Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 25/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Natação homenageia Sarkis
Divulgação

As Olimpíadas Joqueanas 2014 chegam ao fim neste domingo (dia 26). Hoje, como parte das competições que estão em disputa haverá as provas de natação - Troféu Raimundo Sarkis. As disputas terão início às 14h, na piscina do Jockey Park. Além de tantos diplomas de recordes, 85 troféus, Sarkis ostenta o título de maior medalhista de Uberaba, continuando a nadar e disputar competições até os dias de hoje. Ele já ultrapassou a marca de 550 medalhas, desde que voltou a competir na categorias master. Na foto Raimundo Sarkis (2º esq.) com os nadadores da equipe master do Jockey Club de Uberaba.

Biribol
O Jockey Club de Uberaba sediou nas piscinas do Jockey Park a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Biribol. A classificação da Primeira Divisão teve Campo Grande em primeiro com 10 pontos, seguido de Piracicaba com 9,9, Jacareí em terceiro com 9,8, Votuporanga em 4º com 9,7, Rio Claro em quinto com 9,6, Taquaritinga em sexto com 9,5, Ilha Solteira em sétimo com 9,4 e Americana em oitavo. Pela Segunda Divisão em primeiro ficou Araraquara com 9,2 pontos, em segundo Barretos com 9,1, terceiro Franca com 9, quarto Uberaba com 8,9, quinto Lins, 8,8, Santos em sexto com 8,7, sétimo Santo Antônio de Aracangua com 8,6, oitavo Jales com 8,5 e nono Mirassol. No geral Piracicaba lidera com 39,9 pontos e Uberaba está em nono com 36,7 pontos.

Voltam ao Flu
O Fluminense fez os últimos ajustes para enfrentar o Atlético-PR, às 16h20 de hoje no Maracanã, sem Cícero. O técnico Cristóvão Borges comandou um rachão nas Laranjeiras e não mostrou como deseja montar o seu time para tentar a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. A atividade contou com a presença de Diguinho, que superou lesão muscular e pode ser relacionado para o duelo. Com o retorno de Fred e Bruno, Cristóvão ganha força e opções para montar a equipe.

Um confirmado
Os repórteres bem que tentaram colocar Dorival Júnior na parede, mas o treinador do Palmeiras esquivou de todos os jeitos e só confirmou o óbvio na escalação para enfrentar o Corinthians, hoje, às 16h20, no Pacaembu. Valdivia vai jogar. De resto, o comandante deu poucas dicas. Disse que faria duas ou três substituições em relação à equipe que empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 na última quarta-feira. E, durante o treino, não esboçou nenhuma formação tática. Foram trabalhos físicos e o tradicional rachão.

Guerrero fora
Solicitada pelo Corinthians ao presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a revisão total da pena do atacante Paolo Guerrero foi indeferida. De acordo com o diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, a negativa acaba com a esperança de amenizar a suspensão de três jogos imposta ao peruano. O presidente do STJD, Caio César Nogueira Rocha informou que a pena foi reduzida em apenas um jogo. Assim, Guerrero está fora das partidas contra Palmeiras, hoje, às 16h20, e Coritiba, mas poderá enfrentar o Santos. O paraguaio Ángel Romero, apesar da falta de gols, é o candidato a ocupar o lugar do peruano.

Poupados
Conforme foi adiantado pelo técnico Enderson Moreira após a derrota de 1 a 0 para o Fluminense na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos terá uma série de jogadores poupados para o confronto de hoje, às 18h30, contra a Chapecoense, em Chapecó (SC), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No total, entre poupados e machucados, serão sete os desfalques, segundo informações da Rádio Jovem Pan AM. O goleiro Aranha, o zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca e o atacante Robinho serão preservados, até por conta do jogo decisivo da próxima quarta-feira contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.

Dois lados
O Campeonato Brasileiro chega neste fim de semana à 31ª rodada. E com a aproximação do fim do torneio, as brigas por vagas na Libertadores e contra o rebaixamento estão cada vez mais acirradas. Na parte de baixo da tabela, mesmo sem ser o lanterna da competição, o Botafogo é o time que está mais próximo do rebaixamento e hoje, às 21h, enfrenta o Flamengo. Já na parte de cima, Cruzeiro e Atlético-MG são os mais próximos a se garantirem no torneio sul-americano.

Fla sem 7
Com permanência encaminhada na primeira divisão, o Flamengo utilizará uma equipe mista diante do Botafogo hoje, às 21h, na Arena Amazonas, em Manaus. Preocupado com o desgaste da viagem, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou que alguns atletas estava suspensos para poupar alguns outros. No total, o Rubro-negro terá sete desfalques diante do Alvinegro. Léo Moura, Everto, Cáceres, Canteros e João Paulo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Aproveitando que já teria um time muito desfalcado, Luxemburgo decidiu poupar Márcio Araújo e Chicão, que apresentaram cansaço pelo acúmulo de jogos.