Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 09/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Laerte: dedicação maior ao futevôlei
Divulgação

O ex-atacante do Nacional e do Uberaba,
Laerte (foto), resolveu dar um tempo com o futebol. “No momento estou me dedicando ao futevôlei, inclusive disputando competições de nível nacional. Nas seis últimas conquistei cinco títulos de campeão. Hoje, estou ficando mais em Goiânia onde treino com meu novo parceiro, mas sempre que sobra um tempinho estou em Uberaba revendo os amigos”, disse Laerte. O atleta uberabense é o mais novo integrante da equipe de futevôlei do Botafogo-RJ. Laerte busca apoio de empresas de Uberaba para custear as despesas, principalmente com viagens para disputar competições.

Meninas vencem
O Brasil está muito perto de se tornar semifinalista do Mundial de vôlei feminino. Ontem, em Milão, a equipe de José Roberto Guimarães passou com tranquilidade pela China e venceu por 3 a 0, parciais de 25-19, 25-16 e 25-15. Antes deste duelo contra o Brasil, as chinesas só haviam sido derrotadas uma vez no Mundial, para a Itália na última rodada do segundo set. A seleção poderá até estar classificada quando entrar na quadra amanhã caso as dominicanas vençam a China por 3 a 0 ou 3 a 1.

Novo contrato
O Internacional anunciou, ontem, a renovação de contrato com D'Alessandro até dezembro de 2017. As tratativas já haviam sido reveladas na fase final e evitam que o camisa 10 assine pré-contrato com outro clube. De acordo com a diretoria do Colorado, a extensão do vínculo ocorreu sem reajuste salarial. Mesmo sem reajuste, D'Ale segue sendo um dos mais bem pagos do Beira-Rio. Ídolo da torcida, símbolo de um Inter multicampeão e líder do vestiário, o argentino tinha vínculo até 31 de maio de 2015.

Basquete no Rio
O Miami Heat cancelou o primeiro treino que faria no Rio de Janeiro visando a partida de pré-temporada do próximo sábado contra o Cleveland Cavaliers, com transmissão ao vivo da ESPN e do WatchESPN. A atividade estava marcada para ontem, no Ginásio Hélio Maurício, que fica na sede do Flamengo, na Gávea. A NBA confirmou a realização do treino de hoje do Miami, no mesmo local, às 10h. Mais tarde, às 14h, é vez do Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão e do astro LeBron James, entrar em quadra, também na Gávea.

Treino fechado
O Internacional preferiu a privacidade para escolher os 11 titulares que entrarão em campo hoje, às 21h50, no duelo da 27ª rodada com a Chapecoense, em Santa Catarina. Abel Braga levou todos ao Beira-Rio e longe da imprensa ou de torcedores tentou resolver os problemas no meio-campo. Não bastasse as ausências de Aránguiz, que serve à seleção chilena, e Willians, suspenso, o time colorado ainda perdeu Wellington, lesionado. O volante sequer participou do treinamento. Permaneceu entregue ao departamento médico.

Novo capítulo
Um contrato entre Neymar Jr. e a empresa de seu pai, N & N, ignorou o Santos e deu os direitos de transferência para o Barcelona para a família do jogador. Foi essa operação cujos dados eram desconhecidos até agora que possibilitou ao seus pais ganharem € 40 milhões, enquanto o clube levou € 17 milhões. O blog obteve esse e outros documentos do negócio de 2011 que mostram uma realidade diferente da versão dada por Neymar pai. Primeiro, ele lucrou de forma indireta com os direitos econômicos da transferência. Segundo, o jogador já tinha contrato assinado com o Barcelona desde aquela época.

Tem início a Olimpíada Joqueana
Arquivo

A abertura da Olimpíada Joqueana acontece neste domingo (dia 12), a partir das 9h, no Jockey Park. O evento, promovido pelo departamento de esportes através do diretor Evandro Batista de Andrade e com total apoio do presidente Edinho Crema, terá a presença de autoridades, atletas e irá proporcionar homenagens ao ex-presidente do Jockey Club de Uberaba, o médico
Celso Salgado Melo (foto). A Olimpíada Joqueana é um dos mais tradicionais eventos esportivos de Uberaba.