Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 23/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Homenagem a Raimundo Sarkis
Divulgação

Dentro da Olimpíada Joqueana 2014, acontece neste sábado (dia 25), as competições de natação Troféu
Raimundo Sarkis (foto), uma justa homenagem da diretoria ao atleta e técnico. A competição de natação alcançou um recorde - 175 inscritos. Além dos clubes uberabenses, haverá a participação da equipe de nadadores másters de Araxá, todos ex-atletas do professor Raimundo Sarkis, que estarão homenageando o mestre. As provas serão realizadas a partir das 14h, com aquecimento das 13h30 às 14h, na piscina do Jockey Park.

Arritmia
Depois de ser expulso e acompanhar a vitória de 3 a 1 da Ponte Preta das tribunas do Moisés Lucarelli, o técnico Guto Ferreira deu um susto na noite desta terça-feira, após o apito final. Ele se sentiu indisposto e, após exames iniciais dos médicos do clube campineiro, teve confirmada uma arritmia cardíaca. “Ele está bem e tentaremos reverter o quadro com medicação por 24 horas, no entanto, ele provavelmente ficará uns três dias no hospital e depois retomará a bela campanha que está fazendo”, afirmou o cardiologista e diretor médico da Ponte Preta, Fernando Porto

De saída
PC Gusmão não é mais técnico do Bragantino. Ele entregou o cargo na manhã de ontem, um dia após a derrota de 3 a 0 para o Sampaio Corrêa em São Luís (MA). O técnico deixa Bragança Paulista com o time ainda ameaçado pelo rebaixamento. O time soma 33 pontos e está a apenas três do América-RN, 17º colocado. Especula-se que o próximo destino de PC Gusmão seja o Ceará, que também ficou sem técnico após a rodada da última terça-feira - Sérgio Soares pediu demissão após a derrota para o Icasa.

Visita ao papa
O papa Francisco, superfã de futebol, recebeu em uma audiência privada os jogadores e a comissão técnica do Bayern de Munique ontem, um dia depois da goleada de 7-1 do time alemão sobre a Roma pela Liga dos Campeões. “Na terça jogaram uma partida magnífica”, disse aos jogadores o pontífice, que também é o bispo de Roma, segundo a conta do Bayern no Twitter.

Barrichello fora
Rubens Barrichello não é mais comentarista de Fórmula 1 da TV Globo. A partir da próxima corrida, no dia 31 de outubro, com o GP das Américas, nos Estados Unidos, apenas Reginaldo Leme e Luciano Burti trabalharão nas transmissões ao vivo. O ex-piloto fazia parte do quadro de comentaristas desde 2013 e participava de um rodízio com os dois ex-companheiros, exceto nas provas disputadas no Brasil, quando todos eles participavam.

Mercado da bola
O técnico do Colo-Colo, Hector Tapia, quer montar uma equipe forte para tentar conquistar a Copa Libertadores da América de 2015. E entre os jogadores desejados pelo treinador, estão alguns conhecidos dos torcedores brasileiros. Os nomes de mais destaque da lista, apresentados pelo jornal La Tercera, são Diego Forlan e Jorge Valdivia. O uruguaio, 35 anos, atua pelo Cerezo Osaka no Japão e tem contrato até o final do ano; já o chileno do Palmeiras, segundo a publicação, “deseja voltar” ao futebol chileno.

Arrependido
O ex-jogador de vôlei Giba revelou ontem um arrependimento por ter se aposentado antes da Olimpíada de 2016. Durante um evento de um patrocinador do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio-2016, o ex-atleta assistiu a vídeos sobre o evento e disse que gostaria de ter a chance de participar de mais uma Olimpíada, desta vez no Brasil - Giba já esteve em quatro Jogos Olímpicos. “Depois de ver esses vídeos, essa apresentação, confesso que pela primeira vez me deu um arrependimento por ter parado. Bate uma vontade de voltar”, declarou Giba aos convidados e, depois, a jornalistas.

Baderneiros
Tiago Aurélio dos Santos foi um dos 12 corintianos que estiveram presos na Bolívia no ano passado em virtude da morte de Kevin Espada durante jogo pela Libertadores. O jornal Estado de S. Paulo flagrou Tiago em outra briga, desta vez no clássico Corinthians e São Paulo, em 21 de setembro, no Itaquerão. A confusão na Arena do Corinthians envolveu torcidas  uniformizadas do clube e rendeu punição de um jogo ao time alvinegro. Com o auxílio de um perito foi possível notar Tiago desferindo um chute em outro torcedor na briga no estádio do Corinthians.

Em defesa
O atacante Robinho se defendeu da acusação de que teria participado de um suposto estupro coletivo com uma brasileira de 18 anos em 2013, na Itália. Em seu site oficial, ontem, o atleta nega ter tido qualquer relação com a jovem mulher. “Quem me conhece sabe da minha índole e do meu caráter. Graças a Deus tenho uma família abençoada, tenho esposa, tenho filhos e tem milhões de crianças que se espelham em mim”, disse Robinho à TV Santos.