Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 07/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Truqueiros do UIC em novo torneio
Mauro Costa/UIC

O 2º Campeonato de Truco do Uirapuru Iate Club (UIC) de 2014 segue empolgante. As partidas estão sendo disputadas no Sport’s Bar - Bar do Julinho. Hoje, acontece a terceira rodada a partir das 19h30. Os confrontos são: Grupo I - Karina/Odair/Célio Jr. x Juninho e Jessica, Kardyn/Di Souza/Eltinho x Vera e Eduardo e Segawa/João Paulo/Sheila x Edmar/Israel/Dida; Grupo II - Silvano e Messias x Alfredo/Ricardo/Marcão, Pitanga/Valdeci/Benê x Gilmar e Diego Pimentel e Albano/Magal/Luis x Carlinhos/Ismael/William; Grupo III - César/Tiago/Eliomar x Sandoval e Maria Ilma, Luizão/Barranco/Júlio x Célio e Anselmo e Zezão/Júlio Armando/Jair x José Pedro e Luis Cláudio; e Grupo IV - Eduardo/Luis/Faria x Kleber e Carlos, Pedrinho/Tonico/Roberto x Wilmar/Nego/Degrade e J. Humberto/Nivaldo/J. Leite x Renato/Niltinho/Cigarrinha.

Atletismo
Os atletas Adriana Cristina Silva da Luz e Mário Luis David Junior representaram o Brasil, Minas Gerais e Uberlândia participando no último final de semana do Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo. A competição foi realizada em Montevidéu, Uruguai, e os esportistas voltaram para casa com importantes marcas. Mário conquistou sua primeira medalha internacional (bronze), na prova de Lançamento do Disco atingindo a marca de 55 metros e 40 centímetros. Já a atleta Adriana participou nas provas de 5  e 10 quilômetros. Na primeira ela ficou na quinta colocação com a marca de 16 minutos e 57 segundos, a melhor posição das competidoras brasileiras nessa prova. Já nos 10 quilômetros, com dores musculares, a atleta não conseguiu completar a prova.

Vôlei feminino
O Brasil se deu bem no sorteio dos grupos da terceira fase do Mundial feminino de vôlei. As comandadas de José Roberto Guimarães tiveram sorte, caíram na chave mais fácil e enfrentarão China e República Dominicana na briga pela semifinal. O primeiro duelo do Brasil será contra as chinesas amanhã. A seleção terá um descanso na quinta-feira antes de encarar a República Dominicana na sexta-feira.

Hamilton vence
Lewis Hamilton venceu o GP do Japão neste domingo, em prova que foi encerrada com 46 das 53 voltas previstas disputadas. O inglês da Mercedes completou as 44 voltas válidas em 1h51min43s021, ficando a 9s180 do segundo colocado Nico Rosberg. Sebastian Vettel (Red Bull) completou o pódio. Daniel Ricciardo ficou em quarto, seguido de Jenson Button e Valtteri Bottas. Completaram os dez que pontuaram, Felipe Massa, Nico Hulkenberg, Jean-Eric Vegne e Sergio Perez.

Grave acidente
O piloto Jules Bianchi sofreu um sério acidente na volta 45 do GP do Japão, disputado no domingo (dia 5) na pista de Suzuka. O evento teve vitória de Lewis Hamilton, com Nico Rosberg em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. Felipe Massa cruzou a bandeirada em sétimo. A prova encaminhava-se para seu final quando um choque aconteceu com Adrian Sutil (Sauber). Logo depois, o francês da  Marussia acabou acertando o trator que serve como guindaste na pista nipônica.

Ginástica acrobática
Equipe renovada e a velha vontade de evoluir com medalhas. É com essas características que 21 ginastas de Uberaba disputam o Torneio Nacional e o Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática, que ocorrem simultaneamente de amanhã a domingo (dia 12), em Brasília. Os treinos comandados pelo professor Raphael Mendes foram intensificados até mesmo para quem chegou recentemente: são 4h diárias de segunda a sábado. No Torneio, todos os atletas participam. Já no Campeonato, são quatro ginastas na disputa, entre eles está a dupla reserva da seleção brasileira, Beatriz e Júlia.

Eleitos
O ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez (PT) se elegeu deputado federal pelo Estado de São Paulo, com mais de 169 mil votos. Já o ex-atacante Romário (PSB), que teve uma votação bastante expressiva (mais de 4,5 milhões de votos), foi "promovido" de deputado a senador pelo Rio de Janeiro. Seu antigo companheiro de ataque na seleção brasileira, Bebeto (SD), também teve votação suficiente e ganhou uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio. Ainda pelo Rio, o ex-técnico e ex-jogador Deley (PTB), conseguiu se reeleger deputado federal.

Naça campeão
Realizado na tarde deste sábado no estádio Uberabão a grande final do Campeonato Juvenil promovido pela Liga Uberabense de Futebol. O Nacional conquistou o titulo da temporada 2014 ao vencer o Vila Nova na partida de ida por 4 a 1 e empatando no jogo da volta em 2 a 2. O Nacional teve além do título teve também o goleiro menos vazado da competição, Júlio César, com 7 gols sofridos. O artilheiro foi Marcos Júnior, do Vila Nova, com 11 gols marcados.