Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 10/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Coletivo define hoje o Uberaba
Arquivo

O técnico do Uberaba Sport Club, Gerson Evaristo (foto) comanda hoje, pela manhã no CT Colorado o coletivo apronto, quando define a equipe que enfrenta o Ituiutabano, amanhã, às 15h, em Ituiutaba. A partida é válida pela última rodada da primeira fase da competição. O principal objetivo do treinador é dar ritmo de jogo para a equipe, por isso não deve realizar mudanças em relação ao último jogo. A delegação viaja hoje, por volta das 19h, para o Ponta do Triângulo. A equipe que deve iniciar o jogo é Gilberto; Iran, Pablo, Carsiano e Fabiano; Maxsuel, Caetano, Evandro Teixeira e Luizinho; Eraldo e Jonatan Reis.

Vôlei perfeito
O técnico José Roberto Guimarães demorou para aprovar o desempenho de seu time. Mesmo após vitórias sobre a Rússia, Sérvia e a virada contra a Turquia, o treinador sempre apontava falhas em seu time. Mas, isso acabou. Pela primeira vez após dez jogos disputados, o treinador José Roberto Guimarães saiu feliz com que viu de sua equipe. A vitória por 3 a 0 sobre a China foi considerada pelo comandante brasileiro como “apresentação ideal”. Pela frente, o Brasil terá pelo menos mais três jogos se quiser ser campeão pela primeira vez do Mundial. O primeiro deles é hoje, às 12h30 (de Brasília), contra a República Dominicana.

Classificadas
Com uma virada espetacular, a China venceu a República Dominicana por 3 sets a 2 (22/25, 23/25, 25/23, 25/23 e 15/12), ontem, e ainda sonha com a classificação para a semifinal do Mundial feminino de vôlei, na Itália. Com isso, as meninas do Brasil, que bateu as chinesas por 3 sets a 0 na quarta e somou três pontos, também já estão classificadas para a próxima etapa. Isso ocorre porque a equipe vermelha já fez suas duas partidas e conseguiu só dois pontos.

Coparação
Conhecido por declarações quase sempre bombásticas, Daniel Alves voltou a falar com a imprensa ontem e suas declarações mais uma vez deram o que falar. Em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, o lateral enalteceu os feitos na carreira e afirmou que apenas Pelé possui mais títulos do que ele no Brasil. “No Brasil não sou valorizado, mas depois de Pelé sou o brasileiro que tem mais títulos. E estou sempre em dúvida. É uma coisa de louco... Ou será que tenho tanta sorte assim?”, disparou.

Negócios
A participação do Corinthians nos direitos econômicos do atacante Malcom, 17 anos, foi reduzida a ponto de um conselheiro ser mais “dono'' da revelação alvinegra do que o clube. Luis Fernando Menezes Garcia, membro vitalício do Conselho Deliberativo, de acordo com o site do clube, é um dos sócios da empresa que tem fatia de 40% do atleta formado no Parque São Jorge. O Corinthians possui 30% dos direitos econômicos de Malcom. Uma empresa chamada ART e uma assessoria esportiva de São Paulo têm 15% cada. Os 40% restantes são da Luis Fernando Assessoria Esportiva, do conselheiro corintiano.

Servidores
Pelo placar de 5 a 4, a Seds venceu a Smel na partida de futsal do Campeonato de Servidores. O jogo aconteceu na última quarta-feira na quadra do Sindicato de Servidores. A equipe Seds enfrentará o time da Semec, dia 21. O secretário adjunto da Seds, professor Godoy, que também está jogando, disse que o time esta coeso e é só alegria.

Jiu jitsu
O lutador de jiu jitsu Hélio Nascimento estará participando do Campeonato Paulista neste fim de semana. “Em menos de um mês fui campeão na primeira competição que participei, e tenho grandes chances de ser campeão neste segundo”, disse.

Encontro dos Ex-Atletas 2014
Arquivo

O
s desportistas João Cunha e Washington Madeira já iniciaram os preparativos para a realização do 8º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos. O evento acontece no dia 29 de novembro, a partir das 9h, na chácara Lote 43 - ao lado da chácara Flor de Lotus, na Univerdecidade. O Encontro homenageia o seu criador Hélio Grimaldi (foto), que faleceu recentemente, dando nome a este 8º Encontro. A adesão é de R$ 70,00 com direito a uma camiseta alusiva ao evento. Reservas 9960-1149 – 9969-4687. Na entrada apresentar o convite com dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinado ao Asilo Santo Antônio. Mais uma vez a rádio Sete Colinas AM-FM e o JORNAL DE UBERABA estão apoiando o Encontro.