Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 08/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Varzeano segue empolgante
Arquivo

A quinta rodada do Campeonato de Futebol Varzeano, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e organizado por
Hélio França de Oliveira (foto), foi realizada domingo (dia 5). Os jogos da Chave “A” foram: Morada Dupark 1 x 1 Ponte Alta, Vila Raquel 2 x 2 Ilha do Marajó, Beija Flor 2 x 1 Jardim Uberaba, Pacaembu 6 x 3 Jardim Maracanã e Residencial Rio de Janeiro 1 x 2 Associação Jardim Maracanã. Pela chave “B”: Residencial Mangueiras 3 x 2 Jardim Primavera, Amoroso Costa 1 x 3 Costa Teles, Residencial 2000 0 x 1 Jardim Triângulo, Associação 2000 4 x 1 Estados Unidos e Josa Bernardino 3 x 2 Jardim América. Já pela Chave “C”: Líder Esc. Nossa Senhora Abadia 1 x 4 Abadia, União Costa Teles 1 x 0 Vila São Vicente de Paula, Valim de Melo III 0 x 5 Leblon, Gameleira 1 x 0 Parque São Geraldo e Vila Militar 3 x 3 Santa Barbara do Valim I.

Quer vitória
Mesmo eliminado, o Ituiutabano ainda busca a primeira vitória na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. No próximo sábado, a equipe recebe o Uberaba no estádio Coleto de Paula, às 15h, e vai tentar terminar a competição com pelo menos três pontos. Em três partidas, foram três derrotas e nove gols sofridos. Com o último lugar na Chave C, a motivação principal da equipe, de acordo com o presidente Joel Camargos, é a busca pela primeira vitória no torneio. “A motivação é total. Vamos tentar conseguir pelo menos uma vitória na competição. Vamos entrar para bater no Uberaba”, afirmou Joel ao globoepórte.com .

Seleção acabou
Convocado por Luis Felipe Scolari para fazer parte da equipe que disputou a Copa do Mundo de 2014, o lateral Maxwell se despede da seleção brasileira. O jogador do Paris Saint-German anunciou em entrevista à rádio France Bleu 107.1, que não atuará mais pelo time nacional, que hoje é comandado por Dunga. "Aos 33 anos e com a concorrência que se tem, a seleção para mim acabou", disse o lateral do PSG.

Mundial de vôlei
O Mundial de vôlei feminino inicia nesta semana sua terceira fase. Após duas semanas de disputas, apenas seis times seguem em quadra em busca do título da competição. O Brasil, que passou para a última fase na liderança de sua chave, segue em busca do único título do vôlei que falta em sua galeria. E, até aqui, a equipe mostrou qualidades que a colocam entre as favoritas ao título. Antes de chegar ao título, a seleção brasileira terá de passar pela terceira fase em um grupo formado por China, hoje, às 12h30 (de Brasília) e República Dominicana. Itália, Rússia e EUA duelam do outro lado. As duas melhores de cada chave passa para as semifinais.

Só decisão
O Palmeiras precisa ganhar de qualquer jeito a partida contra o Botafogo, hoje, às 19h30, no Maracanã. Essa é a conclusão da coletiva de imprensa de Dorival Jr. ontem, logo após o treino que confirmou as escalações de Fernando Prass e Fernando Tobio como titulares. O técnico afirmou que é a hora de sua equipe decidir se, finalmente, quer viver dias melhores no Campeonato Brasileiro. Com 28 pontos, o time é o 15º colocado.

Presente
O treinamento de ontem teve uma inesperada presença. O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, acompanhou a atividade pela manhã no campo anexo do Engenhão. Antes da demissão de Sheik, Bolívar, Edílson e Julio Cesar, o mandatário havia desaparecido das movimentações, já que estava com prestígio abalado entre os atletas. Entretanto, na mesma coletiva em que anunciou o desligamento dos medalhões, Maurício Assumpção havia prometido que estaria mais presente a partir daquele momento. O time carioca é o 19º, tem 26 pontos e hoje enfrenta o Palmeiras, às 19h30.

Confrontos
Ao perder para o São Paulo, no sábado, o Grêmio mudou raciocínio sobre os confrontos diretos com adversários pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Se tivesse empatado, mesmo em casa, estaria no quarteto dos momentaneamente classificados para Libertadores. Agora, em vez de buscar desesperadamente os três pontos, o time gaúcho quer mesmo é segurar os rivais e “aceita” empatar com Inter e Cruzeiro. Hoje, o Grêmio enfrenta o Sport, às 22h.