Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 11/11/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Rosberg esquenta briga pelo título
Divulgação

O domínio apresentado por Nico Rosberg ao longo de todo o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 se concretizou no domingo. Praticamente de ponta a ponta, o alemão venceu a corrida disputada em Interlagos e chegou ao seu quinto triunfo na temporada de 2014 e se manteve em boas condições de brigar pelo título mundial na etapa decisiva em Abu Dhabi, no dia 23 de novembro, que terá pontuação dobrada. Com o triunfo, Rosberg conseguiu diminuir de 24 para 17 pontos (334 a 317) a vantagem do companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que foi segundo. Felipe Massa terminou na terceira colocação e obteve seu segundo pódio na temporada e o sexto em 11 corridas em Interlagos.

Varzeano
O Campeonato de Futebol Varzeano, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com organização de Hélio França de Oliveira, entra nas quartas de final. Os jogos do último domingo marcaram a rodada de ida com muito equilíbrio: Nossa Senhora da Abadia 4 x 2 Leblon, Josa Bernardino 1 x 1 Jardim Primavera, Costa Teles 3 x 2 Pacaembu e Amoroso Costa 1 x 2 Ilha do Marajó.

Sênior
Realizado na tarde de sábado os jogos de volta da semifinal do Campeonato de Futebol Sênior promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Vila Nova e Ponte Alta chegam a final invicto, com 100% de aproveitamento. Sem perder na competição as duas equipes decidirão a final em jogos de ida e volta, prevalecendo o empate a decisão será nos pênaltis. O Vila Nova, por ter melhor saldo de gols, joga a segunda partida como mandante.

Pré-Mirim
Realizado na manhã de domingo os jogos de volta da semifinal do Campeonato de Futebo Pré-Mirim promovido pela Liga Uberabense de Futebol (LUF) com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Independente e Tupi que time empatados no primeiro confronto e novamente empataram 2 a 2. Com o resultado a decisão foi para as penalidades máximas e o Independente venceu por 4 a 2. Vila Nova e Fabrício também vinham de empate no primeiro confronto e no jogo da volta realizado na manhã de domingo o Fabrício foi superior e venceu por 4 a 1. A final entre Independente x Fabrício será decidida em jogo de ida e volta, se prevalecer o empate a decisão será nos pênaltis.

Oscar renova
O Chelsea anunciou ontem a renovação de contrato do meia Oscar. O brasileiro assinou vínculo com o clube inglês até o fim da temporada 2019. “Estou muito feliz porque amo jogar pelo Chelsea e viver na Inglaterra. Gostei de jogar aqui por dois anos e agora terei mais cinco pela frente”, disse Oscar. Com 23 anos, Oscar está em sua terceira temporada com o Chelsea. O meia se transferiu para o clube inglês vindo do Internacional e conquistou a Liga Europa em 2012-13.

Ponte sobe
A vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino no sábado garantiu matematicamente o retorno da Ponte Preta à Série A do Campeonato Brasileiro, mas não encerrou a missão da equipe na Série B. Com quatro rodadas restantes, o time, que lidera de forma isolada, foca na conquista do título, uma espécie de prêmio para a torcida, que empurrou o time durante toda a competição. A presença maciça de torcedores nas arquibancadas do Estádio Nabi Abi Chedid é um exemplo da conexão do time com os torcedores. A Ponte lidera a Série B com 67 pontos, dois à frente do Joinville, time que também já garantiu o acesso e que, curiosamente, será o próximo adversário.

Interesse
Luis Fabiano é o nome da vez no Flamengo. O atacante do São Paulo interessa ao clube carioca para a próxima temporada, mas a negociação depende de investidores para avançar. O jogador já tomou conhecimento do desejo rubro-negro e as partes aguardam o desenrolar das conversas. O problema está no alto salário recebido pelo Fabuloso no Morumbi. A última renovação contratual foi acertada com o vencimento de R$ 550 mil ao mês. Além disso, o atacante tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2015.

Despedida
O São Paulo marcou a data do jogo de despedida de Rogério Ceni. Será no dia 22 de fevereiro de 2015, um domingo, no meio da disputa do Campeonato Paulista. A diretoria de marketing contratou uma empresa para ir atrás de jogadores e ex-jogadores que disputaram contra o goleiro as finais do Mundial de Clubes de 1993 e 2005, ocasiões em que o São Paulo foi campeão. Assim, a ideia é chamar ao Brasil ex-jogadores do Milan (vice mundial em 1993) ou do Liverpool (em 2005).

Sem economia
Mano Menezes não acredita que o Corinthians deva economizar com Paolo Guerrero, o seu principal jogador. Após a vitória sobre o Santos, sacramentada com mais um gol do centroavante peruano, o técnico defendeu que o clube faça todos os esforços para renovar o contrato do ídolo, com vencimento em 15 de julho de 2015. Fazendo juras de amor ao Corinthians, Guerrero tem garantido que a prorrogação do contrato só depende do clube, que enfrenta problemas financeiros, principalmente em função da mudança de casa.