Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 06/11/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Everton Costa faz seu 1º treino
Divulgação

Enquanto o ambiente político do clube ferve às véspera da eleição, a manha de ontem foi agitada no que se refere ao time do técnico Joel Santana. Pela primeira vez, desde que sofreu uma arritmia cardíaca em abril, o atacante
Everton Costa (foto) realizou um treinamento no Vasco. Paralelamente a isso, a torcida formou uma longa fila por ingressos para a partida deste sábado, contra o ABC, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Everton iniciou a primeira etapa de seu processo para tentar retornar ao futebol profissionalmente. Acompanhado do fisiologista cruzmaltino Paulo Figueiredo, ele realizou um leve trabalho físico na academia que fica situada em frente ao CFZ, clube de Zico que o Vasco tem utilizado com frequência.

Atraso
Atrás de uma vaga na Copa Libertadores 2015, o elenco do Corinthians lida com atrasos nos direitos de imagem que chegam a até três meses em alguns casos, além de premiações vencidas. Reflexo da crise financeira atravessada pelo Corinthians e pelo futebol brasileiro, as pendências atingem mais da metade dos titulares, além de alguns reservas. Não são todos os jogadores do elenco cujos contratos têm previsto esse tipo de pagamento.

Leão de volta
Caso se reeleja, dois profissionais estão na mira de Paulo Nobre para substituir José Carlos Brunoro como homem forte no futebol do Palmeiras: Rodrigo Caetano, hoje no Vasco, e Emerson Leão, toda uma vida ligada ao Verdão, como excepcional goleiro e como treinador. Caetano é o preferido de Nobre, mas Leão tem o apoio de Mustafá Contursi. Na hipótese da vitória da oposição, Rodrigo Caetano é dado como certo, relatou o blog do Juca Kfouri.

Vaga na Série A
Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1, terça, em São Luís, o Joinville assegurou sua presença na elite do futebol brasileiro em 2015. Mesmo tendo alcançado esse objetivo, o grupo e a comissão não parecem satisfeitos e passam a focar na disputa do título da Série B da competição nacional. Os catarinenses assumiram a liderança da Série B, mas podem perder a ponta caso a Ponte Preta derrote o Bragantino, sábado, às 16h20, no Nabi Abi Chedid. O duelo contra a equipe paulista acontece no dia 15, às 16h20, na Arena Joinville.

Acelerando
Próximo do título da temporada 2014, o inglês Lewis Hamilton disputa o Grande Prêmio do Brasil no domingo com as imagens de seu piloto favorito na cabeça. A quatro dias da prova, o integrante da Mercedes admite que sempre que compete em Interlagos se vê envolto às lembranças de Ayrton Senna. Desta vez, espera a primeira vitória em São Paulo e, quem sabe, também reeditar um pouco da atmosfera que seu ídolo criava junto aos brasileiros. Campeão em Interlagos em 2008, Hamilton nunca teve um desempenho destacado na etapa brasileira da F1. Seu melhor resultado é um 3º lugar em 2009, o único pódio em São Paulo. No último ano, o inglês da Mercedes acabou na 9ª colocação.

Craque
Depois de levar pela terceira vez a Chuteira de Ouro da Europa, Cristiano Ronaldo disse que vai continuar trabalhando com o objetivo de ser o maior jogador de todos os tempos. "Os últimos cinco anos foram muito bons e os dois últimos dois foram ainda melhores. Eu não quero ser apenas o melhor de Portugal, eu quero ser o melhor de todos os tempos  e vou trabalhar para isso", afirmou o CR7. O craque português de 29 anos recebeu o troféu nesta quarta-feira por ter sido o maior artilheiro da Europa na última temporada, empatado com o Luis Suarez.  Alias, Ronaldo se recusou a receber o prêmio na mesma cerimônia que o uruguaio, premiados há algumas semanas.

Sensação
O que Rooney, Cavani e Lewandowski têm em comum neste começo de temporada? Todos estão comendo poeira de um brasileiro que está muito bem em seu início de carreira na Europa: Anderson Talisca. Autor do único gol da vitória do Benfica sobre o Monaco pela Liga dos Campeões na terça-feira, o meia está em Portugal há cerca de quatro meses e já é sensação, sendo eleito o melhor jogador do país em agosto/setembro. Desde os tempos de Bahia, o carinho é tanto que ele já carrega o apelido de "Yaya" Talisca, em alusão ao meia marfinense do Manchester City.

Camisa 10
São apenas 22 anos de idade, mas a curta carreira de cinco anos como profissional já proporcionou diferentes desafios a Willian José. Neste ano, por exemplo, surpreendeu ao ser chamado para defender o time principal do Real Madrid. O atacante atuou em um jogo do Espanhol quando o técnico Carlo Ancelotti resolveu poupar seus principais titulares. O atacante também acumulou em seu currículo os títulos da Copa do Rei e da Liga dos Campeões da Europa mesmo sem entrar em campo uma única vez. Com cinco anos como profissional, já está em seu sétimo clube na carreira, agora usando a camisa 10 do Zaragoza na segunda divisão espanhola.