Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte por Júlio César

Olimpíada Joqueana está de volta
Arquivo

O departamento de esportes do Jockey Club de Uberaba, através do diretor
Evandro Batista de Andrade, “Vandinho Carré” (foto), com total apoio do presidente Edson Crema, promove a Olimpíanda Joqueana de 12 a 25 de outubro. As modalidades que estarão em disputa são: hípica, natação, futebol, pesca, basquete, tênis, dama, vôlei, supino, sinuca, peteca, futevôlei, badminton, canastra, beach tennis e xadrez. A competição promete movimentar o Jockey Park. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3318-8430.

Jogo remarcado
O jogo não realizado da quarta rodada do Campeonato de Futebol Amador Modulo “A”, entre as equipes da Associação Esportiva Merceana e Clube Atlético Uberabense, será realizado no dia 05 de outubro, às 10h, no Estádio Paulo Cesar Pardi.

Finalistas
Realizado na tarde de sábado no estádio Uberabão os jogos de volta do Campeonato de Futebol Juvenil promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). O Vila Nova venceu novamente o Koreia desta vez 2 a 1. Com o resultado o Vila Nova se classifica para a grande final da competição. No outro jogo o Nacional mostrou novamente superioridade sobre o Uberaba Sport ao vencer por 2 a 0. Com o resultado o Nacional conquistou a vaga na final que será decidida em jogos de ida e volta e o Nacional por ter melhor campanha joga por dois resultados iguais.

Briga interna
“Sou candidato, vou vencer a eleição e esse empresário (referindo-se a Wagner Ribeiro) não coloca os pés lá dentro”. Esta declaração foi dada pelo ex-presidente e conselheiro do Uberlândia, Everton Magalhães, um dia depois da coletiva de imprensa em que empresários trataram como certa a cessão de direito do Departamento de Futebol do clube ao globoesporte.com . Mais do que isso, Magalhães revelou que concorrerá às eleições em novembro, e que tem o apoio de 90% dos conselheiros aptos a votarem.

Vice no Mundial
A fanática torcida polonesa voltou a empurrar o time de forma frenética e foi decisiva no domingo. A seleção brasileira masculina bem que tentou, mas não foi párea para os donos casa e acabou e com o vice-campeonato mundial após voltar a ser derrotada pelos anfitriões, por 3 sets a 1 (parciais de 18-25, 25-22, 25-23 e 25-22), em Katowice (Polônia).

Meninas estreiam
As polêmicas envolvendo a seleção brasileira de vôlei no Mundial masculino não preocupam o técnico José Roberto Guimarães, que comanda a equipe feminina rumo ao título inédito a partir desta terça-feira. Questionado sobre a possibilidade de seu time sofrer com os mesmos problemas que passou o time masculino, o comandante fez questão de ressaltar que esse não pode ser o foco. O primeiro desafio do Brasil no Mundial feminino é a Bulgária hoje, a partir das 15h (de Brasília). Ainda na primeira fase, o time de José Roberto Guimarães enfrenta Canadá, Camarões, Sérvia e Turquia.

Fórmula 1
O Mundial tem um novo líder. Sem correr grandes riscos no circuito de Marina Bay, Lewis Hamilton ganhou o GP de Cingapura neste domingo (21) e agora está na frente na disputa pelo título. A tarefa do britânico foi facilitada pelo abandono de Nico Rosberg, que teve problemas em seu carro desde antes da largada. O pódio foi completado com os pilotos da red Bull, com Sebastian Vettel em segundo e Daniel Ricciardo em terceiro Felipe Massa foi o quinto.

Ipiranga mantém a liderança
Juliano Carlos

Realizado na manhã de domingo a 12ª rodada do Campeonato de Futebol Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Jogando no Antônio Dal Secchi o Ipiranga (foto) goleou o Madureira por 5 a 0. Com a vitória o Ipiranga vai a 29 pontos e se mantém na liderança isolada da competição e já garantido no mata-mata.