Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 28/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Assessor do USC ao lado do reforço
Divulgação

O desportista e assessor de imprensa do Uberaba Sport Club, Wander Sousa, postou uma foto ao lado do mais novo contratado do USC, o experiente Leandro Ferreira no site do Uberaba. O jogador chegou ao clube vindo do Boa Esporte, mas atuou por mais de seis anos no América-MG. O torcedor aguarda com ansiedade sua estreia com a camisa colorada. Ele vem treinando em busca do melhor condicionamento e no jogo contra o Portal ficou no banco de reservas como opção, mas não participou da partida.

Semifinal Sênior
Realizado na tarde de sábado (dia 25) os jogos de volta das quartas de final do Campeonato de Futebol Sênior promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Vila Nova, Ponta Alta, Madureira e Bonsucesso são os classificados. A semifinal será decidida no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. No caso de empate nos dois confrontos a decisão será nos pênaltis, prevalecendo o saldo de gols nas duas partidas. Os confrontos da semifinal são: Vila Nova x Bonsucesso e Ponte Alta x Madureira.

Tupi eliminado
O zagueiro Fabrício Soares é um dos jogadores que mais viveu decisões pelo Tupi-MG. Mas um dos momentos mais lamentados pelo jogador, que tem duas passagens pelo clube de Juiz de Fora foi no último sábado (dia 25), quando a equipe foi eliminada da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Paysandu e não conseguiu o acesso para a segunda divisão nacional. Para Fabrício, mesmo com a tradição do adversário, o Galo Carijó fez dois duelos equilibrados contra o Papão. O primeiro o Tupi perdeu por 2 a 1 e o segundo por 1 a 0, em casa.

Rodeio
O competidor Silvano Alves, de Pilar do Sul (SP), conquistou o mundial pela PBR (Professional Bull Riders) no último domingo, 26 de outubro, durante final do campeonato realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. O título veio depois de vencer o touro Asteroid, um dos mais importantes atletas de peso da história do esporte, garantindo 87,25 pontos. Ele ainda faturou a fivela da etapa de Las Vegas e o prêmio de US$ 1.250 mil dólares.

Inocentado
O Corinthians corria risco de perder até 4 pontos em virtude de escalação irregular de Petros na partida contra o Coritiba, em 3 de agosto. Mas em julgamento realizado ontem, no STJD, os procuradores do Tribunal entenderam que o clube não teve culpa pela utilização do atleta em campo, e, portanto, mantiveram a pontuação do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Corinthians segue com 53 pontos, na 5ª colocação, empatado em pontos com o Internacional e São Paulo, times que figuram no G-4. Ainda cabe recurso para a Procuradoria.

CBF na base
Em encontro para tratar das divisões de base, realizado na manhã de ontem, na sede da CBF, na Barra da Tijuca (RJ), a entidade anunciou que construirá 15 centros de treinamento pelo Brasil. Eles ficarão localizados em estados que não foram sedes na Copa do Mundo, que aconteceu no país em 2014. Serão beneficiados Acre, Roraima, Amapá, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiânia, Tocantins, Distrito Federal, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Espirito Santo e Santa Catarina. O primeiro CT a ficar pronto será em Belém (PA).

Mantem cinturão
Não dá para negar que com as boas atuações que Chad Mendes vinha tendo nos últimos anos, somado à fase muito boa do MMA brasileiro e as recentes derrotas da Nova União, havia uma preocupação de que José Aldo perdesse o único cinturão do UFC que ainda está com o país. A luta principal da quinta edição do UFC Rio até começou nervosa para os torcedores que lotaram o Maracanãzinho, mas logo o dono do título dos penas mostrou que conseguiria a vitória que o Brasil e até mesmo ele próprio precisava nesse momento.

Nova casa
O Palmeiras não precisará deixar de jogar em casa contra o Sport, no dia 19 de novembro, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um estudo feito pela WTorre, construtora responsável pela arena, e pela AEG, gestora do palco, mostrou que será possível haver o jogo mesmo com a necessidade de montagem de estrutura para o show do Paul McCartney. Antes do estudo, a previsão era pessimista e que a partida contra a equipe nordestina seria realizada no Estádio do Pacaembu. Os shows estão marcados para os dias 25 e 26 de novembro.

Santos muda
Dois dias depois do empate contra a Chapecoense, em Santa Catarina, pelo Brasileirão, o Santos treinou no CT Rei Pelé com um time totalmente diferente. Agora o técnico Enderson Moreira conta com os retornos dos principais titulares, entre lesionados e poupados, para enfrentar o Cruzeiro no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, no Mineirão. O goleiro Aranha, o zagueiro e capitão Edu Dracena, o volante Arouca e o atacante Robinho participaram do treino.