Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 18/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

USC x Portal será dia 3, às 20h
Enerson Cleiton

A Federação Mineira de Futebol (FMF) atendeu a solicitação do Uberaba Sport Club em antecipar do dia 4 para o dia 3 de outubro (sexta-feira) o confronto com o Portal, de Uberlândia. A partida marca o início do returno para o USC e o confronto acontece às 20h, no estádio Uberabão. Inicialmente o jogo estava marcado para um sábado, às 10h. A diretoria do Portal concordou com a mudança. No domingo, dia 5 de outubro tem as Eleições, por isso a mudança. O técnico colorado,
Gerson Evaristo (foto) segue comandando treinamentos até essa data. É possível, que o USC realize um amistoso antes do confronto com o Portal. Após os trabalhos de hoje os jogadores terão três dias de folga, devendo reapresentarem na segunda-feira (dia 22), à tarde. A FMF também alterou o jogo Betinense x Arsenal. O jogo será no dia 20 de setembro, às 18h, na Arena do Jacaré e não mais dia 21, às 10h.

Medalhas
A Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) obteve bons resultados na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Atletismo, em São Paulo. O técnico Higor Fiorine disse que todos os atletas saíram satisfeitos com suas marcas e ainda mais motivados para treinar e melhorar na próxima etapa, em Fortaleza, em novembro. José Humberto, o Batata, foi ouro no lançamento de dardo, com 26,40m, e prata no disco, com 24,00, ambos na classe F-54. Na mesma categoria, Poliana Sousa foi prata no arremesso de peso, com 5,62m, e ouro no dardo, com 13,10m. Marcos Paulo ganhou bronze no dardo F-52, com 12,25m. Alex ficou em quarto lugar no arremesso de peso, classe F-37, com 9,58m. E Raíssa Rocha faturou dois ouros na classe F-56: no arremesso de peso, com 6,08m, e no lançamento de dardo, com 15,75m.

Soberana
A atleta de jiu-jitsu de Uberaba, Daniela Afonso, sagrou-se campeã no último fim de semana em Ribeirão Preto-SP, no Torneio Grandes Mestres da Alta Mogiana de Jiu-Jitsu, na categoria peso-pena, para atletas de até 58,5 kg e ainda foi vice na categoria absoluto, onde todas as categorias se enfrentam. O próximo objetivo de Daniela será o Open de São Paulo, no próximo mês.

Villa punido
Eliminado no fim de semana da Série D do Campeonato Brasileiro, após perder para o Anapolina, o Villa Nova foi novamente derrotado esta semana. Na terça-feira, foi punido com a perda de 14 pontos após julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube de Nova Lima foi denunciado por suposta utilização irregular do atacante Tiago Lima Leal, conhecido como Tiago Azulão. Segundo a CBF, ele teria atuado pelo Tombense no Campeonato Mineiro, por CRB na Série C e o Leão do Bonfim na Série D.

Sem comunicação
O alemão Nico Rosberg mostrou-se favorável a aplicação da medida que limita o uso de comunicações por rádio entre pilotos e equipes durante o final de semana de prova, situação aprovada pela FIA na última semana. Para o líder da temporada 2014, sem o rádio, as corridas serão mais “puras” e ele já treinou no simulador do time usando esta novidade que valerá à partir deste fim de semana em Cingapura. “Grande dia no simulador. Já treinando para Sochi e me acostumando com o rádio. É bom, as corridas vão se tornar mais puras”, falou o piloto em sua conta no twitter.

Novo árbitro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a escala de arbitragem de um jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A necessidade de fazer um novo sorteio ontem para o clássico entre Flamengo e Fluminense aconteceu por um erro do sistema da entidade. O juiz gaúcho Anderson Daronco foi retirado do jogo, marcado para as 16h do próximo domingo, no Maracanã. O novo comandante do jogo será Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará. Daronco não poderá apitar o clássico carioca porque trabalhou no jogo do Flamengo na noite de ontem, contra o Palmeiras.

Figurinhas
Virou mania o álbum e as figurinhas do Campeonato de Futebol Amador, publicação do Replay. Adultos e crianças entraram nessa! “Não tem nada mais gratificante que ver uns marmanjos empolgados trocando as figurinhas”, disse o jornalista Wagner Ghizzoni Júnior, responsável pelo Replay.

Sem revanche
O Grêmio não quer clima de revanche ou qualquer pressão extra em seu reencontro com Aranha e o Santos. O clube tem se esforçado para deixar os jogadores de fora da expectativa crescente em torno da partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, hoje, às 20h30. Luiz Felipe Scolari chegou a reunir os jogadores e pedir para que eles fiquem ligados apenas no jogo.