Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 16/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Árbitro mineiro pode apitar Copa
Divulgação

O árbitro mineiro
Ricardo Marques Ribeiro (foto) foi um dos convocados para o curso preparatório para a Copa do Mundo 2018. Além dele, apenas o goiano Wilton Sampaio, são os brasileiros participantes. Organizado pela Fifa, o curso objetiva preparar o profissionais do apito para uma possível convocação para a Mundial da Rússia. Acontece no Chile, no período de 10 a 16 de outubro, onde os árbitros fazem trabalhos técnicos, práticos e teóricos. Prova física, dinâmica e vídeos testes em espanhol e inglês. O evento conta com a presença do presidente da Comissão de arbitragem da Fifa, Maximo Busacca, e dos instrutores, Jorge Larionda e Oscar Ruiz.

Árbitra assistente
A árbitra assistente, Janete Mara Arcanjo, foi indicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Seminário Fifa que acontecerá em Doha, no Catar, no período de 10 a 14 de novembro. O seminário será destinado aos árbitros candidatos a participar da Copa do Mundo Feminino em 2015 no Canadá. 

Módulo I 2015
O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Modesto Guimarães Neto, convoca os clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro de 2015 para o Arbitral, que acontece na sede da FMF, no dia 27 deste mês, às 14h30. Os clubes participantes são: América-MG, Caldense, Boa Esporte, Atlético-MG, Cruzeiro, Mamoré, Democrata-GV, Guarani, Tombense, Tupi, URT e Villa Nova.

Querem arrecadar
O Nacional, de Muriaé, quer fazer caixa na reta final da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Após fazer uma boa campanha na primeira fase, o Nacional busca aproveitar o bom momento e garantir uma boa presença de público no Estádio Soares de Azevedo. Para isso, a diretoria do clube mineiro colocou à venda um pacote antecipado de ingressos para as cinco partidas da equipe jogando em casa. Isso é bom, pois enquanto se preocupam em arrecadar, o time fica em segundo plano.

Sênior da LUF
A segunda fase do Campeonato de Futebol Sênior, promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), será decidida no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Lembrando que os quatro primeira jogam a primeira fora e a segunda em casa. Nesta fase se prevalecer o empate a decisão será nos pênaltis. Prevalecendo o saldo de gols nos dois confrontos. Os confrontos são: Vila Nova x Bom Retiro, Ponte Alta x Asa Branca, Madureira x Vila Esperança e Bonsucesso x Fabrício.

Quer voltar
Em meio a possibilidade de mudanças táticas no Fluminense, uma opção que já deu resultado é considerada por Cristóvão Borges. O atacante Rafael Sobis surge com um dos favoritos a voltar a ser titular do Tricolor, que busca encerrar jejum no Campeonato Brasileiro para manter chances de atingir o G-4 nesta reta final. Sacado do time há cerca de um mês, o camisa 23 aposta em recuperar espaço para voltar a fazer dupla com Fred.

Virou dúvida
O meia Douglas poderá ser desfalque no Vasco por causa de lesão incomum em jogadores de futebol. O camisa 10 cruzmaltino brincava com a filha na terça-feira, quando sofreu um acidente. Um livro atingiu o olho do jogador, que foi levado para fazer exames com um médico oftalmologista e está com um tampão no local. Com o problema inusitado, Douglas não pôde treinar na manhã de ontem em São Januário e a sua presença na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B está em dúvida. O Vasco enfrenta o Santa Cruz às 16h10, de sábado, em Pernambuco.

Boa estreia
O brasileiro Elano foi o primeiro das chamadas “estrelas” do novo campeonato indiano de futebol a justificar sua contratação. Em sua estreia pelo Chennaiyin, o meia marcou um golaço de falta e ainda deu uma assistência na vitória de sua equipe sobre o Goa, comandado pelo técnico Zico, por 2 a 1, ontem, em Fatorda. Elano mandou a bola para as redes aos 42 minutos do primeiro tempo, quando acertou cobrança de falta sem chances para o goleiro. Antes, o Chennaiyin havia aberto o placar com Singh, que mandou para as redes após  passe do brasileiro.

Indefinido
A indefinição sobre qual será a dupla da McLaren para 2015 prossegue, mas o diretor de corridas do time de Woking, Eric Boullier, deu uma pista do que a equipe deseja ter em seus carros. Atualmente a escuderia conta com Jenson Button e Kevin Magnussen e no próximo ano, a Honda (nova parceira do time) quer contar com um piloto de renome. Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton foram cogitados, mas o que se sabe é que uma definição deve ser dada até o GP de Abu Dhabi, prova de encerramento do ano de 2014.