Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 17/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Encontro dos Ex-Atletas de Futebol
Arquivo

Mais uma vez o JORNAL DE UBERABA se une a rádio Sete Colinas AM 1.120 e FM 98.1 no apoio ao 8º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos - “Hélio Grimaldi”. As reservas de camisetas/convites podem ser feitas pelos telefones 9960-1149 ou 9969-4687. Este ano o Encontro acontece na chácara Lote 43 - ao lado da chácara Flor de Lótus - sentido IFET - Univerdecidade. O evento acontece no dia 29 de novembro, a partir das 9h por adesão de R$ 70,00 com direito a buffet completo preparado pela equipe do Agnelo’s. Na organização estão
João Cunha (foto) e Washington Madeira. Será obrigatório a entrada com o convite e a camiseta juntos, isso para evitar que o convite vá para uma pessoa e a camiseta para outra.

Herói vilão
Marcelo Lomba brilhou no tempo normal, mas acabou se tornando o vilão do Bahia na noite de quarta-feira. Em decisão épica nos pênaltis, o goleiro desperdiçou sua cobrança e assim colocou a Universidad César Vallejo, do Peru, nas quartas de final da Sul-Americana. Depois de vencer os 90 minutos por 2 a 0, o time peruano bateu o time brasileiro nas penalidades por 7 a 6.

Desmoronou
O Emelec será o adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder por 1 a 0 no tempo normal, o time equatoriano superou o Goiás na decisão por pênaltis (por 6 a 5) e calou o Serra Dourada, que contou com mais de 25 mil espectadores na noite de quarta-feira.

Mano se cala
Depois de uma eliminação inesperada e quase uma hora no vestiário, Mano Menezes tentou manter a serenidade em entrevista coletiva. O Corinthians foi sacado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, na noite de quarta-feira, após vitória por 4 a 1. E Mano chamou pelos líderes. Na saída do gramado, Cássio criticou os companheiros, Paolo Guerrero chorou e Danilo foi para cima dos atleticanos que provocavam Mano Menezes. Para o treinador, são jogadores com esse lastro que precisam proteger os mais jovens.

Mudanças
O Fluminense teve dia de treinamentos sem a presença de Cícero e Diguinho e com novidade na defesa. A dupla sofre com dores musculares, não pôde trabalhar ao lado dos companheiros nas Laranjeiras e ficou no setor de fisioterapia. O volante e o meia preocupam a comissão técnica, que já iniciou preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma mudança testada por Cristóvão Borges foi a promoção de Guilherme Mattis. O ex-jogador do Bragantino participou do treino ao lado do jovem zagueiro Marlon. Elivélton fez parte da dupla reserva, com Fabrício.

Desmanche?
Formado com a missão de levar o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o elenco cruzmaltino pode estar com seus dias contados para se desmanchar, isso porque quase metade dele está com o contrato encerrando no fim desta temporada. Com uma eleição presidencial pela frente e uma indefinição na Série B, conversas ainda não foram iniciadas para tratar de uma possível renovação. Ao todo, dos 34 jogadores, 14 estão com o vínculo terminando em dezembro. A maioria deles têm sido usados com frequência entre os titulares, sendo que alguns com destaque, casos de Douglas, Maxi Rodríguez e Douglas Silva, por exemplo.

Bom momento
O Palmeiras reagiu no Campeonato Brasileiro e muito do trabalho para que o time conseguisse sair da zona incômoda passou pelas mãos de Dorival Júnior. Identificado com o clube por já ter sido jogador no passado e até por ter parentesco com Dudu, meio-campista da época da Academia, nos anos 1970, o treinador conseguiu uma reação que parecia improvável e busca, neste domingo, a quarta vitória consecutiva no Nacional, fato que seria inédito.

Meta de Robinho
De volta à seleção brasileira com o técnico Dunga, Robinho não quer deixar a nova oportunidade passar. O treinador só comandou o Brasil por quatro jogos até agora, mas o santista já mira a Copa do Mundo de 2018. “O objetivo é a Copa do Mundo e o começo foi muito bom. Sou experiente e sei da responsabilidade que é estar na seleção”, disse Robinho, de 30 anos, no desembarque na quarta-feira, no Aeroporto Internacional da Guarulhos (SP).

Agora é oficial
Fernando Alonso vai deixar a Ferrari no final da atual temporada da Fórmula 1. A confirmação veio após entrevista do ex-presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, na quarta-feira, à emissora italiana Rai. Segundo ele, são dois os motivos que levam o bicampeão mundial a deixar a Ferrari. "Primeiro, porque ele quer se aventurar em outro ambiente. Depois, porque ele tem uma idade em que você não pode esperar para ganhar novamente", afirmou Montezemolo.

Gil suspenso
Como se não bastasse a derrota por 4 a 1 e a eliminação da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, o Corinthians ainda teve jogador expulso mesmo após o apito final. Na quinta-feira, o árbitro Leandro Pedro Vuaden mostrou o cartão vermelho para o zagueiro Gil depois que a partida terminou. Na súmula do duelo, válido pelas quartas de final do torneio, o juiz relatou que o defensor foi em sua direção e questionou a qualidade da arbitragem. "Tu tá de brincadeira? Conseguiu, né? Só quer aparecer", teria dito o zagueiro após a eliminação corintiana.