Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 25/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Reservas do Brasil atropelam Camarões
Divulgação

De volta à quadra menos de 24 horas após sua estreia no Mundial, o Brasil não precisou do time titular para vencer Camarões. Em pouco mais de uma hora, as brasileiras, todas reservas exceto a mineira de Frutal, Camila Brait, bateram as camaronesas por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-15 e 25-18. A maratona de jogos do Brasil tem sequência hoje. Às 5h30 (de Brasília), a seleção de José Roberto Guimarães enfrenta o Canadá, em duelo que abre a terceira rodada da primeira fase de grupos. A seleção brasileira lidera a chave com seis pontos e ficará na posição mesmo com vitória da Sérvia no último jogo do dia, pois ainda não perdeu sets.

Pulou fora
A AMF Profissionais emitiu uma nota oficial na terça-feira informando que não está mais à frente do Atlético Clube Ituiutabano. Segundo a empresa, o contrato previa que qualquer uma das partes poderia tomar esta decisão em qualquer momento da parceria. O comunicado não informa os motivos da rescisão contratual. Na nota, a empresa anda deseja sorte ao time de Ituiutaba, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Botão
Neste fim de semana, Uberlândia recebe a 5ª etapa do Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa. A competição, que pode ajudar os atletas a conseguirem vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade, está marcada para ocorrer no Uberlândia Shopping. No sábado, os jogos devem ocorrer das 13h às 19h, enquanto no domingo, das 8h às 13h.

Marcha lenta
Fernando Alonso e Ferrari há tempos não falam a mesma língua. O espanhol deixa claro seu descontentamento com o rendimento do carro na temporada. Caso queira deixar a escuderia, Alonso não precisará pagar multa rescisória. A informação é do jornal Marca. De acordo com a publicação, para um eventual desligamento da Ferrari, o piloto teria de acertar um valor que não seria impactante. Vale lembrar que Alonso é quem possui o maior salário entre os pilotos da Fórmula 1. Ele tem vínculo com a Ferrari até o fim de 2015.

Coragem
No papel, a CBF pede aos árbitros para decidirem com coragem e não marcarem pênalti apenas porque houve toque na mão dentro da área. A orientação faz parte de circular distribuída pela comissão de arbitragem ainda em 2013 e não reflete o que vem sendo acompanhado nos gramados brasileiros desde o fim da última Copa, com um aumento de 150% em relação às infrações registradas antes da pausa.

Revanche
O presidente da CBF, José Maria Marin, revelou intenção de negociar amistoso com a seleção da Alemanha. A ideia do dirigente é um novo encontro entre os times para tentar minimizar o estrago causado pela goleada de 7 a 1 dos alemães na Copa do Mundo, o maior vexame da Era Marin. “Queremos esse jogo e que seja logo para espantar o que aconteceu na Copa”, revelou o mandatário ao Estado de S. Paulo.

Condenação
Dois anos depois de vender Lucas ao PSG, da França, o São Paulo pode ter seus cofres atingidos pela transação. Em ação movida pela Federação das Associações dos Atletas Profissionais (FAAP), o clube foi condenado em primeira instância a pagar cerca de R$ 1,1 milhão à entidade pela transferência do jogador. A FAAP é uma entidade de classe que representa os atletas, presidida pelo ex-jogador Piazza, que conquistou a Copa de 70 pela seleção brasileira.

Parceria
No começo de outubro a NBA desembarca no Brasil para a segunda edição do Global Games que reunirá Cleveland Cavs e Miami Heat na HSBC Arena (Rio de Janeiro) no dia 11. Mas o contato da principal liga do planeta com o basquete brasileiro não terminará aí. A NBA e a Liga Nacional de Basquete (LNB) estão prestes a assinar um acordo que fará da liga norte-americana a principal parceira do NBB, o maior campeonato da modalidade no país.

Negociação
O São Paulo estuda as condições para tentar contratar Alexandre Pato de forma definitiva em janeiro, mas para bater o martelo, sabe que precisa torcer por uma conjuntura positiva. O Corinthians, interessado em se desfazer do jogador, só espera o tempo passar. A três meses da hora da definição, o clube do Parque São Jorge sabe que um negócio por 10 milhões de euros vale a pena, mas ainda quer mais pelo jogador. Por enquanto, não existe conversa entre as partes.

Miranda marca
O zagueiro brasileiro Miranda marcou de cabeça o gol da vitória suada por 1 a 0 do atual campeão Atlético de Madri fora de casa sobre o modesto Almería, ontem, pela quinta rodada da Liga Espanhola. Titular de Dunga nos primeiros amistosos da seleção depois da Copa do Mundo, Miranda decidiu a partida aos 15 minutos do segundo tempo, ao subir mais alto que todo mundo em um escanteio sobrado por Koke. O ex-zagueiro do São Paulo é o artilheiro do Atlético na Liga, com três gols marcados.