Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 26/02/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Cai o treinador

Cai o treinador
A diretoria do Araxá decidiu encerrar o contrato com o técnico Ney da Mata. Segundo informações da assessoria do clube, a saída foi em comum acordo e a justificativa são duas derrotas seguidas no Campeonato Mineiro, sendo uma contra o Atlético-MG, por 3 a 0, e a outra contra o América-TO, em casa, por 1 a 0. Ainda segundo a assessoria do clube, não foi definido quem vai ficar com a vaga, mas o nome dos técnicos Flávio Lopes, ex Ipatinga, América-MG, Villa Nova, e do  Moacir Júnior foram ventilados. Com esses resultado, o Ganso ocupa a oitava colocação na tabela, com apenas três pontos. O próximo adversário será a Caldense, no domingo, fora de casa.
 
Vence fora
Guarani e Villa Nova entraram em campo na tarde de domingo buscando a primeira vitória no Campeonato Mineiro. Jogando fora de casa, na Arena do Calçado, o Villa Nova saiu na frente com um gol aos quatro minutos, do atacante Tchô, e soube administrar o resultado durante os 90 minutos. Com o resultado, a equipe de Nova Lima volta para casa com os três pontos e sobe para quinta colocação, já o Bugre permanece na zona de rebaixamento, com dois pontos. As equipes entram em campo novamente, pela quarta rodada, no próximo domingo, às 16h. Enquanto o Guarani enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência, o Villa recebe o Boa, no Castor Cifuentes.

Nova vitória
No Clássico do Milho, o Esporte Clube Mamoré emplacou sua terceira vitória consecutiva em cima da URT e a segunda no Módulo II do Campeonato Mineiro. Na tarde de domingo, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, o Sapo venceu por 3 a 0, com gols dos zagueiros Tyrone e Márcio Paraíba e do meia Evandro. Amanhã, às 20h, pela terceira rodada, o Mamoré joga em casa com o Uberaba e a URT visita o Democrata, em Sete Lagoas.

Esperança
Deco, Felipe, Wagner, Thiago Neves e os jovens da base. A briga por uma vaga no setor de armação do Fluminense prometia ser quente no início do ano. A oscilação dos jogadores, lesões e diferença na condição física dos meias, porém, trouxe tudo à estaca zero. Felipe tem tido poucas chances, Wagner e Thiago Neves não mantiveram a regularidade e o experiente Deco é volta a ser a aposta para organizar o setor amanhã, contra o Huachipato-CHI, pela Copa Libertadores. Felipe, contratado para disputar posição com Deco, disputou apenas um jogo como titular, a estreia contra o Friburguense.

Dúvidas
Principal contratação para a temporada, Alexandre Pato será mantido no time titular? Jorge Henrique vai se recuperar a tempo? Essas dúvidas poderiam ser discutidas à exaustão nas ruas ou nas mesas redondas até o jogo contra o Millonarios-COL, amanhã, mas estão esquecidas. O Corinthians começa a semana em que estreia em casa na Libertadores com o time ofuscado e uma torcida organizada como protagonista após a tragédia na Bolívia. No domingo, o time campeão do mundo empatou aos 50 minutos do segundo tempo com o Bragantino, mas ficou esquecido diante da confissão de um menor de idade em rede nacional de ser o autor do disparo que matou o torcedor boliviano Kevin Espada.

Cuidados especiais
O histórico de lesões e problemas físicos do atacante Dagoberto segue preocupando o técnico Marcelo Oliveira. O treinador do Cruzeiro reconheceu que o jogador sentiu o ritmo de jogo e treino no começo da temporada e afirma que o clube fará um trabalho especial com o atleta. Dagoberto participou dos primeiros três jogos do Cruzeiro na temporada, pelo Campeonato Mineiro, sendo titular no terceiro, contra o Guarani. Além disso, participou de alguns treinos. Porém, o jogador acabou sentindo a sequência. “Ele estava querendo jogar, era jogador super alegre, mas o Dagoberto jogou em meados de outubro, então é natural que ele tenha se desgastado um pouco mais”, reconheceu Marcelo Oliveira.

Semifinalistas
Além da classificação às semifinais da Taça Guanabara, a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias marcou a volta por cima de Bernardo. O meia voltou aos titulares, marcou dois gols no Moacyrzão e recebeu elogios do técnico Gaúcho após a partida da tarde deste domingo, válida pela oitava rodada. Os confrontos da semifinal serão: Vasco x Fluminense e Flamengo x Botafogo. Vasco e Flamengo tem a vantagem do empate para chegar a final.

Gran Turismo
A temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo está confirmada, completando a sétima em sua breve história trazendo os carros mais charmosos, sofisticados e rápidos do Brasil para os apaixonados por velocidade. Trabalhando intensamente desde a decisão das categorias GT3, GT Premium e GT4, a SRO Latin America, empresa responsável pela organização e promoção do evento prepara grandes novidades para este ano. Ao lado dos carros dos sonhos, também está confirmada a continuidade do Mercedes-Benz Grand Challenge, celebrando seu terceiro ano complementando a programação do evento dos carros dos sonhos. Acompanhe todos os detalhes dos dois campeonatos no site www.portalgt.com.br, além do twitter @Portal_GT e do www.facebook.com.br/portalgt.