Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 15/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Filho mais novo de Pelé no Santos
Divulgação

O filho mais novo de Pelé, o jovem atacante
Joshua Seixas Arantes do Nascimento (foto), estreou na segunda-feira na equipe sub-20 do Santos em partida válida pela segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Joshua, de 18 anos, foi a campo nos últimos minutos do jogo, quando o Peixe vencia o Noroeste por 4 a 0. Ele é filho da segunda esposa de Pelé, Assíria, e tem uma irmã gêmea chamada Celeste. O Rei do Futebol também teve outro filho que seguiu a carreira de jogador - Edinho, que foi goleiro do Santos e vice-campeão brasileiro em 1995.

Novela Jô
A definição quanto ao futuro de Jô virou “novela” no Atlético-MG. O jogador esteve ontem na Cidade do Galo, se reuniu com o diretor de futebol Eduardo Maluf e o técnico Levir Culpi, mas não treinou novamente. Por sua vez, a diretoria atleticana adiou a aplicação de punição para o centroavante e aguarda chegada do presidente  Alexandre Kalil a Belo Horizonte.

Timão denunciado
O Corinthians foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por supostamente escalar o meio-campista Petros de forma irregular na partida contra o Coritiba, no de 3 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro, e corre o risco de perder quatro pontos na competição se for punido pelo artigo 214, referente a escalação irregular de atletas. A divisão dos possíveis pontos perdidos são três em função da escalação irregular e mais um conquistado no empate naquela partida.

Protesto
O Fluminense retomou atividades ontem, após derrota para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Com 1h30min de atraso, os titulares da equipe foram ao campo das Laranjeiras e se depararam com pequeno protesto nas arquibancadas do estádio. A faixa mostrada por dois torcedores com críticas ao time não atrapalhou a rotina dos jogadores no gramado. Gum participou do treino mas ainda não tem data para voltar.

Lesão
O Botafogo ganhou um problema em início de preparação para jogo decisivo pela Copa do Brasil. André Bahia não treinou ontem por causa de dores no músculo anterior da coxa esquerda e preocupa a comissão técnica para o restante da semana. O zagueiro havia trabalhado normalmente no campo anexo do Engenhão na segunda, mas perde sequência por causa da lesão.

Nova fase
A nova fase faz um Palmeiras ter mais respeito. A análise é do argentino Pablo Mouche, que deu entrevista ontem, dois dias após marcar um dos gols na terceira vitória consecutiva diante da sua equipe no Brasileirão, desta vez, contra o Grêmio, por 2 a 1. Como de costume, ele mostrou uma boa desenvoltura para as respostas. A nova fase faz a sua equipe ser mais respeitada e é nisso que o atacante se apoia para acreditar que todo jogo na competição tem o mesmo nível de dificuldade, seja contra o lanterna ou contra o líder.

Parou Fred
O goleiro Alisson foi fundamental na vitória do Inter sobre o Fluminense, no domingo. Salvou o Inter em mais de uma oportunidade. Em uma delas, defendeu cabeçada de Fred, no ângulo. Após a partida, ele comemorou a participação direta no resultado. Alisson, de 22 anos, é cria das categorias de base do Internacional, estreou no profissional na temporada passada e já soma 17 jogos no time de cima. É, naturalmente, terceiro goleiro atrás de Dida e de Muriel.

Negócio
O Grêmio comprou a Arena. O presidente Fábio Koff convocou uma coletiva na tarde de ontem para confirmar que chegou a um acordo com a OAS para aquisição da gestão do estádio, inaugurado em dezembro de 2012. Agora, o clube depende do aval do Conselho Deliberativo, que se reunirá em prazo de um mês, para oficializar o acerto.