Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 24/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Jockey homenageia nadador Sarkis
Divulgação

As Olimpíadas Joqueanas estão caminhando para o seu final. Amanhã, estão programadas as provas de natação Troféu Raimundo Sarkis, a partir das 14h, na piscina do Jockey Park. Desde sua infância, Raimundo Sarkis presta relevantes serviços ao esporte especializado local, sendo que ministrou vários cursos de natação e exerceu também a função de técnico de basquete no clube rubro-negro. Agora, nas Olimpíadas Joqueanas, a competição aquática receberá o nome do renomado atleta e professor. Na foto, Raimundo Sarkis com os amigos e atletas Dr. Marcelo Fatureto e Lélio.

Vetado
Substituído ainda no primeiro tempo do empate com o Palmeiras, por 1 a 1, na quarta-feira, por causa de a fisgada na coxa esquerda, o meia-atacante Alisson foi submetido, na manhã de ontem, a exames, que constataram uma lesão no músculo posterior. Como de costume, o clube celeste não informa o prazo para recuperação do jogador. O certo é que ele está de fora do jogo contra o Figueirense, amanhã, às 16h20, pela 31ª rodada do Brasileirão, e também do primeiro duelo contra o Santos, na semana que vem, pela semifinal da Copa do Brasil.

Arrependido
Expulso no empate com o Bahia, por 1 a 1, na terça-feira passada, em Salvador, Diego Tardelli se mostrou arrependido e desculpou-se com o árbitro Elmo Resende Cunha. O atacante do Atlético-MG, que teve um gol anulado no final da partida, xingou o juiz, que relatou a ofensa na súmula do jogo. "Agora mais tranquilo e calmo venho pedir desculpas ao árbitro Elmo Alves, da partida de ontem!! Meu exemplo tem que ser positivo. Não é da minha índole ter esse tipo de atitude!! Boa noite e abraços a todos!! #errei ", escreveu Tardelli em seu Twitter pessoal.

Insatisfação
Insatisfeita com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro - desta vez por 2 a 0 para o Coritiba -, a torcida do Botafogo resolveu protestar sujando os muros do Engenhão. Durante a madrugada, alvinegros picharam o estádio com ameaças a jogadores e pedidos para saída do presidente Maurício Assumpção. Funcionários do clube apagaram, com tinta branca, as críticas. No entanto, ainda era possível ver as pichações nos muros.

Na Espanha
Real Madrid e Barcelona fazem clássico amanhã, pela nona rodada do Campeonato Espanhol, que pode embolar a briga pela ponta competição, que está com time catalão, atualmente com três pontos de vantagem para o Sevilla, que no domingo receberá o Villarreal. O novo confronto entre o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi acontecerá no estádio Santiago Bernabéu. O time visitante tem 22 pontos e ainda não perdeu na competição, aliás, sequer sofreu gols nos oito primeiros gols.

Com moral
Bastaram 33 minutos contra o Bahia, na estreia como titular, para Ángel Romero marcar o primeiro gol com a camisa do Corinthians. Exatamente três meses depois, a realidade que parecia animadora ao paraguaio, já é exatamente outra. Na noite de quarta-feira, mesmo com triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, ele completou mais um jogo sem convencer. Romero está em foco porque é o atacante capaz de fazer algumas funções que Paolo Guerrero, suspenso também das próximas três partidas, normalmente faz muito bem.

Contundidos
O Fluminense teve dia de folga para os jogadores que fizeram parte da delegação que venceu o Santos por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Atletas lesionados e suspensos, no entanto, tiveram dia de trabalho nas Laranjeiras. Este grupo participou de atividade física, com Diguinho sendo novidade positiva. O volante está liberado após se recuperar de lesão na coxa esquerda. O jogador precisa confirmar recuperação total hoje para voltar a ser opção para o treinador Cristóvão Borges. Klever, Rafinha e Cícero seguem como baixa no Tricolor, sendo o camisa 5 a ausência mais lamentada pelo técnico.

Prioridade
O Flamengo só pensa na Copa do Brasil. Apesar do repetitivo discurso do técnico Vanderlei Luxemburgo de que o objetivo do time é sair da "confusão" no Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro trabalha todo seu planejamento para tentar alcançar o bicampeonato da outra competição. E após a vitória sobre o Internacional na última quarta-feira, o time da Gávea decidiu "abrir mão" do clássico contra o Botafogo, amanhã, na Arena Amazônia, para ter os jogadores em melhor forma física na partida da próxima quarta, contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

Acreditando
Fernando Prass foi um dos principais jogadores no empate entre Palmeiras e Cruzeiro na noite da última quarta-feira (dia 22), no Estádio do Mineirão. Com defesas sensacionais, o goleiro já se conformou com o gol sofrido aos 49 minutos do 2º tempo e fez questão de elogiar o poderio do elenco mineiro, que caminha para o bicampeonato consecutivo. O camisa 25 ainda acredita que sua equipe vai mais forte para enfrentar o clássico deste sábado, diante do Corinthians, no Estádio do Pacaembu, justamente por ter feito uma boa partida.