Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 14/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Hamilton fatura o GP da Rússia
Divulgação

Lewis Hamilton (foto) venceu o GP da Rússia no domingo (dia 12) na nova pista de Sochi. Para levar o triunfo, o inglês completou as 53 voltas da prova em 1h31min50s744, ficando a 13s6 do segundo colocado Nico Rosberg.  Valtteri Bottas (Williams) completou o pódio. O quarto colocado foi Jenson Button (McLaren), seguido de Kevin Magnussen (McLaren) e Fernando Alonso (Ferrari). Completaram os dez que pontuaram Daniel Ricciardo (Red Bull), Sebastian Vettel (Red Bull), Kimi Räikkönen (Ferrari) e Sergio Pérez (Force India). Felipe Massa ficou apenas em 11º.

Brasil bronze
O Brasil conseguiu se recuperar da derrota para os Estados Unidos no último sábado e conquistou a medalha de bronze no Mundial feminino de vôlei após muito sufoco. As brasileiras venceram a Itália por 3 sets a 2, parciais de 25-15, 25-13, 22-25, 22-25 e 15-7, e superaram a torcida, que lotou o Mediolanum Forum, em Milão. Os Estados Unidos foi o time campeão com a China em segundo.

Relação estremecida
Símbolo da primeira passagem de Dunga pelo comando da seleção brasileira, a relação deteriorada com a TV Globo teve um grande percalço ontem, em Cingapura, onde a equipe nacional vai enfrentar o Japão hoje, às 7h45 (de Brasília). Em entrevista coletiva pós-treino no National Stadium, o treinador contestou o teor de uma pergunta feita pelo repórter Tino Marcos. Depois da tradução para o inglês, foi a vez de o narrador Galvão Bueno intervir.

Suárez brilha
Se não demonstrou ritmo no empate com a Arábia Saudita, Luis Suárez voltou a mostrar o faro de gol que fez dele um dos maiores atacantes do mundo. E o melhor: com direito a um golaço. Ontem, o astro marcou duas vezes na vitória sobre o Omã, por 3 a 0. Jonathan Rodriguez completou o placar.

Federer em 2º
Roger Federer apareceu já na noite de domingo em segundo lugar no ranking mundial. A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou atualizada apenas a lista dos dez primeiros com muitas alterações. Com o título no Masters 1000 de Xangai no domingo, o tenista suíço confirmou a ultrapassagem no espanhol Rafael Nadal, que foi eliminado na segunda rodada na China e vem apresentando problemas físicos na temporada.

Recuperado
O zagueiro brasileiro Thiago Silva, capitão do Paris Saint-Germain, que ainda não estreou na temporada por ter sofrido uma lesão no coxa em agosto, voltou a treinar com seu clube ontem. O “Monstro” participou de um treino fechado que contou com a presença de poucos titulares do time parisiense, já que a maioria está defendendo suas seleções, como o também brasileiro David Luiz. 

No returno
A pressão causada pela ameaça de rebaixamento fez o Palmeiras acordar. Diante do Grêmio, sábado, o time alviverde deu mais um sinal de reação, vencendo por 2 a 1, no Pacaembu. O time de Dorival Júnior foi o único paulista a pontuar na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, ao lado do Santos, faz a melhor campanha do returno em comparação aos outros dois paulistas, Corinthians e São Paulo. Em nove jogos no 2º turno, o Palmeiras soma 16 pontos, mesma pontuação do Santos. Já o Corinthians e São Paulo, que miram a disputa do título, têm 13 pontos cada nesta segunda fase do campeonato.

Descoberta
Um jornalista francês tem causado polêmica na Europa ao atribuir a grave lesão sofrida por Michael Schumacher a uma câmera Go Pro. Jean-Louis Moncet, especialista em Fórmula 1 do Canal +, disse ter conversado com o filho do ex-piloto, que teria revelado que o objeto acoplado ao capacete do heptacampeão mundial foi o que provocou graves danos. "Não o choque, mas o suporte da Go Pro que ele tinha em seu capacete, danificou seu cérebro", afirmou Moncet em entrevista à rádio Europe 1.

Banca Muricy
Vice-presidente do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro garantiu ontem ao canal Fox que o clube do Morumbi não procurou o técnico Tite, ao contrário de boatos que sugeriam o contrário. O dirigente garantiu que a intenção é continuar com Muricy Ramalho no comando. Guerreiro foi além e afirmou que Tite, campeão brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores e do Mundial de 2012 com o Corinthians e sem emprego desde então, não interessa ao Tricolor.