Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 30/09/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Seis equipes estão na segunda fase
Juliano Carlos

Realizado na manhã de domingo (dia 28) a 13ª rodada do Campeonato de Futebol Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Com a realização da rodada seis equipes já estão garantidas na segunda fase: Ipiranga, Vila Nova, Delta,
Bonsucesso (foto), América e Água Compridense. Outras sete brigam por duas vagas: Koreia, Fabrício, Madureira, Parque das Américas e Vila Esperança. Merceana e Atlético também têm chances por terem um jogo a menos, se enfrentam neste domingo (dia 5).

Naça em vantagem
Realizado na tarde de sábado (dia 27) no estádio Uberabão o jogo de ida da final do Campeonato de Futebol Juvenil promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF). O Nacional venceu o Vila Nova no primeiro confronto da final do Juvenil por 4 a 1 com gols de Vitor Hugo (2), Pedro Henrique e Pedro Luis, Wellington marcou para o Vila Nova. O Nacional pode até perder por três gols de diferença que será o campeão. Para o Vila Nova a vitória por 4 gols de diferença ou mais gols lhe dará o título.

Fla campeão
O Flamengo é campeão Mundial Interclubes de basquete. Com o apoio da torcida que praticamente lotou a Arena da Barra da Tijuca, o Rubro-negro superou um “apagão” no 3º quarto, venceu o Maccabi Tel Aviv por 90 a 77 neste domingo, reverteu a vantagem obtida pelos israelenses na primeira partida e conquistou o título do torneio mais importante entre times do mundo - sem a participação de franquias da NBA. Com 24 pontos, o argentino Laprovittola foi o grande maestro e destaque dos cariocas na decisão, ao lado de Meyinsse - 22 pontos. Jeremy Pargo, com 30 pontos, foi o cestinha da final.

Vôlei soberano
O Brasil mais uma vez superou um início ruim no Mundial feminino de vôlei e chegou a sua quinta vitória em cinco jogos no domingo em Trieste, Itália. Desta vez, o duelo contra a Sérvia terminou 3 a 1 (24-26, 25-21, 25-18 e 25-23), e, além dos três pontos, rendeu a liderança do grupo para a seleção brasileira. Agora, Brasil e Sérvia vão para Verona enfrentar Rússia, Estados Unidos, Holanda e Cazaquistão pela segunda fase. Turquia e Bulgária, que também se classificaram, completam a chave em busca de três vagas para a terceira fase. A estreia do Brasil na segunda fase acontecerá amanhã. O primeiro duelo será contra o Cazaquistão.

Portal vence
O Ituiutabano teve uma semana para estudar o CAP Uberlândia e não cometer os mesmos erros que culminaram na derrota para o time de Uberlândia, no domingo, quando a equipe comandada por Luis Eduardo fez 2 a 1, no Coleto de Paula, em Ituiutaba. Mas o que se viu na tarde deste sábado, no Parque do Sabiá, foi uma repetição do que houve na rodada passada: o CAP dominava e balançava as redes com facilidade. O resultado foi um placar em 4 a 2 para o time de Uberlândia, sete pontos nas costas, a liderança da chave C e, consequentemente, a vaga na próxima fase da competição. Sem pontuar na competição, o time de Ituiutaba está fora do estadual.

Formação ideal
A vitória por 2 a 0 sobre o Joinville em São Januário apresentou um Vasco seguro e com o futebol que agradou ao torcedor. O fato aconteceu poucas vezes no Campeonato Brasileiro da Série B e ultimamente esteve ligado ao esquema tático com dois meias e dois atacantes. A formação já é vista pelos cruzmaltinos como a ideal e aparentemente convenceu o técnico Joel Santana. O técnico do Vasco sentiu fortes dores abdominais na manhã de sábado e foi internado no Hospital Pro Cardiaco, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde passou a noite. O estado do treinador, no entanto, não preocupa e ele deve trabalhar normalmente durante a semana no Cruzmaltino.

Segue afastado
O técnico Muricy Ramalho não vai retornar ao São Paulo nesta semana. O treinador, que passou os últimos dias internado devido a uma arritmia, ainda vai desfalcar a equipe por mais duas partidas e só deve voltar na próxima segunda-feira (dia 6). Dessa forma, Milton Cruz comandará o time nos compromissos contra Huachipato-CHI na terça-feira, pela Sul-Americana, e diante do Grêmio no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a assessoria de imprensa do clube paulista, Muricy só estará liberado para trabalhar na próxima semana e sua presença ao lado da equipe antes da data estipulada é praticamente impossível.

Julgamento
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) agendou para a próxima sexta-feira, a partir das 10h, o julgamento do Corinthians pelas confusões ocorridas no clássico com o São Paulo, no último dia 21 de setembro. Denunciado, o clube corre o risco de perder até 20 mandos de campo pelo mau comportamento de sua torcida durante a vitória de 3 a 2 sobre o rival tricolor. A Camisa 12 e a Pavilhão 9, duas torcidas organizadas alvinegras, brigaram entre si nas arquibancadas da Arena e a Polícia Militar teve de entrar em ação para interromper o conflito.