Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 22/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Encontro dos Ex-Atletas a todo vapor
Arquivo

Os preparativos para o 8º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional de Uberaba e Amigos - Hélio Grimaldi, seguem a todo vapor pela dupla João Cunha e Washington Madeira e seus colaboradores. “Este ano, será obrigatório a entrega do convite com a camiseta, para evitar que uma pessoa entre com a camiseta e outra com o convite”, disse João Cunha. A adesão é de R$ 70,00, com direito a buffet completo - preparado como sempre com muita competência pelo Buffet Agnelo’s. O convidado deve levar também dois quilos de alimentos que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. O Encontro acontece este ano na chácara Lote 43 ao lado da chácara Flor de Lotus a partir das 9h.
Toinzinho (foto) é um dos jogadores aguardados no Encontro.

É de destacar
A participação de Uberaba no Campeonato Mineiro de Basquete sobre Cadeira de Rodas terminou sem pódio. Os para-atletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) ficaram com o quarto lugar durante a disputa da fase final, que ocorreu no fim de semana, em Araxá. No primeiro jogo, contra Patos de Minas, a derrota foi por 42 a 41. Na briga pelo terceiro lugar, a equipe de Belo Horizonte marcou 43 a 29 e acabou com as chances de medalhas dos uberabenses.

Dinamite fica
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou, em julgamento realizado na tarde de ontem, a continuidade do mandato de Roberto Dinamite no Vasco. O presidente segue no comando do clube até a data das eleições, marcadas para o dia 11 de novembro. O órgão manteve a liminar concedida e decidiu anular decisão do Conselho Deliberativo, que votou contra a extensão dos mandatos do Vasco. A ação que culminou na extensão dos mandatos no Vasco partiu dos advogados da chapa “Sempre Vasco”, do candidato Julio Brant.

Acordo no STJD
O meia Valdivia é mais um desfalque do Palmeiras contra o Cruzeiro, mas está liberado para atuar no clássico diante do Corinthians, no sábado. O recurso da punição do jogador seria apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) hoje, dia da partida contra a equipe celeste, mas o julgamento não será mais realizado. O clube alviverde propôs ao tribunal que o chileno cumpra a pena de dois jogos imposta inicialmente e ainda pague uma multa de R$ 50 mil, que será revertida a instituições sociais.

Birrinha
Lionel Messi está no centro de uma discussão. De acordo com a imprensa espanhola, o atacante do Barcelona teria se recusado a deixar o campo ao saber que seria substituído durante a partida contra o Eibar, no sábado (dia 20), pelo Campeonato Espanhol. A polêmica ocorreu quando o Barcelona já vencia por 3 a 0 e, a cerca de 15 minutos do fim do jogo, o treinador Luis Enrique decidiu substituir Messi Como o argentino se recusou a sair, o técnico foi obrigado a mudar seus planos: quem saiu foi Neymar, que cedeu seu lugar para Munir.

Caindo na farra
Afastado dos treinos e jogos do Atlético-MG enquanto aguarda uma decisão da diretoria sobre seu futuro, o atacante Jô vive problemas também fora do clube. As festas realizadas no condomínio Fazenda da Serra, na Região da Pampulha, na capital mineira, onde ele mora há um ano, têm gerado reclamações de vizinhos e advertências formais por parte da administração do local. A última festa realizada pelo atleta ocorreu no final de semana passado. Enquanto o Atlético enfrentava a Chapecoense, no Independência, pelo Brasileirão, Jô comemorava aniversário de uma amiga em sua casa. A festa durou mais de 12 horas.

Vetado
Luis Fabiano está vetado. O camisa 9 sente dor na coxa direita e não encara a Chapecoense, hoje, às 22h, em Chapecó. O jogador teve mialgia diagnosticada e sequer treinou com bola durante a semana. O retorno às atividades deve acontecer ainda esta semana. A ausência de Luis Fabiano ocorre justamente em um momento que tinha grande chance de ser titular. Isso, pois Pato está lesionado e Michel Bastos, o primeiro substituto, suspenso.

Matar ou matar
Botafogo e Coritiba fazem duelo decisivo para as pretensões da equipe na luta contra o rebaixamento hoje, às 21h, no Couto Pereira. O técnico Vagner Mancini deixa claro que o seu time já está no clima da partida e diz que o Alvinegro tem apenas um objetivo para o duelo. "É um jogo de matar ou matar. Morrer não faz parte do vocabulário. Nessa hora tem de mostrar para o atleta que se vier uma derrota, ficamos na zona desconfortável. Saímos recentemente da lanterna porque fizemos quatro pontos nos dois últimos jogos", disse Mancini.

Superação
O meia Lucas Lima, um dos principais destaques do Santos na temporada, superou muitas adversidades na carreira até chegar à função de "maestro" da equipe santista. O camisa 20, inclusive, sofreu bullying por causa de seu porte físico franzino. "Tive dificuldades por isso. Uns diziam que eu só tinha cabeça, me chamavam de magrelo", diz. Hoje, às 22h, estará em campo para enfrentar o Flu.