Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 17/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

USC quita salários dos jogadores
Enerson Cleiton

A
 diretoria do Uberaba Sport Club efetuou ontem o pagamento para os jogadores. O presidente Leonardo Sivieri Varanda (foto) lembra que está fazendo de tudo para honrar seus compromisso com os atletas e funcionários. “Futebol é uma fábrica de gastar dinheiro”, disse. O gerente de futebol Marcelo Araxá trabalha no sentido de acertar um amistoso para o USC para o dia 26 ou 27 deste mês que poderá ser em Uberabão ou em outra praça. “Nossa intenção no momento é enfrentar o Boa Esporte, mas se não der vamos tentar outro time”, afirma. O técnico Gerson Evaristo segue com os trabalhos visando o próximo compromisso pela Terceirona do Mineiro que acontecerá somente no dia 3 ou 4 de outubro, no estádio Uberabão.

URT apresenta
A torcida da URT já sabe quem terá a missão de conduzir o time a uma boa campanha no Campeonato Minero de 2015. Na tarde de segunda-feira (dia 15), Vilson Tadei foi apresentando como o novo treinador do time de Patos de Minas para a disputa do Mineiro do Módulo I em 2015. Com passagem pelo clube em 2000, Tadei chega com moral com a diretoria alvianil. De acordo com o gente de futebol do clube, Walter José de Souza, o Waltinho, a experiência do treinador dentro e fora do campo contribuiu para a contratação.

Não prioriza
O Atlético-MG está a cinco pontos do Corinthians, primeiro time do G-4 no Brasileirão, e ainda não venceu no returno. Oitavo colocado e sem vencer nas duas últimas rodadas, o técnico Levir Culpi não traça meta de pontos para os dois próximos jogos, contra Goiás e Cruzeiro, e nega que a prioridade no clube passará a ser a Copa do Brasil.

Nova chance
Jobson está reintegrado ao elenco do Botafogo. A decisão já foi tomada internamente durante reunião no início da tarde de segunda-feira, em que participaram o diretor de futebol Wilson Gottardo, o técnico Vagner Mancini e o próprio atacante. O comandante expressou apoio ao retorno do jogador, que terá a missão de aumentar a produção ofensiva do time.

Vai entender
Na segunda-feira (dia 15), a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com um embargo de declaração contra a decisão do Pleno do tribunal de reduzir a punição imposta a Petros. O volante do Corinthians havia sido suspenso por 180 dias por empurrar o árbitro Raphael Claus, mas a pena passou para um gancho de três partidas. Em nota oficial publicada em seu site, o STJD informa que a punição inicialmente imposta a Petros pode voltar a valer.

Final feliz
Nilmar enfim está de volta ao Internacional. Após uma novela, que teve capítulos em 2012 e 2013, o atacante acertou salários e tempo de contrato com o clube gaúcho na manhã de ontem e, por consequência, sua terceira passagem pelo Beira-Rio. O jogador chega após semanas de idas e vindas nas conversações e até dúvidas sobre a rescisão junto ao El-Jaish, do Qatar. O vínculo irá até dezembro de 2017. Hoje, o Inter enfrenta o Sport fora de casa, às 21h, pelo Brasileiro.

Nervosinho
O novo técnico do Santos, Enderson Moreira, já demonstrou em sua carreira um temperamento explosivo. Quando dirigia o Goiás, ele teve uma discussão ríspida com um jornalista e chegou a abandonar a sala de imprensa batendo as portas do Serra Dourada. Em sua rápida passagem pelo Grêmio, o treinador rebateu a pressão dos dirigentes e também expôs sua personalidade forte. No Santos, em seu primeiro jogo no comando do time na Vila Belmiro, Enderson também mostrou sua “língua afiada” e se irritou e discutiu com o repórter após uma pergunta sobre o critério que ele usa para escalar sua equipe.

Arena Palmeiras
Arquiteto da Arena Palmeiras, prestes a ser inaugurada, Edo Rocha classifica a execução do estádio como um “milagre”'. Explica-se: a área reduzida exigiu um esforço extra para torna-lo moderno ao contrário de outros que contam com largos espaços. Não foi possível, por exemplo, atender todas as exigências da Fifa em relação à área externa de circulação. Afirmou que a Arena Palmeiras manterá muito mais o som dentro do estádio. Chega a comparar o efeito com o da Bombonera, tradicional casa do Boca Juniores, exaltada pela pressão da torcida.