliveira, promoveu domingo, no estádio Uberabão, o Torneio Início. Os jogos foram: Residencial Morada do Parque 0 x 1 Ilha do Marajó, Vila Raquel 0 x 1 Jardim Uberaba, Beija Flor 0 x 1 Jardim Maracanã, Pacaembu 1 x 0 Associação Jardim Maracanã, Residencial Rio de Janeiro 1 x 0 Ponte Alta, Residencial Mangueiras 1 x 0 Irmãos Morais, Amoroso Costa 1 x 0 Jardim Triângulo, Bairro 2000 0 x 1 Estados Unidos, Associação 2000 1 x 0 Jardim América, Josa Bernardino 0 x 1 Jardim Primavera, Líder Nossa Senhora Abadia 1 x 0 Vila São Vicente de Paula, Barça Valim de Melo III 1 x 0 Parque São Geraldo, Gameleira 0 x 1 Santa Barbara Valim I e Vila Militar 1 x 0 Nossa Senhora Abadia.

Coleto de Paula
O chefe do Departamento de Futebol da Federação Mineira de Futebol (FMF), no uso das suas atribuições legais, resolve que as partidas em que figurar como mandante a agremiação Clube Atlético Ituiutabano tem seu mando alterado para fazer constar Estádio Coleto de Paula, na cidade de Ituiutaba, mantido todo o restante. Motivo: Liberação do estádio em tela de acordo com a legislação em vigor.

Revoltado
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, revoltou-se com a atuação do árbitro Jailson Macedo Freitas, que apitou o empate sem gols com o Grêmio, no domingo, no Independência. O dirigente formalizará protesto contra a arbitragem na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em seu Twitter, Kalil não poupou críticas à atuação da arbitragem na partida contra o tricolor gaúcho. “Fui assaltado pela última vez”, escreveu mandatário atleticano.

Preocupante
As série de três derrotas consecutivas deixaram o Botafogo com medo do rebaixamento. E quem expressou tal opinião não foi qualquer um, mas o capitão da equipe, o goleiro Jefferson. Ele preferiu não adotar o discurso boleiro e foi sincero nas palavras. Usou a identificação com o clube para alertar torcida e demais companheiros. Para ele, o quanto antes todos entrarem no modo de emergência e entender que cada ponto é importantíssimo, o Botafogo poderá se livrar desse pesadelo antes de muito sofrimento.

Pedreira no vôlei
Melhor equipe do Mundial masculino de vôlei até agora, a seleção brasileira tem que superar a preocupação de alguns jogadores que se recuperam de lesão e também os perrengues que a confusão do sorteio e regulamento lhe impuseram para enfrentar a Polônia, hoje, às 15h25 (de Brasília). O duelo contra os anfitriões marca a estreia da equipe de Bernardinho na terceira fase, em que apenas duas seleções de cada triangular final se classificarão para as semifinais. Um dia depois, o jogo será contra rival Rússia, no mesmo horário.

Fórmula 1
O brasileiro Felipe Massa, da equipe Williams, que terminou o Grande Prêmio de Monza na terceira posição, espera manter o desempenho obtido na corrida italiana nas demais provas do Mundial, começando já na etapa de Cingapura no próximo final de semana. “A corrida de Cingapura é fantástica, mas também excepcionalmente difícil. Eu realmente gosto dessa prova e espero manter o êxito que tivemos em Monza nas etapas restantes da temporada”, afirmou Massa.

Fla não paga
A diretoria do Flamengo trabalha para quitar as premiações por metas alcançadas com o elenco antes do clássico do próximo domingo (dia 21), contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A forma de pagamento foi definida com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, o dinheiro ainda não caiu na conta dos atletas. O atraso é considerado normal pelos dirigentes e a previsão é a de que o acerto ocorra o quanto antes para que a tranquilidade dos jogadores seja mantida na sequência da temporada.