Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Conexão Esporte

ACESSIBILIDADE: A A A A
Júlio César de Oliveira 12/11/2014
Júlio César de Oliveira
juliouberaba@uol.com.br
Conexão Esporte

Organização do Encontro Ex-Atletas
Divulgação

Definida comissão organizadora do 8º Encontro dos Ex-Atletas de Futebol Profissional e Amigos “Hélio Grimaldi”. O evento acontece no dia 29 deste mês na chácara Lote 43 (ao lado da chácara Flor de Lotus) - Univerdecidade. Os integrantes da comissão são: João Rodrigues da Cunha Júnior, Washington Madeira, Figueroa, Lúcio Vaz, Zezé do Naça, Aldair Martins, Saraiva, Leizinho Barros (Mingau), Paulo Prata, Jabá (Naça), Didi (bar do Didi), Jorginho 2000, Auro Francisco, Zé Humberto Macaco e Serginho (Fogo Naça). O valor da adesão é de R$ 70,00 mais dois quilos de alimentos não perecíveis. Este ano, será exigido o convite e a camiseta juntos para evitar que uma pessoa entre com a camiseta e outra com o convite. Dentre os que confirmaram presenças no Encontro estão
Modesto e Márcio Cunha (foto).

Amador adiado
O presidente da Liga Uberabense de Futebol, Roberto Carlos Fernandes, informa que após reunião com o diretor da Autarquia do Estádio Engenheiro João Guido e os quatro representantes das equipes semifinalista do Campeonato de Futebol Amador Módulo “A”, ficou decidido adiar a primeira rodada da semifinal para o dia 23/11/2014, devido ao jogo do Uberaba Sport Club contra o Valério Esporte Clube no dia 16/11/2014, às 17h. A autarquia teria grande dificuldade para limpar o estádio a tempo para a realização do jogo pelo Campeonato Mineiro da Terceira Divisão.

Aprovados
A Petrobras divulgou ontem, os resultados da seleção pública de Projetos Esportivos Educacionais 2014. Ao todo, foram contemplados 34 projetos nas cinco regiões do país. Nesta edição, a companhia destinará R$ 45 milhões, ao longo de dois anos, a iniciativas de esporte educacional para crianças e adolescentes. Minas Gerais teve quatro iniciativas beneficiadas. Em Belo Horizonte, foram selecionados dois projetos: o Conviver sem Barreiras e o Dia a dia. Já em Jaíba, a iniciativa contemplada foi o Transformando pelo esporte. Em Pará de Minas, o projeto selecionado foi Construindo Cidadania.

Quer renovar
Um dia depois de ter seu nome envolvido em um princípio de negociação com o Flamengo, o atacante Luis Fabiano disse que pretende cumprir seu contrato com o São Paulo até o fim, em dezembro de 2015. “Eu pretendo cumprir este contrato, como está assinado, está escrito, eu pretendo cumpri-lo”, disse o atacante à ESPN. Ele descartou uma mudança de clubes agora. “Não tenho tempo nem de ficar em casa, quanto mais de procurar outro destino”. Hoje, às 22h, o São Paulo recebe o Inter, em jogo antecipado do Brasileirão.

Vetado
As más notícias não param no Internacional. Dois dias após ser goleado no Gre-Nal, Abel Braga perdeu o terceiro jogador titular para o confronto com o São Paulo, hoje, às 22h, no Morumbi. E foi o capitão do time: D’Alessandro. Com um desconforto na coxa direita, o argentino ficou em Porto Alegre e se junta a lista que já tinha Willians e Aránguiz. D’Ale será preservado do jogo antecipado da 35ª rodada do Brasileirão para conseguir atuar nas três partidas seguidas no Beira-Rio - diante de Goiás, Atlético-MG e Palmeiras -, tratadas como o passaporte do Colorado para a Libertadores.

Bloqueio
O juiz federal da 26ª Vara, André Gonçalves de Oliveira Salce, deferiu pedido feito pela Fazenda Nacional, em regime de urgência para bloquear a renda do clássico com o Cruzeiro, hoje, às 22h, no Independência, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. O bloqueio atinge tanto as vendas nas bilheterias como o dinheiro obtido pela comercialização via internet. Além do arresto da arrecadação atleticana no jogo com o Cruzeiro, o juiz André Salce deferiu também o "arresto dos valores" a serem repassados pelas administradoras de cartão de crédito ao Atlético, em consequência dos pagamentos mensais realizados pelos integrantes do programa sócio torcedor, denominado Galo na Veia.

Bruno fora
O Fluminense ficará sem o titular da lateral direita pelas próximas três semanas. Bruno sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e, de acordo com o departamento médico tricolor, precisa de cerca de 20 dias para se recuperar. O jogador sofreu dura entrada de Geraldo nos minutos finais da derrota para o Coritiba e teve que deixar o gramado por sentir muitas dores no local. Após exames, o Fluminense confirmou a baixa do lateral. Agora, Bruno precisará de recuperação rápida para voltar a defender a equipe no Campeonato Brasileiro. A última rodada do torneio acontece no dia 7 de dezembro.

Dispensas
A principal mudança para o Palmeiras de 2015 será a reformulação do grupo, com mais dispensas do que contratações. Paulo Nobre já avisou em entrevistas que a espinha dorsal da equipe já está aí e que reforços pontuais virão. E, para evitar perda de dinheiro com multas, a tendência é que apenas os atletas em fim de contrato saiam. É importante destacar que essa é a visão da diretoria e não necessariamente a de Dorival Júnior. O treinador já disse que evita falar do ano que vem sem antes da temporada estar matematicamente resolvida.

Interesse
O Liverpool estaria interessado em contratar uma das apostas do técnico Dunga para o gol da seleção brasileira. O goleiro Neto pode ser aposta da equipe inglesa para 2015. Neto atua atualmente pela Fiorentina e tem contrato até junho de 2015 com a equipe italiana. Ele também está na lista do técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira na Europa contra Turquia e Áustria. O portal Tutto Mercato Web, da Itália, explica que o Liverpool está interessado em oferecer um contrato a Neto e outros clubes italianos, como a Juventus, também podem fazer ofertas pelo jogador.