Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 11/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Jockey promove Olimpíada Joqueana
Arquivo

O departamento de esportes do Jockey Club de Uberaba, através do diretor
Evandro Batista de Andrade, “Vandinho Carré” (foto), com total apoio do presidente Edson Crema, promove a Olimpíada Joqueana de 12 a 25 de outubro. As modalidades que estarão em disputa são: hípica, natação, futebol, pesca, basquete, tênis, dama, vôlei, supino, sinuca, peteca, futevôlei, badminton, canastra, beach tennis e xadrez. A competição promete movimentar o Jockey Park. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3318-8430. A abertura será amanhã, às 9h, no Jockey Park, com as presenças de autoridades, atletas e haverá homenagem especial ao ex-presidente Celso Salgado Melo.

Semi no vôlei

O Brasil venceu seu 11º jogo no Mundial de vôlei feminino ontem. Dessa vez, a vitória veio contra a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-21 e 25-17, e confirmou a seleção de José Roberto Guimarães como líder do grupo na terceira fase. Agora, a seleção brasileira agora vai pegar os Estados Unidos na semifinal. O confronto será hoje, às 12h30 (de Brasília). Depois disso, Itália e China se enfrentarão. Amanhã, o Mundial terá sua decisão.

GP da Rússia

Dono do melhor sétimo tempo do dia nos treinos livres para o Grande Prêmio da Rússia, em Sochi, Felipe Massa mostrou-se satisfeito com o desempenho de seu carro, apesar de ter sido pouco mais de um segundo mais lento do que o líder Lewis Hamilton, ontem. O brasileiro fez 1min40s731, contra 1min39s630 do britânico. O treino classificatório ocorre hoje, às 8h (de Brasília). A largada acontece amanhã, às 8h (de Brasília).

Efeito suspensivo

O Atlético-MG informou, na tarde de ontem, que o Pleno do superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu o efeito suspensivo pedido pelo clube mineiro em relação à perda de um mando de campo em decorrência dos incidentes entre torcidas ocorridos no clássico com o Cruzeiro, em 21 de setembro, pelo Brasileirão. Com isso, a partida com a Chapecoense, no dia 18, ocorrerá no estádio Independência, na capital mineira.

Efeito suspensivo II

Punido com a perda de um mando de campo, o Cruzeiro teve o pedido de efeito suspensivo acatado Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá enfrentar o Palmeiras, pela 30ª rodada do Brasileirão, na capital mineira, até que um novo julgamento seja realizado no pleno. A informação foi passada pelo gerente de futebol do clube mineiro, Valdir Barbosa.

Vetado

Rhodolfo está fora do duelo entre Grêmio e Palmeiras, hoje, às 21h. Reavaliado pelo médico Márcio Dorneles, o defensor segue com dores no joelho esquerdo, reflexo da uma batida no jogo contra o Sport, quarta-feira. Bressan será titular. Sem Rhodolfo, Bressan será titular do time gaúcho.O zagueiro já entrou no jogo contra os pernambucanos e receberá nova oportunidade.

Sem espaço

Uma das contratações mais caras da história do Cruzeiro, Dagoberto vive momento de baixa na Toca da Raposa II e perdeu espaço com o técnico Marcelo Oliveira. Antes titular, o atacante virou quarta opção com o treinador mesmo tendo números similares ou melhores que os concorrentes diretos por posição. Em 75 jogos oficiais, ele marcou 19 gols e deu 17 assistências, tendo em média uma participação decisiva para gol a cada duas partidas.

Ainda sonha

O Fluminense empatou com o Atlético-MG por 0 a 0 na quinta-feira e ficou mais distante do objetivo de voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Fred foi perguntado se ele havia sido um dos culpados por a equipe não ter triunfado no Maracanã. O atacante se irritou com o repórter e usou seus números recentes para responder.

Indefinições

O Flamengo luta pela permanência na elite do futebol brasileiro e vislumbra a possibilidade de conquistar o título da Copa do Brasil na reta final de temporada. Apesar da concentração no desempenho dentro das quatro linhas, a diretoria também está preocupada com a montagem do elenco para 2015. O impasse já envolve oito jogadores e tem no capitão Léo Moura o principal personagem.