Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 30/10/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Encontro dos Ex-Atletas, dia 29
Arquivo

Os desportistas João Batista Rodrigues da Cunha Júnior e Washington Madeira estão empenhados na organização do 8º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional e Amigos - “Hélio Grimaldi”, que acontece no dia 29 de novembro. Este ano o evento acontece na chácara Lote 43 (ao lado da chácara Flor de Lotus), rua Francisco Alves Pereira, 1145 - sentido Ifet na Univerdecidade, a partir das 9h. Como sempre vem acontecendo nos últimos anos, mais uma vez o JORNAL DE UBERABA se une a rádio Sete Colinas AM-FM no apoio ao Encontro. A festa é por adesão de R$ 70,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Asilo Santo Antônio. As reservas de convites podem ser feitas pelos telefones 9960-1149 ou 9969-4687. Já confirmaram presenças
Saraiva, Toinzinho e Pedrinho Zandonaide (foto).

Pista aprovada
Felipe Massa elogiou as condições da pista de Austin, nos Estados Unidos, e entende que o traçado favorece os carros da Williams. O brasileiro descreveu o circuito norte-americano como um local propício a ultrapassagens na reta principal, com curvas de alta e baixa velocidade. O GP dos Estados Unidos acontece neste fim de semana. Restam três provas para o término da temporada.

Luta confirmada
Vitor Belfort anunciou em seu Twitter Oficial que a luta contra Chris Weidman no UFC está confirmada por meio de contrato para dia 28 de fevereiro do próximo ano. O duelo vale o cinturão dos médios do Ultimate. "Para quem ainda não sabe: luta confirmada para 28 de fevereiro, em Los Angeles. Contrato assinado"!, disse Belfort. A luta entre Belfort e Chris Weidman aconteceria ainda em 2014, no dia 6 de dezembro, em Las Vegas, mas precisou ser adiada por causa de uma lesão na mão do norte-americano durante um treinamento.

Gum treina
O Fluminense está cada vez mais próximo de contar com o retorno de Gum. O zagueiro participou de coletivo ao lado dos companheiros na tarde de terça-feira, nas Laranjeiras, e deu sinais de recuperação. Com as atividades sob o comando de Cristóvão Borges, o jogador tenta pegar ritmo e ensaia volta ao time após passar por cirurgia para corrigir fratura na tíbia da perna esquerda. Gum participou de trabalho com os reservas do Tricolor, contra jovens da categoria de base. O zagueiro mostrou boa movimentação em dois períodos de 30min e atuou ao lado de Elivélton.

Mais fôlego
Desde os jogos contra Santos (10 de agosto) e Bahia (16 de agosto), no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não sabia o que era ter um intervalo tão longo entre dois jogos. Foram 10 semanas com partidas em sequência, o que faz a comissão técnica se animar para as próximas rodadas. Para o preparador físico Eduardo Silva, os cinco dias de trabalho até o duelo de sábado contra o Coritiba, em São Paulo, podem trazer benefícios claros dentro de campo. Além de mais fôlego, Dudu cita a possibilidade de melhorar o desempenho do time com mais treinamentos. Quanto mais se repete os fundamentos, melhor será o resultado.

Bota focado
As dificuldades do Botafogo na temporada se acumulam, mas não tiram a confiança do elenco alvinegro na briga para se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Um dos líderes da equipe, Carlos Alberto ressalta o foco dos jogadores no objetivo de salvar o clube. O meia, no entanto, destaca que o Botafogo se tornou "especialista" em resolver problemas. Os atrasos salariais geram duradoura crise no Botafogo. Jogadores já foram dispensados, a diretoria recebe pressão de todos os lados e torcedores invadiram o Engenhão para cobrar o time. Para completar, a equipe passou todo o Brasileirão na parte inferior da tabela, sem conseguir sequência de vitórias.

Carlos César
O técnico Joel Santana comandou um coletivo na manhã de ontem no CFZ, no Recreio dos Bandeirantes (RJ), e fez quatro alterações em relação a equipe que empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, na última rodada. A principal delas foi a entrada do uberabense lateral direito Carlos César na vaga de Diego Renan. As outras novidades ocorreram por obrigatoriedade. Luan foi colocado no lugar do zagueiro Douglas Silva, que torceu o tornozelo direito, Pedro Ken retornou após estar recuperado de um edema no ombro esquerdo e o meia Douglas volta após cumprir suspensão.

Racha
O acordo entre clubes e o Bom Senso FC sobre a lei para dívidas dos times evaporou-se em sua maior parte com várias discordâncias dos dois lados. As principais divergências são o prazo para início das punições por não pagamento, o teto para gastos no futebol e a formação do comitê para penas. Com isso, as duas partes enviaram projetos diferentes ao governo federal que decidirá qual levará ao Congresso. Houve uma reunião entre membros do grupo de jogadores e representantes do Ministério do Esporte, incluindo Aldo Rebelo, nesta quarta-feira em Brasília. Agora, sem consenso, a pasta e a Casa Civil decidirão quais pontos das propostas vão adotar. Certo é que Bom Senso e clubes têm agora um discurso beligerante.