Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 03/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Formato da Stock Car é mantido
Fernanda Freixosa/Vicar

O novo formato de campeonato adotado pelo
Circuito Schin Stock Car (foto) em 2014 será mantido para o ano que vem. A temporada terá a abertura no dia 22 de março com a corrida em duplas, formadas por pilotos titulares e seus convidados. A manutenção da prova se deve ao sucesso da primeira edição, que atraiu pilotos de sete países e de importantes categorias do automobilismo mundial e teve grande cobertura da mídia. As regras para a formação das duplas serão mais específicas do que as utilizadas esse ano e devem ser divulgadas ainda no mês de outubro, assim como o calendário completo da temporada. Em 2015 o Circuito Schin será composto por 12 etapas, sendo nove em formato de rodada dupla. A Corrida do Milhão será na metade do campeonato e o encerramento será em dezembro, em Interlagos.

Jornada dupla
Alvo de críticas no Campeonato Brasileiro de 2014, a arbitragem vem sendo submetida a jornada dupla desde o ano passado. Dependendo da escala de fim de semana, um profissional trabalha num sábado como árbitro e no dia seguinte como árbitro adicional (que fica atrás do gol). A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que a prática tem como principal intuito reduzir custos. Com esse sistema de reutilização dos profissionais, a CBF evita deslocamentos e economiza de R$ 2 mil a R$ 3 mil por integrante da arbitragem.

Mantido sigilo
O silêncio é considerado pelo presidente do Uberlândia Esporte Clube, Guto Braga, a chave do sucesso para o fechamento da parceria entre o Verdão e o grupo liderado pelos empresários Wagner Ribeiro e Neymar da Silva Santos, pai de Neymar que é craque da seleção brasileira e do Barcelona. Guto Braga se mostra otimista e diz que o Uberlândia não será um clube hospedeiro. “A negociação envolve na verdade um sistema de parceria entre o Wagner Ribeiro e o departamento de futebol do Uberlândia Esporte”, disse ao jornal Correio de Uberlândia.

“Ah lek Lek”
O Corinthians entrou na onda e também tirou sarro da comemoração de Mano Menezes após gol do clube na vitória contra o Atlético-MG. O site oficial do clube montou vídeo colocando a música Passinho do Volante (“Ah lek Lek”), do grupo de funk MC Federado & Os Leleks, como tema musical da celebração do treinador. “De aba reta ou mais elegante, MC Mano sabe, que no passinho do volante, ele manda bem. Diz aí, leke?”', postou o Corinthians. Mano girou e movimentou os braços para comemorar o gol de Luciano, o segundo do Corinthians na vitória por 2 a 0, quarta-feira, na Arena do clube, em Itaquera.

Seriedade
O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a vitória do Flamengo sobre o América-RN por 1 a 0, na quarta-feira, na Arena das Dunas. Com o resultado, o Rubro-negro depende apenas de um empate no jogo da volta, dia 15 de outubro, no Maracanã, para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Apesar disso, o comandante lembrou a eliminação do rival Fluminense para o Alvirrubro com o objetivo de pedir seriedade ao Flamengo para o segundo confronto. O Tricolor venceu o América-RN fora de casa por 3 a 0, mas foi surpreendido por 5 a 2 no Rio de Janeiro e terminou eliminado do torneio nacional.

Mexida na F-1
O que mais chamou a atenção nas respostas de Fernando Alonso e Sebastian Vettel, ontem em Suzuka, onde acontece na madrugada de sábado para domingo, às 3h (de Brasília), o GP do Japão, foi o fato de ambos não baterem o martelo para nada, ou seja, não confirmam que vão continuar na Ferrari e Red Bull, já em 2015, bem como não excluem a possibilidade de sair. Ainda há chances de uma mexida violenta na formação de pilotos e equipes no ano que vem, o que seria maravilhoso para os interesses da Fórmula 1. Já imaginaram Alonso na McLaren-Honda e Vettel na Ferrari, dentre outros arranjos possíveis?.

Transmissões
A ESPN transmitirá todos os jogos das quartas de finais da Mundial de basquete feminino, disputado na Turquia. Com o Brasil já eliminado, restam oito times vivos vivos na briga pelo título: Austrália, Canadá, Espanha, China, Turquia, Servia, França e Estados Unidos, os maiores vencedores da competição com oito taças e favoritos a mais uma conquista este ano. Confira os horários dos jogos: 8h - Austrália x Canadá - Arena City, em Istambul - ESPN; 10h15 - Espanha x China - Arena City, em Istambul - ESPN; 13h - Turquia x Sérvia - Arena City, em Istambul - ESPN; e 15h15 - Estados Unidos x França - Arena City, em Istambul - ESPN.

Nova vitória
O Brasil assustou, mas continuou firme sua caminhada rumo à terceira fase do Mundial feminino de vôlei. Ontem, contra a Holanda, a vitória em Verona veio por 3 a 1, parciais de 23-25, 25-21, 25-16 e 25-16. Com esse resultado e o tropeço da Rússia, que perdeu para a Turquia no tie-break, a seleção brasileira fica a uma vitória da classificação. No entanto, a missão não será fácil, pois terá pela frente as russas e os Estados Unidos no fim de semana. As americanas lideram o grupo com 15 pontos com o Brasil colado com 14 pontos. Sérvia é a nova terceira colocada com 11 pontos e a Rússia aparece em quarto com 10. No fim de semana, as quatro seleções decidirão entre elas três vagas para a terceira fase.