Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 04/11/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Rodada do Amador sem surpresas
Juliano Carlos

Realizado na manhã de domingo (dia 2) os jogos de ida das quartas de final do Campeonato de Futebol Amador Módulo A promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). No Glayer Leite, com gols de Pelezinho e Tita, o
Ipiranga venceu o Fabrício (foto) por 2 a 0. No do Zé do Tiro o Vila Nova venceu o América por 2 a 1 com gols de Everton e Filhão, descontou para o América Neguinho. No Valdirão o Bonsucesso e Koreia fizeram o melhor jogo da rodada e o Bonsucesso venceu por 2 a 0 com gols de Tiago Leborichi e Juninho Ratinho. Em jogo tumultuado na cidade de Delta o Água Compridense venceu os donos da casa por 1 a 0 com gol de Marcio Moreira.

Vaga garantida
O resultado contra o sub-20 do Cruzeiro não foi o que o Araxá Esporte esperava. A Raposa derrotou o Alvinegro por 3 a 0 em partida válida pela penúltima rodada hexagonal final do Campeonato Mineiro Júnior no sábado (dia 1º), no Estádio Fausto Alvim. Mesmo sem a vitória, o Ganso tem o que comemorar. A equipe conseguiu se classificar para a Taça São Paulo de Futebol Júnior, ficando entre os quatro melhores da fase final.

Stock Car
As novidades que marcaram a temporada 2014 da Stock Car, além de muito elogiadas, abriram uma nova oportunidade para que uma série de pilotos e equipes pudessem vencer pela primeira vez uma corrida na principal categoria do automobilismo brasileiro. No domingo (dia 2), no Autódromo de Tarumã, palco da décima etapa do campeonato, foi a vez de Julio Campos conquistar seu primeiro triunfo no Circuito Schin Stock Car e foi a vez também da equipe Prati Micos Racing ser a primeira a vencer duas vezes em um mesmo final de semana, após Antonio Pizzonia terminar a prova 2 na ponta.

Tem campeão
Guilherme Salas conquistou o título da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto da equipe W2 Racing terminou a conturbada prova em Tarumã com a segunda colocação e garantiu o título com 195 pontos. Raphael Abbate terminou com o vice campeonato e Márcio Campos finalizou o ano em terceiro. A corrida teve apenas sete voltas e foi vencida pelo pole position Christian Castro. O gaúcho havia conquistado a pole position e terminou o ano com a primeira vitória na categoria.

Aprovado
A Polícia Militar do Estado de São Paulo emitiu ontem um laudo que libera a Arena do Palmeiras para receber jogos de futebol e eventos em geral. O aparato com capacidade para 43 mil espectadores já havia obtido avais de bombeiros, engenharia e sanitário. Agora, depende apenas de confirmação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para marcar a data de inauguração. A informação foi confirmada pela WTorre, construtora responsável pelo empreendimento. A WTorre vai repassar a informação da PM à FPF (Federação Paulista de Futebol), que será responsável por transmitir isso para a CBF. Ainda não existe um prazo definido para que isso aconteça.

Limite de atletas
A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou ontem uma mudança no regulamento do Campeonato Paulista. A partir de 2015, os times participantes poderão inscrever um limite de 28 jogadores na competição regional. A novidade foi criticada por Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, único que votou contra. "Haverá um limite de 25 jogadores de linha e três goleiros, e os goleiros podem ser trocados até a fase final se houver um atestado que comprove lesão. Com isso, você tem uma possibilidade pequena de incluir atletas da base", reclamou Aidar.

Em vantagem
Com a vitória no GP dos EUA, no domingo, Lewis Hamilton abriu 24 pontos sobre Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes e grande rival na briga pelo título. A vantagem é considerável, mas o segundo lugar do alemão no Texas fez com que a decisão da temporada da Fórmula 1 ficasse necessariamente para a última etapa, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. No próximo domingo, em Interlagos, o melhor dos cenários para Lewis Hamilton é uma vitória com abandono de Nico Rosberg. O brasileiro Felipe Massa terminou em quarto.

Orgulhoso
O lateral esquerdo Marcelo afirmou que sente orgulho de ter se tornado o quinto jogador estrangeiro com mais partidas na história do Real Madrid e falou que quer agora completar 300 partidas com a camisa do clube. "Sinto muito orgulho de poder estar na história do Real Madrid. Meu objetivo sempre foi ajudar a equipe e jogar todas as partidas possíveis", disse após superar o mexicano Hugo Sanchéz ao atuar em seu 283º duelo pelo clube madrilenho no sábado, quando participou da vitória sobre o Granada por 4 a 0 no Campeonato Espanhol.

Verba da TV
Quanto mais forte o time, quanto maior o investimento, mais dinheiro se ganha de TV. Essa é a lição que a divisão do dinheiro da TV Globo tem mostrado aos principais clubes do Brasil. O Palmeiras não investiu nem montou times fortes nos últimos cinco anos. Caiu de quarto para sexto colocado. Apesar de ter a quarta maior torcida, está abaixo de Cruzeiro e Atlético.