Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 16/04/2013
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
De volta

Depois de ter sido artilheiro em 2012 da Liga Uberabense de Futebol com 15 gols e ter sido emprestado para o Guarani, de Campinas-SP, para disputa do Paulista e Taça São Paulo de Júnior, o atacante Felipe voltou do empréstimo para disputar do Campeonato Mineiro de Júnior que começa dia 1º de maio no estádio Uberabão contra o América Mineiro. Mas, antes da estréia, o artilheiro já está mostrando porque retornou. Em três partidas disputadas pela LUF o atacante fez 8 gols e já é o artilheiro de 2013. A equipe comandada por Marcinho Coreia está com 100% de aproveitamento. Com 7 vitorias, 26 gols a favor e nenhum tomado. Faltando apenas duas rodadas para o termino da primeira fase o Lobo Guará já está classificado para semifinal da competição.
 
Grande resultado
Jogar fora de casa não foi problema para a Sociedade Esportiva Patrocinense. Em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, a Patrocinense visitou o Minas Futebol Brasil e venceu por 2 a 0. Os gols foram anotados no segundo tempo pelo atacante Maxssuel. O jogo foi válido pela primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Mineiro Módulo II. A Patrocinense volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Democrata-GV, às 16h, no estádio Júlio Aguiar. No mesmo dia e horário, o Minas vai a Patos de Minas jogar com a URT, no estádio Zama Maciel.
 
Ameaçado
A derrota no Fausto Alvim colocou o Araxá numa situação delicada, o time do Alto Paranaíba terá que torcer pelo Cruzeiro que enfrenta o Nacional hoje, seu adversário direto na última rodada. O time de Patos de Minas tem oito pontos, dois a mais que a equipe do Araxá. Já o Guarani, que venceu o jogo, não corre risco de ser rebaixado mais. A equipe de Divinópolis, que manda seus jogos em Nova Serrana, chegou aos 11 pontos e enfrenta o Boa Esporte no próximo domingo, na Arena do Calçado.

UTC comemora
O Uberaba Tênis Clube (UTC), presidido por José Natale de Oliveira, estará promovendo um jantar neste sábado (dia 20), a partir das 19h, para comemorar os 45 anos do primeiro Campeonato de Futsal conquistado pelo UTC em 1968 em Belo Horizonte. Na oportunidade serão homenageados os integrantes dessa equipe. Segundo José Natale estarão presentes os homenageados Tonzinho, Waender, Durvalzinho, Clevinho, Gilberto, Luiz Bellochio, Wellington e o técnico Washington Luiz Marques Madeira.

Valorizado
Os títulos e boas campanhas recentes do Corinthians tornaram Tite conhecido mundialmente, tanto que agora o treinador virou alvo de desejo das grandes equipes da Europa. Segundo o jornal "Zero Hora", a Inter de Milão quer contratar o técnico corintiano para a próxima temporada. De acordo com a publicação, Tite não quis abrir negociação com a equipe italiana e pediu que procurassem seu empresário, Gilmar Veloz.

Tragédia
Um dos lances da arquibancada superior da Arena Palestra desabou na manhã de ontem e o funcionário Carlos de Jesus, de 34 anos, morreu e outro ficou ferido. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Quatro vigas caíram sobre cinco trabalhadores, mas três deles escaparam ilesos. Em nota, a empresa responsável pela construção, a WTorre, informou que as causas do acidente estão sob investigação e ainda não é possível apontar os motivos da ocorrência. 

Rio campeão
O Rio de Janeiro voltou a ter um campeão nacional em torneios masculinos de vôlei após 32 anos? o último havia sido o Atlântica/Boavista em 1981. N domingo, o RJX venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1 (15-25, 25-18, 25-18 e 25-14) e conquistou seu primeiro título na Superliga. Empurrado por uma maioria presente no ginásio do Maracanãzinho, o time de Eike Batista chegou a seu auge no segundo ano de existência.

Vitória na F-1
A expectativa para o GP da China era uma corrida cujo resultado seria definido pela estratégia no uso dos pneus. Fernando Alonso deu o xeque-mate e venceu a prova disputada no domingo no circuito de Xangai. O piloto da Ferrari teve um desempenho impecável e não deu chances aos adversários. O pódio ainda teve Kimi Räikkönen, segundo colocado, e Lewis Hamilton, terceiro. Felipe Massa foi o sexto colocado. 


Karatecas uberabenses com conquistas
Disputado em Uberlândia, nos dias 13 e 14, o Campeonato Mineiro de Karatê Oficial, na qual alguns atletas de Uberaba participaram e em destaque ficaram para Daniela Carolina Azambuja, campeã no katá e kumitê categoria sub-21, Fernanda Santana, campeã no kumitê categoria adulto e Reginaldo Damião, campeão no kumitê categoria adulto, sendo que Damião e Fernanda irão representar o Brasil no Mundialito da Venezuela de 08 a 13 de maio. "Participei de quatro competições preparatória para o Mundialito e com conquistas em todas estou terminando minha preparação para esta importante competição em minha carreira esportiva", diz Damião, campeão Mineiro 2013.